A MAIOR FESTA DO ESPORTE AMERICANO

por Guilherme Freitas
esportes@blogdacomunicacao.com.br 

Esta chegando a hora do Super Bowl – Crédito: NFL/Reprodução

No próximo domingo os Estados Unidos vão parar. Não se trata de um alarme contra ações terroristas ou um megaevento musical, e sim da grande final do Super Bowl, a decisão do Campeonato de Futebol Americano da NFL (National Football League). Este ano os finalistas são o Indianapolis Colts (vencedor da Conferência Americana) e o New Orleans Saints (ganhador da Conferência Nacional). Os Colts buscam seu terceiro título de Super Bowl[bb] (venceu em 1971 quando ainda se chamava Baltimore e em 2007), enquanto os Saints tentam seu primeiro triunfo. A edição número 44 do Super Bowl será disputada em Miami, no estádio Sun Life.

Como ocorre todo ano, o SuperBowl é um show a parte. Um jogo de futebol americano tem quatro tempos de 15 minutos e dura cerca de 1h30min, 2 horas (com tempos e paradas inclusos). Mas o Super Bowl chega a quase cinco ou seis horas de duração. Além do jogo há um longo protocolo a ser cumprido, que começa com a execussão do hino nacional americano. Grandes nomes da música ianque já cantaram, com destaque para Mariah Carrey e Beyoncé. Esse ano o hino será entoado pela cantora country Carrie Underwood.

A taça do Super Bowl – Crédito: Reprodção/NFL

Além da abertura, haverá um show no intervalo do jogo. Personalidades como Michael Jackson[bb], Paul McCartney, Rolling Stones e Diana Ross se apresentaram para os fãs do Super Bowl. Ano passado a tarefa ficou a cargo do roqueiro Bruce Springsteen. Este ano a atração será a banda inglesa The Woo. O Super Bowl é também o evento de maior audiência da TV americana, chegando próximo a casa de 100 milhões de espectadores. O evento movimenta muito dinheiro, e as empresas chegam a pagar até US$ 3 milhões pelo comercial de maior destaque durante o jogo.

Em campo os especialistas consideram o Indianapolis favorito. O time é liderado pelo veterano quaterback Peyton Manning, que em 2007 levou os Colts ao título do Super Bowl. Do lado dos Saints, a esperanças se voltam para Drew Brees. O jogador também atua como quaterback e em 2004 ganhou um prêmio por retornar aos campos após uma séria lesão no ombro. Então façam suas apostas e curtam o Super Bowl XLIV!

Categorias: Esportes | Visitas: 48 visitas.

Tags: , , , , , , ,

Guilherme Freitas

Perfil: Nasceu em São Paulo, no dia 5 de fevereiro de 1986, é jornalista formado pela UniFIAMFAAM, vegetariano desde os quatro anos e nadador nas horas vagas. Em 2009 começou uma pós-graduação em Globalização e Cultura pela FESPSP. Desde 2006 cobre campeonatos nacionais e internacionais de natação. É repórter e redator do site especializado Best Swimming, correspondente de imprensa da FINA (Federação Internacional de Natação) no Brasil, colunista do Blogueiro Repórter e colaborador do diário LANCE! Em 2006, iniciou com seu amigo e também jornalista James Freitas na época da faculdade o BLOG DA COMUNICAÇÃO, que cresceu e ganhou ares de profissionalização. Em abril viaja para Nova York, para participar de um estágio na ONU (Organização das Nações Unidas).

Envie um e-mail para este autor.


  1. [...] This post was mentioned on Twitter by blogcomunicacao, WOBLinks . WOBLinks said: A maior festa do esporte americano http://migre.me/ioGO [...]

  2. Parabéns Saints, mereceram a vitória por tudo que passaram! Drew Brees jogou muito, e mereceu o MVP do SB XLIV

line
Desenvolvido com WordPress | Login | Blog da Comunicação © 2009