nov 2009 19

por Sônia Mesquita

saude@blogdacomunicacao.com.br

x - Crédito: Baixaki
Frutas fazem bem a saúde - Crédito: Baixaki

Mais um ponto para os alimentos[bb] integrais. De acordo com uma pesquisa realizada com  3,4 mil pessoas pela University College London, no Reino Unido, o grupo de indivíduos que consome mais alimentos integrais, como frutas, hortaliças e peixes, tinha mais proteção contra depressão[bb]. Em contrapartida, aqueles que ingeriam alimentos mais industrializados, apontavam maior propensão à doença em um período de cinco anos.

Dos que foram pesquisados, aqueles que comiam mais vegetais e peixes apresentavam 26% de chance menor de ter problemas de saúde mental. Aos que apresentavam uma dieta rica em  alimentos processados evidenciavam 58% maior com risco de depressão.

Fica aí mais uma vez a dica de alimentos integrais em sua nutrição para preservar a saúde.

Fonte: Sport Life

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Sônia Mesquita

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes.

5 comentários

  1. Tiago disse:

    Oi Sònia, meus parabém, no meu entendimento de saúde é este o caminho para preserva-lá, quase sempre quanto mais próximo do natural mais nutrientes temos no alimento, e a relação entre nutrição e saúde incontestável. Minerais como Selênio (anti-oxidante) Magnésio (hipotensor e construção óssea) além das vitaminas do complexo B (excetuando B12) estão nas camadas mais externas dos cereais. Tiago acadêmico de nutrição

  2. Guilherme Freitas disse:

    Muito bacana esse estudo dos britânicos. Quanto mais soubermos da depressão melhor, afinal de contas ela é uma doença séria. Embora muita gente a considere uma frescura moderna.

  3. Celo Velloso disse:

    Adoro alimentos integrais! Boa noitícia!

Deixe um comentário!