fev 2010 21

por Guilherme Freitas
esportes@blogdacomunicacao.com.br

O belo Emirates, casa do Arsenal e do Brasil – Crédito: Divulgação/Wikipedia

O palco do próximo amistoso da seleção brasileira[bb] já pode ser considerado oficialmente a casa da equipe de Dunga: o Emirates Stadium. Nenhum outro estádio no mundo recebeu mais jogos amistosos da seleção do que a casa do Arsenal Football Club. Localizada em Islington, ao norte de Londres, a arena tem capacidade para 60 mil pessoas e foi inaugurada em julho de 2006. O moderno estádio também é considerada 5 estrelas pela UEFA, órgão máximo do futebol europeu.

O Emirates começou a ser erguido em fevereiro de 2004. No início de 2006 o estádio estava praticamente concluído, restando apenas colocar os assentos, testar os refletores e alguns ajustes técnicos. Um fato curioso é que a primeira cadeira a ser colocada no estádio foi instalada no dia 13 de março de 2006, pelo jogador do Arsenal Abou Diaby. A arena leva o nome da companhia aérea Emirates. O grupo dos Emirados Árabes Unidos ajudou a financiar a obra e patrocina o clube londrino. Porém, os gunners (como são conhecidos os torcedores do Arsenal) chamam o estádio de Ashburton Grove, nome da antiga casa do time.

Vista interna do estádio – Crédito: Divulgação/Wikipedia

O Emirates já recebeu quatro jogos da seleção brasileira, todos amistosos: Brasil 3×0 Argentina (3 de julho de 2006), Brasil 0×2 Portugal (6 de fevereiro de 2007), Brasil 1×0 Suécia (26 de março de 2008) e Brasil 2×0 Itália (10 de fevereiro de 2009). A partida contra a Irlanda no próximo dia 3 de março, será a quinta apresentação do time na casa do Arsenal e o último jogo antes da Copa do Mundo[bb] de 2010. O fato de jogar quase sempre na Inglaterra é vantajoso para CBF, que lucra muito mais em relação a amistosos no Brasil. Além do preço dos ingressos serem mais caros, a marca “seleção brasileira” é muito valorizada na Europa e atrai patrocinadores de peso.

Veja abaixo um tour pelo moderno estádio do Arsenal FC[bb] feito logo após sua abertura em julho de 2006.

Imagem de Amostra do You Tube

E relembre como foi a última partida da seleção no Emirates: Brasil 2×0 Itália.

Imagem de Amostra do You Tube

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Guilherme Freitas

Nasceu em São Paulo, no dia 5 de fevereiro de 1986, é jornalista formado pela UniFIAMFAAM, pós-graduado em Globalização e Cultura pela FESPSP e vegetariano desde os quatro anos. É correspondente de imprensa da FINA (Federação Internacional de Natação) no Brasil e jornalista responsável pela revista Swim Channel. Também já trabalhou no LANCE! e no Diário de São Paulo. Em 2006, iniciou com seu amigo e também jornalista James Freitas na época da faculdade o BLOG DA COMUNICAÇÃO, que cresceu e ganhou ares de profissionalização. Em abril de 2010 fez um estágio na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York e planeja fazer um mestrado em Relações Internacionais, tendo a África como foco de estudo.

3 comentários

  1. James Freitas disse:

    Estádio fantástico.
    Não chega a ser o Wembley mas é mto bacana!
    Sem dúvida, ganhou a simpatia dos brasileiros graças a ultima atuação no estádio, contra a Itália!

    Rumo ao hexa!!!

    abs

  2. Geraldo Antunes disse:

    Li no site de um Clube de Minas Geais. VENDANOVAFC.WORDPRESS.COM

    Roberto Tibúrcio acha que Dunga tem duas dúvidas para convocar Seleção do Brasil pra Copa 2010.
    17

    04

    2010

    19/04/2010 – Roberto Tiburcio acha que Dunga só tem 2 (duas dúvidas),no que se refere a convocação final pra Copa do Mundo de 2010,na Africa do Sul.
    Como é chegada a epoca de Copa do Mundo,as expeculações estão em evidência,principalmente no Brasil.
    Roberto Tibúrcio,Empresário de futebol,com mais de 20 anos de experiência,atuando no meio futebolístico e 1º Empresário de Futebol no Estado de Minas Gerais,acha a distancia,mesmo sem ter contato direto com o Treinador Dunga,da Seleção canarinho,que o Grupo esta fechado,apenas com duas dúvidas na zaga,entre Miranda,zagueiro do São Paulo e Thiago Silva,zagueiro do Milan e com relação ao 3ª goleiro Vitor ou Gomes.
    O restante do Grupo esta definido,até mesmo pela linha que segue Dunga e Jorginho.Anotem amigos a base é essa:Se não der 95% do que está a baixo:se não for dentro dessa linha “EU É QUE LARGO” Vamos aguardar e ver! ”

    E pra ser franco,acho que essa Copa do Mundo,dificilmente virá para o Brasil….creio que Argentina,Espanha (se tiver camisa),Inglaterra estão mais próximas desse Mundial….ou talvez alguma grande ZEBRA.

    Amigos Copa do Mundo é e será sempre assim:”BRASIL,ARGENTINA,ITALIA,ALEMANHA….sempre serão grandes favoritos,seja onde for”Só que desta vez,tenho muitas dúvidas com relação aos que mais ganharam Copa do Mundo.BRASIL,ITALIA E ALEMANHA eu particularmente,não acredito.

    Outra tradiçaõ a nivel de Seleção brasileira em Copa do Mundo é com relação á contusão,o histórico sempre,sempre,sempre foi esse:faltando poucos dias para início da competição,um convocado surpresa.Isso sempre aconteceu.

    Goleiros

    Julio Cesar
    Doni
    Vitor ou Gomes
    Laterais

    Maicol
    Daniel Alves
    Michel Bastos
    Gilberto Marreco
    Zagueiros –

    Lucio
    Juan
    Luizão
    Miranda ou Thiago Silva
    Volantes

    Gilberto Silva
    Felipe Melo
    Josue
    Elano
    Armadores –

    Kaka
    Julio Batista
    Ramires
    Atacantes

    Robinho
    Adriano
    Nilmar
    Luiz Fabiano.

    VENDANOVAFC.WORDPRESS.COM

    http://www.rtmarketing.com.br
    http://WWW.RTMARKETING.COM.BR

    Editar : Editar
    Comentários : Deixar um comentário »

    Categorias : Noticias

Deixe um comentário!