mar 2010 16

Por Júnior Batista
esportes@blogdacomunicacao.com.br

Conquistar um ouro em uma olimpíada mundial de atletismo não é algo fácil, ainda mais quando se é mulher, certo? Não para Fabiana Murer, que conquistou um título mundial no Mundial Indoor de Doha, no Catar. Ela é a primeira brasileira a consegui-lo.

Neste domingo, um dia antes do aniversário da atleta, tudo mudou: ela conseguiu vencer seus próprios limites e conseguiu pular a 4,80m! Durante a prova, a favorita e atual campeã, Yelena Isinbayeva alcançou 4,55m depois de vários saltos, ao contrário de Fabiana, que garantiu sua vaga em seu primeiro salto.

Passamos esses dias pelo Dia Internacional da Mulher, e isso deve ter mostrado o quanto ela é forte e capaz (além de brasileira!)

É uma vitória para os amantes do esporte olímpico e para o Brasil, que mostrou a capacidade de suas atletas.

Na entrevista que ela deu ao jornal O Estado de São Paulo nesta segunda-feira, Fabiana disse estar muito contente porque foi um sonho realizado. Ela afirmou ainda que fez seu trabalho, e que Yelena errou, mas tudo é competição.

A atleta trabalha com Vitaly Petrov, o técnico de Yelena e diz ser grata a ele também. Cada salto significou uma superação e para ela o último salto foi “no susto” porque no começo o nervosismo tomou conta. Mas ao passar a marca dos 4,70m, ela ficou mais tranquila e acabou conseguindo.

Isso mostra o quanto o Brasil é repleto de atletas valiosas, é a prova de superação para Fabiana, além de um belo presente de aniversário.

Fabiana Murer no salto da vitória, no Mundial Indoor de Doha, no Catar

Créditos da imagem: Abril

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Júnior Batista

Estudante do segundo ano de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi que largou sua cidade, família e amigos para viver um sonho na 'cidade grande'. Apaixonado desde criança por ler, escrever e sempre querendo saber de tudo o que acontece, viu no jornalismo esse desejo realizado. Tem sede de justiça, verdade e adora fazer entrevistas. Quer ser Repórter de TV, Escritor e, um dia, Editor Chefe da sua própria revista. É vegetariano há três anos e meio, ama a Europa, gosta muito de viajar, conhecer lugares e se envolver em diferentes culturas. Não apoia o senso comum e gosta de argumentar sobre tudo.

4 comentários

  1. Sissym disse:

    Eu vi isso ontem e fiquei emocionada. Maravilha. Como é bom se esforçar, acreditar e chegar lá!

  2. Guilherme Freitas disse:

    Com este resultado Fabiana Murer se firma como grande nome para conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Parabéns a Fabiana e Keila Costa, medalhista de bronze no salto em distância!

  3. vitoria fabiana t.rodrigues disse:

    fabiana achei vc ama maler muito capas apesar deter omesmo nome que o meu te adorai beijocassssssssssssssssss

Deixe um comentário!