jun 2010 06

RAIO-X DAS SELEÇÕES PARTICIPANTES DA COPA DO MUNDO 2010

por Leandro Lopes

esportes@blogdacomunicacao.com.br

O uniforme laranja da Holanda é lindo

NA VISÃO DA SORTE, OU FALTA DELA

A esquadra holandesa não pode ser considerada uma das mais sortudas nessa Copa do Mundo, o grupo E é muito equilibrado, mas como cabeças de chave, e com a campanha nas eliminatórias, é obrigação uma classificação. Enfrentar a seleção japonesa e sua velocidade, a Dinamarca e sua aplicação tática e Camarões e seu preparo físico e motivação, não deve ser missão das mais fáceis, porém, para uma seleção que almeja grande participação e surpreender os favoritos, nada melhor que um bom teste na primeira fase.

COM A BOLA NOS PÉS

Um elenco muito forte e uma seleção bastante técnica. Esta pode ser uma boa definição para a seleção da Holanda e seus jogadores este ano. Atletas como Van Bommel e Van Persie e craques como Sneijder e principalmente Robben fazem da “laranja mecânica” uma seleção de respeito. A campanha nas eliminatórias foi invejável e a classificação foi mais que merecida, porém, a Holanda sempre monta bons times, sempre alcança boas perspectivas e ainda assim, não se sagrou campeã nenhuma vez.

Em 2008 foi eliminada pela Rússia nas quartas de final da Euro e isso trouxe novamente o fantasma do fracasso para o time holandês. A expectativa é de ótima campanha, e caso lesões não atrapalhem, acho que os “laranjas” vão longe neste Mundial. Pra mim são uma das favoritas. Uma das seleções que deve dar muito trabalho. É possível que enfrentemos a Holanda, e é bom que estejamos preparados. Ou então…

EXPECTATIVAS, APOSTAS E CORNETADAS

Elenco não falta. Craques também não. Robben e Sneijder são muito capazes de carregar a Holanda para as oitavas e além. Se Van der Sar estivesse no gol o equilíbrio defesa/ataque faria da seleção holandesa uma das mais capazes deste Mundial (ao menos no papel), sabemos que é preciso mostrar futebol dentro das quatro linhas, mas não há como duvidar do potencial demonstrado. Acredito na Holanda e em suas classificações.  Não me surpreende e não vejo elencos tão superiores. Apenas Brasil, Inglaterra, Argentina e Espanha podem assustar os holandeses, e ainda assim, sem garantia de vitória. Basta que joguem futebol.

CONSIDERAÇÕES FINAIS/GRANDE ASTRO

Uma das seleções mais fortes e de jogadores mais técnicos chega a este Mundial (ao menos para mim) com pose de favorita ao título. Isso mesmo, ao título. Robben em grande fase no futebol europeu e vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa é o nome que deve guiar a Holanda neste torneio. O diferencial. Grande jogador, Robben.

De olho na Holanda.

Abraço,

Leandro Lopes.
formspring.me
@falecomleandro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Leandro Lopes

Estudante de jornalismo, 21 anos de idade, filósofo por natureza e como bom ouvinte de reggae, um holofote de bons sentimentos e vibrações. Assíduo participante de discussões políticas e interessado em tudo que gera comunicação, defende que o jornalismo correto (ou próximo disso) é aquele baseado na máxima que diz: "O bom jornalista é feito de conhecimento e coração!" Constantemente buscando conhecimento e ininterruptamente baseado no coração ostenta com orgulho o título de brasileiro, jornalista e tricolor!

3 comentários

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by blogcomunicacao, Leandro Lopes. Leandro Lopes said: Se Robben jogar… Quero ver parar a Holanda.. http://www.blogdacomunicacao.com.br/grupo-e-holanda/ [...]

  2. Guilherme Freitas disse:

    Sem dúvida, a Laranja Mecânica é favorita ao título. Tem um time muito bom, habilidoso, competitivo e deve ir longe na Copa. Mas não acho que dessa vez a Holanda será campeã. Não sei, mas acho que eles são como os espanhois: amarelões, rs. Abraço.

  3. GRUPO E ? HOLANDA » BGC Especial – Copa do Mundo 2010 » Blog da ……

    I found your entry interesting do I’ve added a Trackback to it on my weblog :)

Deixe um comentário!