POR Guilherme Freitas 2 ANOS ATRÁS
COMPARTILHE

por Guilherme Freitas
blog@blogdacomunicacao.com.br

A última polêmica do Governo Federal é sobre a entrada de imigrantes haitianos ilegais em território nacional. Fugindo do caos que se instalou há anos no país, esses imigrantes optaram pelo Brasil para buscar novas oportunidades de vida. E para isso, utilizam uma rota alternativa: saem do Haiti, passam pela República Dominicana, Panamá, Equador (ou Peru), Bolívia e enfim entram no território nacional via Acre. Até chegar ao Acre estes imigrantes passam por apuros com coiotes bolivianos e ainda desembolsam muito dinheiro. Dos cerca de 4 mil haitianos que entraram no país por esta rota, cerca de 2.400 estão em situação irregular. E o número de vistos solicitados não para de crescer.

O Conselho Nacional de Imigração, vinculado ao Ministério do Trabalho, aceitou a sugestão do governo de limitar os vistos para cidadãos do Haiti em 1.200 por ano. O caso rendeu polêmica, porque é a primeira vez na história que o Brasil adota tal medida anti-imigração. Visto como um país emergente e com oportunidades, o Brasil está sendo considerado um novo eldorado para os haitianos. Muitos estão vindo para cá visando melhores condições de emprego e vida e alguns estão empregados e trabalhando em empresas na região norte e sul. Mas a grande maioria ainda segue sem destino e futuro. E este é o problema.

Imigrantes haitianos no Acre – Crédito: Victor Augusto AE

Na minha opinião, o Brasil ainda não é potência mundial para querer abraçar todos os males do mundo. Temos milhões de pessoas vivendo na miséria ainda (o último levantamento do Censo registrou mais de 10 milhões morando em favelas). Receber imigrantes ou refugiados é sempre algo positivo e humano, mas é preciso cuidado, pois não adianta receber tantos haitianos que vivem fugindo da miséria se eles irão encontrar o mesmo destino por aqui.

É preciso ter cautela nesta situação. O Brasil já ajuda o Haiti a se reestruturar com sua missão de paz. Porém, a corrupção também atinge a ONU, os governos/parceiros envolvidos na reconstrução do Haiti e algumas ONG’s que posam de bons moços e nada fazem de concreto. Na minha opinião, esta não é uma medida xenófoba e sim uma medida coerente do Governo em limitar o acesso dos haitianos para evitar que eles encontrem aqui o mesmo fantasma que os perseguia em sua pátria.

TAGS: , , , ,

125
COMENTÁRIOS
MAIS SOBRE Guilherme Freitas
Nasceu em São Paulo, no dia 5 de fevereiro de 1986, é jornalista formado pela UniFIAMFAAM, pós-graduado em Globalização e Cultura pela FESPSP e mestrando em Estudos Culturais pela USP, apaixonado por esportes, globalização e geopolítica, além de ser vegetariano desde os quatro anos. Trabalhou para as Organização das Nações Unidas em Nova York, é correspondente de imprensa da FINA (Federação Internacional de Natação) no Brasil e jornalista na revista Swim Channel.
CONFIRA TODOS OS POSTS DO AUTOR
  • http://entremundos.com.br/revista/ Gabriel Mallet Meissner

    Essa é uma situação realmente complicada. Não sei se o caminho correto é fechar as fronteiras, mas também não se pode deixar os haitianos imigrantes ao Deus dará. Quanto a encontrarem aqui a mesma miséria que há lá, pelo que andei vendo na mídia, mesmo os haitianos que viram mendigos no Brasil ainda acham isso melhor do que voltar para lá. O Haiti está tão ruim que, entre ser mendigo lá ou aqui, melhor que seja aqui…

    • Wagner_b_b

      não é bom para o Brasil ajudar eles,e como a mãe que tira leite do seu filho e dá para outro ,eles tomam emprego de quem precisa e paga imposto,diferente deles,que chegam aqui e não são investigados sobre o que faziam por lá,conheço bem a situação.

    • REI DA AMAZÔNIA (Brasil)

      LEIAM, PATRIOTAS. BRASILEIROS DE VERDADE

      SÃO PAULO ESTÁ INFESTADO DESSA PRAGA AFRICANA, FERRAZ DE VASCONCELOS (MINHA CIDADE) TEM UM HAITIANO OU AFRICANO EM CADA ESQUINA. SEM FALAR NA CAPITAL, QUE TEM MAIS AFRICANOS QUE OS PRÓPRIOS BRASILEIROS, ISSO TUDO É CULPA DO PT QUE FAZ DO REFUGIADO UM REI E O BRASIL UMA CASA DA MÃE JOANA. ESTES AFRICANOS DE HOJE VEM AQUI PARA O BRASIL PARA ROUBAR OS EMPREGOS DE NOSSOS FILHOS FUTURAMENTE E SOBRECARREGAR NOSSAS PRINCIPAIS CIDADES E FAZER DO BRASIL UMA COLÔNIA DA ÁFRICA. JÁ DISSE, ISSO É CULPA DO PT, QUE TRATA O “CLANDESTINO” COMO HERÓI… AH, E DEPOIS QUE NOSSAS CAPITAIS ESTIVEREM CHEIAS DE FAVELAS(POR SOBRECARREGAMENTO DE POPULAÇÃO) VOCÊS VÃO LEVAR À SÉRIO O QUE O FIDELIX DISSE: PRECISAMOS FECHAR NOSSAS FRONTEIRAS – DAQUI A POUCO VAI TER CASOS DE EBOLA NO BRASIL, JÁ QUE AQUI É A CASA DA MÃE JOANA
      JÁ DEVE TER ENTRE 1 E 1 MILHÃO NO BRASIL, AQUI ESTÁ CHEIO DE ILEGAIS (SUBINDO NESSE MOMENTO), PARE E REFLITA, VOCÊS QUE ENTENDEM, VOCES SIM SAO BRASILEIROS! JÁ VOCÊS QUE NÃO ENTENDEM, REVEJAM SEUS CONCEITOS

      *Em muitos casos os brasileiros preferem angolanos, ganês s e haitianos do.que sua própria população

    • Wellington

      Moro em São Paulo e infelizmente minha cidade é a escolha da maioria esmagadora. A Polícia Federal diz que o número de imigrantes não passa de 5 mil, e já que não passa, estou convidando a PF para vir aqui para São Paulo conferir esse número. De norte a sul do país chineses, congoleses, africanos, haitianos, líbaneses e todas essas pragas estão imigrando em peso, pra se ter idéia até o litoral nordestino tem chineses por toda a parte. Graças ao governo que aí está há mais de 10 anos o país virou um país acolhedor, até quem está ilegal é regularizado ou ganha visto permanente.

      Aqui em SP já estamos cheios de quadrilhas de bolivianos, angolanos, colombianos entre outros. Por toda a parte tem milhares de pessoas em cada rua, imagem digna de terceiro mundo, a Dilma pelo jeito nunca andou por São Paulo para ver que a cidade está prestes a explodir, a cidade não está preparada para esse crescimento populacional.

      Os programas sociais (Ex: minha casa minha vida, fome zero, leve leite) vão subir e somos nós que pagamos a conta e nossos impostos em dia, prevejo a Dilma em um ato de extrema inteligência criando um “Bolsa Refugiado”. Nos fodemos com essa reeleição de Dilma, graças aos nordestinos.

  • muambeiro

    Vc vai mudar de ideia quando eles comecarem a ocupar as vagas de empregos pq irao trabalhar por menos ,ou mesmo quando comecarem a roubar e matar por “necessidade”
    Brasil ainda nao tem capacidade de estar aceitando imigrantes,e nao se esqueca de como os outros paises tratam os brasileiros imigrantes.

    • Laín Coubert

      E dai so pq somos mal tradados lá fora, trataremos eles da mesma forma?

      Eles não vão roubar nossos empregos, só terão eles se forem melhor do que nós. Você não disputa emprego com outros, mas consigo mesmo, com seus defeitos.

      Devemos dar exemplo.

      • Wagner_b_b

        disputa emprago com estrangeiros passa fome,que não deviam nem ter entrado na fronteira,tá certo em parte o que você falou mas,dar emprego para estrangeiro que não paga imposto ai é demais.

      • Cida Lima

        Querendo ou não eles já estão gerando prejuízo nos cofres públicos, aumentam o desemprego no País, gastam o dinheiro público pago pelos brasileiros, não dominam o idioma, logo mais estarão roubando, traficando pela “sobrevivência”. Tem que impor limites na nossa fama de “país de todos”. Eles não falam francês? Vão pra França !!!

      • Roberto Bronco

        Já tem brasileiros demais no brasil e a criminalidade disparando, desemprego também, se vc acha bom adote 3, 4 haitianos na sua casa. Espere o dia que vc for assaltado por um haitiano desesperado.

      • Wellington

        Entenda Laín, só vem imigrantes de países atrasados, nunca de país civilizado. Só vem gente de país conhecido por sua feiura, quanta sorte a nossa, por isso a população brasileira é feia e somos hostilizados no exterior. O pior, eles já vem com intuito de morar numa favela, vi em matéria que eles ganham aqui seis vezes mais do que no país deles. Povo escroque. Por isso esse chiqueiro será sempre terceiro mundo.
        Esses macacos conseguiram estragar até o sul do país, o brasileiro deveria se preocupar menos com nordestino e mais com esses imigrantes.

        • Zamblauskas

          De fato, o que fazer, se as fronteiras estão abertas à vontade?

    • Chystiane Friendly

       concordo… e na minha opinião. Devemo dar o mesmo tramento que os outros paises, fazem como os BRASILEIRO imigrantes.
      Porque tem que ser diferente?
      Poque todos vem e ficam do jeito que querem…
      que país é esse…

  • dani

    não podemos deixar todos entrarem o brasil não consegue cuidar dos seus e abre as portas para estrangeiros tem de mandar tudo de volta.

    • Analu

      Concordo com você Dani, os outros países (Equador Bolívia e etc..) não estão deixando eles entrarem, mas o Brasil como é o país que protege os filhos de outras nações, mas não protege os seus filhos e deixam todo mundo entrar, e não é só haitianos, aqui no RJ tem uma invasão de chineses, que já tem mais chines que carioca, desse jeito não sobra Brasil para os Brasileiros. Eu penso que antes de dar comida para o filho dos outros primeiro preciso alimentar os meus.

      • tatiana

        concordo com vc

      • Wellington

        O governo do PT facilita o visto para Angolanos e Haitianos, pode ter
        certeza que até 2018 nas próximas eleições vai ter um número bem mais
        estrondoso desses imigrantes.

    • Wellington

      No estado do Piauí a população come rato e ainda querem dar assistência total para esses imigrantes, reflitiam e vejam que a culpa é do governo que aí está, desde que o Lula se elegeu o Mercosul fez países como Bolívia e Colômbia visitarem aqui sem precisar de vistos.

  • monux

    O brasil não dá condição de vida digna a boa parte de seus nativos e quer abraçar o problema de outros países.A politica internacional do brasil consegue ser pior que a nacional.
    Para que isso? Bancar o bom samaritano internacional!Enquanto seu povo não tem saúde,educação,segurança,etc.
    O brasileiro que se aventura a trabalhar em qualquer outro país,não recebe nada de mão beijada,como aqui estão dando aos “refugiados”.

    • Fadalmaciel

      Os gringos estão tomando nosso país, se observarem, quantas praias se tornaram particulares, e ainda, seus donos são “gringos”, que normalmente tem muito mais dinheiro que nós brasileiros. Nossa economia está crescendo e vem atraindo mt gente pra cá, mas a nossa renda mesmo que deveria crescer, continua a mesma, devido aos inumeros impostos que pagamos. Na realidade o brasileiro não ganha mal, a questão está na quantidade de impostos que pagamos. Nós trabalhamos para sobreviver, enquanto os gringos vem pra cá e vivem em nossos lugares.

  • Eu

    Vcs são um bando de idiotas mesmo! Se vcs estivessem na situação deles, tenho certeza que tbm fariam de tudo por condições melhores. É muito fácil dizer pra mandar todos de volta, né, Dani? Vc nunca deve ter passado dificuldades na vida mesmo. Tira essa bunda gorda dessa cadeira e vai fazer algo que preste! Eles tbm merecem uma chance, vcs reclamam que a vidinha de vcs tá ruim e blá blá blá… vcs não fazem idéia de como é o lugar em que eles vivem!

    • Josias

      Meu amigo, os caras não sabem nem ler, muito menos escrever, na maioria das vezes não tem experiencia alguma em trampo algum e ainda por cima não falam português, você ainda acredita que eles terão um destino melhor do que ser pedindo ou morar em favelas, vão ter que ou mendigar ou roubar pra sobreviver. Não é querer ser ruim mas nós não somos a casa da mãe Joana, não podemos arcar com os problemas do mundo se nem os nossos conseguimos resolver… O Brasil já ta fazendo muito ajudando na reconstrução do Haiti !

      • Pierre

        Vc nem sab oque fala,conheço um que fala 4 idiomas vc fala quantos???Concerteza vai ganhar muito mais que vc.Problema do mundo???é só o haiti e mais são 4 mil o brasil é grande de mais…Pode mandar todos aqui pro mato grosso tem serviço de mais…

        • Luiza

          Você tá defendendo tanto os Haitianos, falando que conhece um que fala 4 idiomas, mas olha pra você, mal fala o português direito… “concerteza” não existe meu caro, o correto é “com certeza”, “oque” também é separado (o que) e “de mais” nesse caso é junto, “demais”. Então vá aprender o seu idioma nativo antes pra depois querer se impôr numa situação dessas e defender seu suposto ponto de vista. Você é um exemplo da falta de educação e informação no Brasil.

          • Neptune Duval

            É um fato certo que reconhecer que a multiplicidade de problemas que dificultam a visitar a nossa humanidade repousa sobre educação, formação e informação .Acabei de leer seus comentários pra cima estou muito desanimado pra não ficar mais aqui no Brasil.Eu nao sei porque o vento de natureza me dirigir por aqui. Estou chorando neste momento. Mas,apesar de tudo isso Vocês sao de boas pessoas,Gosto muito de Vocês.
            Pra me, fica perto de vocês é como se fosse vivendo na uma panela cheia de açucar,porque vocês tåo carinhosos de mais.Vocês entende bem agente.E nao tenho nada de mal pra falar sobre de vocês.
            Sò,agora quero agradece lo pelo seus atendimentos pelo meus 18 meses aqui na sua pais.Aprende muitas coisas boas com vocês,fico feliz pra conhecer algums de vocês .sao muito bacana vocês,Obrigado pelo seus carinhos. Eu nao quero que vocês
            Dois briga pelo causo de nos Haitianos.Entao eu vou emborar .Nao to com vontade pra ficar mais aqui.Infelizmente ja tenha plano pra estudar logo aqui.Mas. …Avida dagente é cheia de supresa.

        • Roberto Bronco

          vai sentar numa rola haitiana “concerteza”

        • Wellington

          Não podemos comparar o Brasileiro com o Haitiano. Pois o brasileiro é trabalhador, enquanto o haitiano é preguiçoso e
          alcoolatra. Aqui no Brasil os preguiçosos são de origens haitianas. Todo
          brasileiro que vai para o Haiti é para trabalhar em nossas empresas que
          estão ajudando vocês a sair da pobreza absoluta, enquanto os haitianos
          que vem ao Brasil é para transportar droga. Eles são porcos e fedidos,
          além de pretos. Teus parentes devem sofrer racismo porque o brasileiro
          não gosta de haitianoi e reconhecemos um de longe por aquela cor de
          carvão e o cheiro horrível de makakos. O Brasil é país livre, por isto
          que teus parentes makakos ganharam nacionalidade e foram para áreas mas
          pobres do Brasil. Diferente de Haiti, que precisa de nossa ajuda humanitária.

    • Analu

      Você é tão bonzinho, e nem ao menos tem coragem de colocar seu nome não é mesmo? Nós não estamos contra ninguem, mas a favor de nossos irmãos brasileiro meu caro, quer exemplos? que tal ajudar os necessitados da sêca do nordeste, os desabrigados das enchentes, os sem teto, a saúde no Brasil que está cada dia pior, e etc… se EU fosse listar ia escrever a noite toda. E EU não acho justo o governo usar o dinheiro de nossos impostos para cuidar dos outros, dar casa, comida e roupa lavada, e os brasileiro que estão em pior situação? E a coisa não vai parar por aí se o governo não fechar as portas daqui a pouco o Haiti vai ser aqui.

      • josé silva

        Moramos na República Federativa do HaitiBrasil, é lamentável ver e assistir o que estamos presenciando. Esses haitianos são a escória do mundo. Eles onde vivem, isto é, no país de origem, a miséria campeia, os cultos vodus, feitiçarias, superstições, etc.
        Estamos importando a escória do mundo para o nosso país. Tentem morar na Europa, e vejam o que acontece…!
        Há países que já dizem abertamente, “aqui não queremos brasileiros”. Dizem: povo sem educação, sem respeito por si e pelo próximo, não zelam pelo patrimônio público, jogam as cascas do que comem nas ruas e sarjetas, falam alto, não respeitam lei do silêncio, após as 22:00 hs., e por aí vai…
        Agora somos surpresos com esta enxurrada de haitianos, o refugo do mundo. Já chegaram mais de 20.OOO mil, e estão vindo cada vez mais.
        Que Deus se apiede dos brasileiros!
        José Silva

        • Wellington

          Já andei por São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. Sempre vi milhares desses imigrantes. O Brasil não tem mais controle nenhum desses imigrantes e eles estão vindo aos milhares. 5200 são apenas o registrados, há matérias que dizem que são 21 mil refugiados e 30 mil trazidos por coiotes. Deus tenha pena de nós.

          • Zamblauskas

            Wellington,
            Segundo os últimos dados, já estamos com mais de 48.000 deles no Brasil, onde o maior reduto é São Paulo.
            Estão ávidos por emprego, mulheres (pois vierem solteiros) casas, comida, etc. Os problemas sociais já passam a surgir.
            E, Tião Viana, PT, o que fazer?

    • http://msn WASHINGTON DO NASCIMENTO BARBOSA

      levem eles pra sua casa

    • Wagner_b_b

      da sua casa pra ele ,sua mulher,se sente tanta pena deles,sou nativo desse pais e tudo que eu e a dani pedimos e que cuidem melhor do nosso povo,a prioridade do governo deve ser o brasileiro não esses invasores

      • Wellington

        Quero ver o brasileiro falando um inglês meia boca no exterior pra ver o que acontece… Esse povo rídiculo nem fala o idioma direito e não são hostilizados… Em qualquer país civilizado e com política imigratória tem que ter um grande conhecimento da história do país e falar o idioma local bem para ganhar o visto… Lamentável.

    • Gfleurmond93

       CERTO,eles nao falam bem para com estrngeiros que etao no brazil,mas,evita de chamar eles bando de idiotas porque sua comprehençao E diferente deles.o que eles devem saber,na vida existe diferente problema.no caso os haitianos,tudo mundo poderia estar neste problema,.e se hoje eles estao aqui no brazil,tem que se comporte bem para com eles.porque os hatianos estao aqui E depois o terremoto que acobo todas coisas de la.pedeu maes pais,irmaos,agora tem que saber E voces qui sao parents deles,evita de falar das coisas contrairias deles,especialmente eu que sou haitia!
      no

      • Fontora Damiani

        vai pro inferno haitiano do demônio!

    • Eliéser

      Concordo com o colega acima… e tem mais… são seres humanos, precisando de ajuda humanitária… o Brasil é diferente… o Brasil é muito melhor… e não faltam vagas de empregos… faltam empregados isso sim… e eles estão aqui para trabalharem… já tive a oportunidade de trabalhar com 5 e assino embaixo… são muito melhores, mais esforçados e mais honestos do que a grande maioria de brasileiros que eu conheço… sou totalmente a favor de que nossos irmãos do Haiti venham até o nosso país, como nossos antepassados vieram uma vez… são tão bem vindos que estou ajudando um deles a trazer o restante da família para morar aqui, inclusive estou assinando como referência… vou ajudar nossos novos amigos a virem morar nesse país que tanto nos orgulha… inclusive o colega abaixo disse que eles nao sabem ler e escrever, um deles aqui fala 5 linguas … e vc … fala quantas línguas amigo… TFA

      • kkkkk

        isso mesmo chama eles pra trabalhar 6 dias na semana por 10 horas semanais ganhando salario minimo, quero ver quando tirar o seu emprego, porque prefiro contratar eles que são mais esforçados e ganham bem menos que um brasileiro e faz a mesma coisa entre contratar vc Elieser e um haitiano eu contrato o haitiano, por metade do preço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que venham todos trabalharem de graça.

    • kkkkk

      é mesmo eu vou construir minha casa pagando metade do valor de um pedreiro brasileiro contratando um haitiano, vou pagar um salario minimo, pra ele levantar minha casa, trabalhando 6 dias por semana trabalhando 10 horas por dia, imagina os pedreiros aqui no Brasil, só trabalham por empreitada e cobram muito caro, prefiro haitiano que trabalha muito mais por salario minimo e sem reclamar

      • kkkkk

        deixa eles virem quanto mais mão de obra barata melhor

        • kkkkk

          vai tirar o emprego de todo mundo , inclusive eu ja fiz minha escolha por preço e acho que muitas empresas farão isso, vai começar com mão de obra depois vai chegar ate perder o emprego de todo mundo, isso mesmo Brasil, ajuda todo mundo, coitadinhos deles

    • Roberto Bronco

      Faz o seguinte ! adote 3, 4 haitianos na sua casa ! dê comida, cama e massagem neles.

    • cesar

      convide eles para morar em sua casa ,nao existe so o Brasil ,eles tambem falam frances …

    • ig

      leva todos pra sua casa ve se vc gosta de musica alta caribenha …de gritos a noite como se tivessem brigando risadas absurdas conhaques e mais conhaques ..esses inúteis não trazem nada de bom pro pais e sim afeta mais nossa liberdade que quase não temos ….

    • carlao

      Caro amigo tudo que gistariamos é que tivesse uma limitaçao porque do jeito que está em breve haverá uma infestação de imigrantes no Brasil. Muitos brasileiros esperam por vagas em creche por varios meses e nao consegue, pergunto, o que será dos filhos destes hairianos se nso tem vagas nas creches nem pra nois?

    • Wellington

      O Haiti vai demorar 500 anos para se tornar um país civilizado, e do jeito que os haitianos tem mente atrasada, talvez uns 1000.

  • anonimo

    olha não sou contra a entrada deles mas sou 100% contra a moradia deles aqui permanente porque se veio por exemplo mil deles e mil moram permanente aqui no brasil se ficar desse jeito vai vir a maioria da população haitiana para o brasil e muitos deles vão passar fome a disputa de emprego sera bem maior não tera emprego nem para os brasileiros e nem para os haitianos ai que vai apertar a situação não so do estado que os esta abrigando como a do governo brasileiro ter como dever de cuidar desse pessoal todo

  • CRITICÃO

    O unico problema dessa equação, RACISMO, tá cheio de europeu vindo tentar a vida no Brasil, todos muito bem recebidos inclusive pelas belas moças nas baladas. Vir tentar a vida aqui não é problema desde que vc seja branco. E nos não podemos reclamar pois com certesa nossos antepassados vieram nas mesmas condições deles.

    • Pierre

      concordo,Chega um Americano aqui todo mundo bate palma!!!Haitinos jogam pedras???O Brasil ta cheio de paraguaios e bolivianos!!!eai???Manda vir msm dilma.

      • Cida Lima

        Mas os europeus não costumam entrar de forma ilegal na sua grande maioria aqui no Brasil, tem objetivos de abrir empresa, negócios, ao contrários dos haitianos , latinos e asiáticos que insistem em entrar de monte e de forma ilegal no Brasil.

        • Carlos Guarani Kaiowá

          Mas nesse caso é imigração em massa, já temos mais de 21mil e não esqueçam que o governo esta dando até bolsa família aqui no Paraná e construirão mais de 150 casas habitacionais para eles,, simples assim, acha justo ddeixar o povo do Piaui comendo rato enquanto isso?

          • Zamblauskas

            Carlos,
            Atualize tua estatística, segundo dados fidedignos, já entraram no Brasil, mais de 45.000. Ávidos por emprego, mulher, comida, habitação, etc.
            Os brasileiros já estão sentindo o reflexo desta imigração irresponsável para País.

        • Zamblauskas

          É outro nível de pessoas, mas esses refugos do Haiti, repletos de miséria e superstição, não há nem comparação.
          Só mesmo o Brasil para acolhe-los. A nossa vizinha Argentina, não os quer nem de longe.
          Graças ao Lulla e Dilma, é que os tais haitianos, se achegaram por aqui.

    • cris1

      Desculpe-me, mas não concordo! O problema não é de raça nem de cor, mas sim do cuidado com nosso povo. Nossos empregos estão sendo direcionados a estrangeiros, pq? Se temos tantos desempregados!?

  • http://msn WASHINGTON DO NASCIMENTO BARBOSA

    temos que Coibir a entrada de qualquer estrangeiros entre no nosso pais e essa questão de ajudar os haitianos com verbas e comida acho isso errado pois em nossso pais tem muitos brasileiros passando fome sem hospitais dignos pro povo brasileiro primeiro ajude quem e da nossa nação sem duvida seremos uma grande nação pois esses povos europeus não tem onde roubar mas como faziam com os povos agora toda a riqueza deles que elea roubaram de outras nações esta acabando e agora querrem vim pra ca roubar nossos empregos alias ainda não temos tanto emprego assim pois irão atrapalhar nosso pais peço que alguma altoridade reveja isso e não permita que entrem no nosso pais

  • adrian

    que palhaçada é isso como tão aceitando isso aqui não tem emprego nem para nois essa dilma ta nos matando de vergonha o brasil esta sendo invadido e ninguem faz nada chega de haitiano aqui o brasil tem que valorizar os brasilerios nao europeus e de outros paises abre o olho povo brasileiro…

  • Lucas Moreira

    O povo
    brasileiro desempregado e que paga seus impostos e veem seus direitos banidos
    por uma população de imigrantes que estão roubando seus empregos. Já são mais
    de 6 mil haitianos no Brasil que receberam carteira de trabalho e visto de
    permanência e  terão uma   cota
    prevista de 100 haitianos por mês com direito a trazer toda sua famílias, todos
    terão o direito ao visto de permanência, acha pouco, está havendo uma evasão em
    massa para o Brasil. É sabido que as filas em busca de emprego são enorme em São Paulo e Rio de
    Janeiro. O desemprego ainda não foi banido de nosso país e o que esses
    haitianos vão fazer é tomar o emprego de nos brasileiros que pagamos imposto
    para o futuro de nossa nação. O povo haitiano está em febre em busca de ilusões
    no Brasil, aqui não é nenhum paraíso, há moradores de rua, há misérias , há
    favelas e falta sim emprego para a classe trabalhadora brasileira. Olhar a
    miséria de outros povos e importa-la para o Brasil é no mínimo insana..O Brasil
    já está com graves problemas sociais e muitas mães brasileiras desesperadas sem
    ter um pão para dar a seus filhos. Se não resolvemos nossos problemas , porque
    vamos aumentar o caos social com mais imigrantes que continuarão vivendo em
    situações de miséria. O Brasil já contribuiu com milhões de reais para
    reconstruir o Haiti, toda reconstrução requer mão de obra, porque não buscam
    reconstruir seu próprio país.O Brasil quer fazer média perante a opinião
    internacional para conseguir um assento na ONU e com isso o povo brasileiro tem
    que fazer concorrência com estrangeiros em seu próprio país. Logo irá dispensar
    os brasileiros de seus trabalhos para pagar 500 reais a um haitiano. Estaremos
    faremos filas nos postos médicos e do SUS para dividir espaço com os haitianos.
    Educação pública e nas faculdades terão serão divididas com os haitianos,
    porque o governo não tenta resolver a miséria dos brasileiros que estão
    clamando ajudando, é só ver os noticiários, violência, saúde falida e milhões
    de brasileiros sem tetos e sendo despejados pela justiça, cada o paraíso que
    tanto pregam se ainda somos um país sub desenvolvido. Importar a miséria de
    outros países não é a solução, trazer o Haiti para o Brasil é um erro que terá
    consequências no futuro.NÃO PODEMOS TRAZER O HAITI PARA O BRASIL

     

    • vic

      Concordo ! Só que ñ somos mais um país sub desenvolvido, somos um país emergente…

    • Wellington

      Olhem ai paulistas, parece até piada! O governo do Acre fechou o posto de Haitianos no Acre para abrir em São Paulo. E o pior, o filha da puta do Tião Viana (PT) se reelegeu graças a população retardada desse estado. Estamos fudidos.

  • Vicente Bittencourt

    Nossos
    empregos estão sendo dados aos imigrantes haitianos.
    Com certeza os haitianos estarão na fila do desemprego em São Paulo ,  Rio de Janeiro , Brasília e Manaus, concorrendo
    com os brasileiros que pagam imposto neste país. Em São Paulo já é possível
    vê-los pelas ruas perambulando e dormindo em albergues sem a menor condição de
    higiene.O que é governo faz ? Abre as fronteiras e deixa esse povo vivendo em
    calamidade e miséria. É isso que queremos para nosso país. Não basta os bilhões
    de dólares que o Brasil está investimento naquele país para reconstruí-lo ,
    toda reconstrução necessita de mão de obra. Mas eles preferem mendigar em São Paulo ao invès de
    reconstruir seu próprio país. 

  • Paulo Betim

    O governo brasileiro deveria se preocupar com os brasileiros que estão passando necessidades e muitos vivendo na miséria e sem emprego.  No nordeste milhares de pessoas passam necessidades por causa da seca, no Rio de Janeiro os hospitais públicos estão em situação de calamidade, Em São Paulo há milhares de sem tento e desempregados e no resto do país há bolsos de misérias com secas e inundações. E ainda tem gente que diz que estamos vivendo num paraíso e devemos trazer a miséria de outros países. Daqui a pouco vão criar o Bolsa Haiti.

  • Paulo Betim

    Temos
    muitos problemas para resolver internamente, temos fome, falta de assistência
    médica, bons salários, falta escola, Universidades e escolas técnicas para
    qualificar nossos jovens, infraestrutura, etc. etc. O problema do Haiti quem
    tem que resolver é a França, não somos nós. O Haiti foi explorado durante anos
    pelos Franceses e la instalaram Governos corruptos e alimentaram a divisão do
    Pais através de politica de incentivos a grupos aramados. Porque não mandam
    esses haitianos para a Guiana Francesa que é um protetorado da França. Chega de
    Demagogia o Brasil tem que cuidar do seu povo, veja a situação do sertão nordestino,
    as inundações na amazônia, favelas no sul e sudeste, sem falar que milhares de
    brasileiros ainda se encontram desempregados.

  • Wagner_b_b

    melhor e eles no seu país para que possam reconstrui-lo,se o povo haitiano não tem essa capacidade que se virem,já temos problemas demais para dar atenção a eles,o Brasil não ganahrá nada com isso,importando a miseria

  • Jonnycley

    concordo com muitas coisas dita aqui, mais pense por outro lado é melhor viver com expectativa do que sem nenhuma o brasil está cheio de oportunidades, e é melhor viver aqui do que na guerra de lá

  • Esmeralda

    tem um Haitiano refugiado aki na minha cidade. e aki ñ tem como legalizar. Onde pode fazer isso?

    • Wellington

      Se ele é refugiado ele está aqui legalmente com prazo determinado pela justiça.

  • Chystiane Friendly

    Devemo dar o mesmo tramento que os outros paises, fazem como os BRASILEIRO imigrantes.
    Porque tem que ser diferente?
    Poque todos vem e ficam do jeito que querem…
    que país é esse…

    • Wellington

      Porque a população brasileira é idiota e não hostiliza eles, aqui eles podem até comer uma brasileira branquela gostosa (já testemunhei), já que os brasileiros são burros, mistura dos povos do mundo resultou na população mais idiota da face da terra.

  • Sentinelaxx7

    Se eles querem vir tanto para o Brasil ,praticamente desprezando o seu próprio país
    por quê o Haiti não se torna um estado do Brasil? Assim eles se tornam brasileiros sem
    precisarem sair de lá, tendo os mesmos beneficios que a nossa população e sem precisarem gastar dinheiro com os “coiotes”.

  • Sentinelaxx7

    Se eles querem vir tanto para o Brasil ,praticamente desprezando o seu próprio país
    por quê o Haiti não se torna um estado do Brasil? Assim eles se tornam brasileiros sem
    precisarem sair de lá, tendo os mesmos beneficios que a nossa população e sem precisarem gastar dinheiro com os “coiotes”.

  • http://twitter.com/Jocleb Cleber Leão

    Enquanto o governo do pt acolhe estrangeiros, os sertanejos estão bebendo lama.

  • Daniel

    Isso é coisa de petista chavista que adora bancar com o dinheiro dos outros.Bem feito pra quem vota nessa gente!

  • junior

    Acho que temos que tirar eles do nosso territorio todos que queren entrar no brasil entram temos que cuidar disso dai. Cade a fronteira

  • SOU BRASILEIRO

    É este o governo Brasileiro, estão acolhendo os estrangeiros, dando toda a documentação necessária e ainda fazem campanha para emprega-los !!! e nós que somos Brasileiros natos como fica, tem muita gente precisando de emprego e ajuda e o nosso governo não faz absolutamente nada, por estes e outros motivos sou totalmente contra esta conduta do governo Federal.

  • Fontora Damiani

    se eles abandonam o seu país e ainda matam o seu povo,imagina só o que estes primatas irão fazer aqui!vão estuprar e matar nossas mulheres e crianças e desculpar -se por necessidade.um desses negros que era defendido pela ativista americana Amanda Kijera,estuprou-a por uma noite inteira e ameaçou-a de morte,escapou por pouco.não tiveram a menor consideração por esta moça,acreditam que vão ter consideração por nós?não,não terão.não importa tudo que façamos para ajudá-los,gratidão é uma virtude que estes animais não tem!se eles tivessem honra,não abandonariam o seu povo,e não se deve confiar em quem não tem honra,pois irá te trair e te matar!estou pensando em ir para a ALEMANHA e usar como desculpa a invasão africana no brasil,e pela lógica eles terão que me receber bem e me dar trabalho,não é? porque se não fizerem assim eu terei o direito de roubar,matar e estuprar e a justiça deles não poderá nada fazer porque pela lógica eu sou uma vítima do meu país,o que,como vítima eu posso fazer TUDO QUE QUERO E NÃO SER PUNIDO!,afinal eu seria uma vítima.está na hora do povo brasileiro abrir os olhos,esta turma não vale nada!uma pessoa de valor não abandona os seus,são traidores,assassinos,estupradores,ladrões!o nosso país vai ficar pior do que já está! Esta porra tem que parar!por que eles não vão traficar DROGAS para a MALÁSIA?

    • PAPO RETO!!!

      CONCERTEZA, ESSES HAITIANOS, DEVEM SER REPATRIADOS PARA SUA TERRA NATAL,POIS NAO SABEMOS SUA VIDA PREGUEÇA EM SEU PAIS, FORA DOENÇAS AINDA DESCONHECIDAS AQUI NO BRASIL, ACORDA PRESIDENTE DILMA, O BRASIL COM ESSE NEGOCIO DE SER BONZINHO SO SE FODE E LEVA TD MUNDO JUNTO!!!

    • ig

      vc esta certíssima …governo maldito não sei qual pior Haiti ou brasil…porque a vagabunda da dilma não da abrigo a todos em sua residência já qui e tao bondosa…ficar sem dormir ,para ir trabalhar porque esses vagabundos não param de gritar e ouvir musicas altíssimas e a policia não faz nada ..infelizmente tive o maldito azar de ter vários como vizinhos porque um fila da p…dono de casas aqui na rua não se importa se tiver ganhado dinheiro …porque não mora perto deles enfim não tenho paz ..tenho que vender ou alugar minha casa para sair do meu lar ..por causa desses inúteis graças ao bondoso governo brasileiro

  • marcos freitas

    alo brasil nao podemos ser judeus amor ao proximo.ajudar quem preciza lembra jesus era pobre e passou por muita umilhaçao. cade a humildade de cada um,entao poe a mao no coraçao e tenhao amor au proximo ,seja branco,ou nao merecem uma oportunidade de viver e merecem respeito lembra ke jesus falou e mais facil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do ke um rico ir pro ceu.ok

    • juliocesar555%globomail.com

      Se um deles tirar a vaga de um emprego seu com certeza você irá mudar de opinião. Ajudar estrangeiros é para país evoluído, copa do mundo é para país também evoluído e com poucos problemas. O nosso país já tem problemas demais para tentar solucionar o problema de outros países.

  • Byanka

    Ai pobrezinhos desses imigrantes!!! Sou do RS trabalho como segurança e a noite vejo muito bem a realidade de certa parte dessas “vitimas”, a grande maioria homens, e que trabalham pois o governo da cidade os “presenteou” dando emprego para todos eles (coisa que um brasileiros só vai conseguir após ficar esperando dias e dias numa fila imensa de uma agencia de emprego e ser avaliado em todos os aspectos (ate para gari)para dai então dizer que conseguiu um emprego.. isso se conseguir) eles trabalham durante o dia, a maioria em empresas de madeira ou frango, e durante a noite saem perambulando pelas quebradas da cidade atrás de crack e outras drogas, assaltam, não respeitam as pessoas, isso que male mal falam português e pelo que se nota vontade de aprender o idioma passa longe da cabeça deles (obs eles fama francês, que nem é lá tão difícil assim para eles aprenderem o português). Semana passada roubaram a bolsa até de um travesti que fazia ponto perto da rodoviária. As antigas gangues de bandidos que existia no começo de 2000 e que eram formadas por brasileiros está sendo substituída por gang de bandidos do Haiti e parece que o povo e o governo adora assistir a sua própria decadência de camarote, Abram os olhos tolos, Brasil não tem nem como cuidar dos brasileiros que são e sempre foi um povo pobre, medíocre e sem oportunidades, agora tem que arcar com haitianos e que mesmo com trabalho fixo e cidadania brasileira não sossegão, só querem saber de farra, drogas e bebidas e de trazer o caos aos lugares tranquilos!

    • Wellington

      Concordo, no Rio Grande do Sul já há quadrilhas de Angolanos, Congolenes e Haitianos.

  • ISAEL SP

    TANTAS BESTEIRAS ESCRITAS AQUI ! ANTES DE COMENTAR UM ASSUNTO, ESTUDEM SOBRE O MESMO! E O PRINCIPAL NESSE CASO É SABER SOBRE SUA CULTURA E SEUS VALORES. SOU REPRESENTANTE DE UMA EMPRESA E TENHO ALGUNS HAITIANOS NO NOSSO QUADRO DE TRABALHO. E O QUE LHES DIGO, PELO MENOS NA NOSSA AREA DE ATUAÇAO SAO TRABALHADORES COMPLETOS, E TRES VEZES MAIS PRODUTIVOS QUE NÓS. E SOBRE ELES SEREM VIOLENTOS? ISSO É FALSO. ALGUNS DELES JÁ FORAM EMBORA PORQUE AQUI SIM É VIOLENTO. DISSERAM Q O DINHEIRO Q GANHARAM AQUI NAO VALE A PENA CORRER O RISCO DE SEREM MORTOS POR UM ASSALTANTE A QUALQUER MOMENTO! ENTREI NO SITE PARA OBTER INFORMAÇOES DE COMO TRAZE-LOS PARA CÁ DE UMA FORMA LEGAL.

    • Carlos Guarani Kaiowá

      leve para sua empresa enquanto o povo do Piaui come rato.

    • ig

      vc fala isso porque deve morar bem longe deles e dormi tranquilo …muda pra ca e vira amigo deles ….beba conhaque fume pedra ouça musica caribenha ..sinceramente vc e muito bonzinho leve um pra sua casa

  • Gabriela Simic

    A vinda dos Haitianos é um grande problema. Adorei saber que as fronteiras estão sendo patrulhadas e que esta sendo adotada a anti-imigração. Sei que os haitianos estão em busca de um lugar melhor para viver, pois seu País foi tomado pelo caos, mas e quanto ás 202 milhões de pessoas desempregadas no Brasil? O que será dessas pessoas? Sendo que os haitianos trabalham com mão-de-obra, barata e por muito mais tempo diário que o permitido por lei, tornando fácil á aplicação da Mais Valia, de uma empresa sobre um funcionário sem problemas de reclamações ou ações judiciais. Alem do mais, com a vinda do haitianos, temos entre eles profissionais com métodos de ensino estrangeiro, no qual o Brasil não sabe ao certo se são confiáveis, exercendo a profissão.

    Sei que dizer que devemos estender a mão ao próximo é lindo, mas, infelizmente não podemos deixar que eles venham para o Brasil tomar o lugar dos Brasileiros.

  • doph

    i´m respect my haitian..have many brazilian is very racism..God created us in His image.? .. it makes the difference between black and white? us all is one .. there are many who say Haitian bandits robbers … is not real … /? god bless you all who speak evil of Haitian; ….dophhhhh

    • Carlos Guarani Kaiowá

      We are not racist. But our government should think of our people first and then the other.
      We do not even know who you are, your background and purpose of such mass immigration.
      Our government is totalitarian and are using the Haitians for something very evil.

    • Wellington

      The reality is that you come in here without any professional training , and always registering to the social programs of our government to get a home , and even classes in Portuguese , Brazilians do not get this from our government .

  • JK

    É verdade nos mesmos que somos cidadãos brasileiros não temos tanto apoio governamental, o apoio que o governo dá é os impostos altíssimos, e o pior é que papagaio verde que fazer o que nem o tio sam faz, não sou racista mais deixo claro que isso irá proporcionar mais problemas, o “Povo” brasileiro é a maioria analfabetos e não tem esclarecimento, agora os haitianos tinham na minha opinião procurar imigrar para Alemanha ou Argentina!!!

  • São Paulo

    O Brasil é um pais de todos é 100% em tudo!
    100 educação,100 segurança, 100 tecnologia.
    Ao povo 100 esclarecimento deixo meu apelo, o governo atual é ainda o melhor 100 duvida, o povo foram paras ruas protestarem e acabou em pizza, e muitos nem sabiam o que estavam protestando outros estavam cuspindo no próprio prato, existem escândalos maiores que o mensalão que foram ocultados um deles é o do PSDB o caso do metrô que a siemens ganhou a licitação por meio de propinas, o caso da rede globo que é Pró Norte Americana e que sonega milhões de impostos aos cofres públicos, o caso da espionagem no brasil mostra o tanto que o brasil é soberano, porque os estados unidos não espionam a Russia né?
    agora aos emigrantes é uma forma de importar mais problemas, o Brasil não pode acatar esse Luxo que nem outros países fizeram!!!

    • Wellington

      O Brasil não tem mais soberania, se fosse o Aécio o nosso presidente tenho certeza que ele declararia guerra aos Estados Unidos imediatamente. Infelizmente são muito poucos os brasileiros que não são idiotas e sabem do que estamos falando.

  • DJALMA DA SILVA MODESTO

    POIS REALMENTE ACHO QUE TEMOS QUE SERVI A TODOS, SAMOS IRMÃOS,SOU SEPARADO E MORO SÓ SOU FINACEIRAMENTE BEM DA PARA MIM VIVER, MAIS DARIA UM APARO A UM HITIANO, CLARO QUE QUIZESE TRABALHA , ESTUDAR, E TIVESE EMTRE 25 E 40 ANOS , MEU FACEBOOK DJALMA DA SILVA MODESTO

  • Carlos Guarani Kaiowá

    As vezes eu me pergunto: – Porque ao invés de construir um porto em Cuba, Uruguai, hidroelétrica em Nicarágua, porque não reconstruir o Haiti já que são tão bonzinhos?

    Não seria mais barato do que traze-los para cá, dar casa, coisa que não é feita nem pelos próprios brasileiros?

    Porque não pegaram todo dinheiro perdoado dos ditadores caviar de iphone de ouro, e investiu nessa ajuda tão linda que o governo federal prega?

    Esqueçam tudo que eu disse, a real pergunta é: Porque esse bando de filho da puta não cuida do próprio povo primeiro e depois nos demais?

    A transversão do Rio São Francisco esta mais demorada do que nunca!

    Temos capacidade de resolver todos os problemas dos brasileiros e ainda sobraria para fornecer ajuda externa, mas do jeito que está não dá.

  • juliocesar555%globomail.com

    Eu sou brasileiro, estou em situação de rua,e os abrigos estão começando a ficar com muitos haitianos e africanos que são muito bem tratados nesses albergues. Será que os brasileiros que se aventuram por esse mundo são tão bem tratados como os haitianos que chegam ao Brasil?

  • Nayara

    O Brasil tem que limitar a fronteira, chega de imigrantes, os prejudicados somos nós, o Brasil é um país emergente não é capaz de abrigar tantos imigrantes assim. Cedo ou mais tarde vamos sofrer as consequências desde de desemprego até violência, um mal vai levar a outro. O governo precisa tomar um providência.

  • Karen Garcia

    Por que no Brasil tem que tudo ser uma zona? Tudo mal organizado e sem seres humanos no governo capaze de ver que não é acolhendo todos os necessitados que estarão ajudando o Brasil. Isso pode, futuramente, repercurtir com mais mendigos em SP (e nos demais estados) e ladrões (como se a violencia que vivemos hoje já não bastasse). Temos que ver o lado ser humano? Sim temos, mas nos ja temos uma quantidade muito grande de pobres, mendigos, e digo mais, não temos assitencia à saúde, educação, moradia o suficiente para os incontáveis brasileiros necessitados. O governo vai suprir as necessidades deles como? Com “Bolsa Haiti”????? Que saírá de impostos pagos por nós????

  • Sergio Santhiago

    Sou terminantemente contra. Qual o privilégio de ser brasileiro? Quando vamos para outros países trabalhar, somos mal recebidos, perseguidos e não temos ajuda nenhuma dos governos… Agora esse Haitianos vem pra cá e o governo quer estender tapetes para eles? Aí já é demais.. Daqui a pouco vai ter cotas para imigrantes também!! Ajude o Haiti a se erguer. Ajudar o natural de lá é tirar da boca de nossos irmãos mais necessitados. Não sou xenófobo, mas não posso ser imbecilizado.

  • Erica

    Eu não sou xenofobica, mas cada um no seu quadrado,seja chineses,haitianos ,colombianos,peruanos…já temos peninos demais.

  • solidário

    quem quer ajudar os haitianos vá para terra deles e invista lá , coloque lá sua empresa , empresários conversem com a presidenta Dilma para que ela que adora ajudar os de fora, desenvolva um intercambio com o presidente do haiti para o brasileiro solidario implantar sua empresa lá evitando tanto deslocamento populacional e desiquilibrio ambiental

  • Vinicius Ribeiro

    “O caso rendeu polêmica, porque é a primeira vez na história que o Brasil adota tal medida anti-imigração”? Meu amigo, até 1989(!) o Brasil tinha restrições para qualquer pessoa que não fosse da Europa se refugiar por aqui. Até 1945, essa constitucionalmente PROIBIDA a entrada de imigrantes africanos e asiáticos no Brasil (o caso japonês foi a única exceção feita e ainda assim causou muita polêmica). Guilherme, recomendo-lhe que, antes de escrever qualquer bobagem, procure pesquisar um pouco mais sobre o assunto.

  • niniha

    os haitianos, estão sendo mantidos como escravos exploração de mão de obra, à se a lei áurea visse isto….. empresarios babacas que explorão os novos escravos

  • Rodrigues

    Se temos ainda 10 milhões vivendo em favelas é resultado da corrupção dos políticos e do descaso da classe média alta formadora de opinião que não se importa com pobres de qualquer nacionalidade. Devemos receber os haitianos e demais trabalhadores estrangeiros e capacita-los para junto com nossos trabalhadores acabarem de uma vez com as favelas, e não só isso mas construírem uma infraestrutura de ferrovias, rodovias, hospitais , escolas, portos, telecomunicações com preço justo, e a lista é grande! Temos muito o que fazer e se todos os haitianos se mudassem para o Brasil, não notaríamos muita diferença, o Brasil é imenso e forte, mas na cabeça de muitos somos um pequenino pais mediocre que privilegia alguns poucos.

  • Roberto Bronco

    Já tem brasileiros demais pra cuidar, quem dirá milhares de imigrantes, que em dificuldades extremas podem entrar na criminalidade.

  • Guest

    NÃO É RACISMO DO VEREADOR, É FATO!! ESTES IMIGRANTES VÊM AO BRASIL SEM UM PINGO DE CONHECIMENTO PARA TRABALHAR E O GOVERNO INCOMPETENTE NÃO FECHA AS FRONTEIRAS COM O ACRE E DEIXA ENTRAR QUALQUER CIDADÃO NESTE PAÍS(MESMO SE O CIDADÃO FOR UM TRAFICANTE DE ALTO RISCO VINDO DA COLÔMBIA). SEM FALAR QUE SE HOJE CHEGA 40.000 MIL AMANHÃ(COM ESTA FRONTEIRA ARREGANHADA COMO XANA DE PUTA, ONDE TODO MUNDO VAI LÁ TRANSAR), CHEGARÃO MAIS 40.000 E DEPOIS CHEGARÃO MAIS 1 MILHÃO PQ A SITUAÇÃO JÁ ESTÁ FORA DE CONTROLE(NÉ SEU MINISTRO INCOMPETENTE DAS RELAÇÕES EXTERIORES?!). NOSSO PAÍS TEM COPA E OLIMPÍADAS, MAS NÃ0 TEM ESTRUTURA PARA ATENDER MAIS GENTE POBRE; NEM MESMO O GOVERNO NÃO CONSEGUEM DAR CONTA DE NOSSOS POBRES E AGORA VAI DAR CONTA DOS POBRES DOS OUTROS?!
    MANDEM ESSE POVO DE VOLTA PARA ONDE VIERAM, E DEIXEM POR CONTA DA ONU!!!
    IMIGRANTES CAPACITADOS SIM, REFUGIADOS MISERÁVEIS NÃO!!

    • Wellington

      Olha ai a nova tática dos bolivianos: a boliviana vem aqui e ao passar a fronteira joga um bebê no solo brasileiro e finge que o acabou de parir pra ganhar estabilidade no nosso território. A soberania brasileira está sendo destruída e são poucos patriotas verdadeiros que pensam como nós infelizmente,

  • SERGIO

    NÃO É RACISMO, É FATO!! ESTES IMIGRANTES VÊM AO BRASIL SEM UM PINGO DE CONHECIMENTO PARA TRABALHAR E O GOVERNO INCOMPETENTE NÃO FECHA AS FRONTEIRAS COM O ACRE E DEIXA ENTRAR QUALQUER CIDADÃO NESTE PAÍS(MESMO SE O CIDADÃO FOR UM TRAFICANTE DE ALTO RISCO VINDO DA COLÔMBIA). SEM FALAR QUE SE HOJE CHEGA 40.000 MIL AMANHÃ(COM ESTA FRONTEIRA ARREGANHADA COMO XANA DE PUTA, ONDE TODO MUNDO VAI LÁ TRANSAR), CHEGARÃO MAIS 40.000 E DEPOIS CHEGARÃO MAIS 1 MILHÃO PQ A SITUAÇÃO JÁ ESTÁ FORA DE CONTROLE(NÉ SEU MINISTRO INCOMPETENTE DAS RELAÇÕES EXTERIORES?!). NOSSO PAÍS TEM COPA E OLIMPÍADAS, MAS NÃO TEM ESTRUTURA PARA ATENDER MAIS GENTE POBRE; NEM MESMO O GOVERNO NÃO CONSEGUEM DAR CONTA DE NOSSOS POBRES E AGORA VAI DAR CONTA DOS POBRES DOS OUTROS?!
    MANDEM ESSE POVO DE VOLTA PARA ONDE VIERAM, E DEIXEM POR CONTA DA ONU!!!
    IMIGRANTES CAPACITADOS SIM, REFUGIADOS MISERÁVEIS NÃO!!

    • Wellington

      Vivemos em um país acolhedor demais, porém desorganizado. Pode pesquisar, noticiários dizem que o Brasil terá 50 mil desses até o final do ano.

  • Carol

    O que os haitianos estão fazendo, seria o mesmo que os brasileiros saíssem do Brasil e fosse para outro país, como Portugal, afim de escolher uma vida melhor, pois lá a educação é melhor, salários melhores, etc. Aí iriamos super popular tal país atrapalhando nativos.

  • Diego Silva

    Boa tarde! Realmente o país está na contra mão em muitos sentidos, entre eles, na política externa, na fiscalização das fronteiras e em relação a atual onda de imigração ilegal para o país, que segundo sociólogos poderá ter consequências drásticas sobre todos, principalmente sobre as camadas mais pobres que já convivem com a escassez de recursos. Deixo aqui o link de um abaixo assinado SEM FINS POLÍTICOS, que pede medidas urgentes para evitar a perda de controle da situação. Divulguem por favor. O asunto é de interesse nacional: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=FronteirasAbertas

  • tatiana

    nao de forma alguma nao somos aceitos em outros paises .se pegam agente po la mandam em borra para casa como um pais de terceiro mundo vai agregar essa situaçao.daqui a pouco estaremos na miseria

  • tatiana

    engraçado q eles tomam a desiçao e nem perguntam para nos so vai socando gente…

  • ig

    todos que são a favos aqui ,,garanto que não tem eles por perto e nunca queriam ter ,,porque são imundos mal educados ,,pinguços vagabundos barulhentos ..não respeitam espaços horários para dormir gritam,nao conversam ,,falo com firmeza porque vários moram perto de casa e sinceramente queria que todos sumissem ,,não vao agregar em nada pro nosso pais mil vezes um chinês boliviano doque haitiano ..se estão ruim por la ,estamos pior por aqui ..se tiver algum governante vendo esses comentários levanta a bunda dai e faça alguma coisa pelo brasil ,,extraditem todos antes que seja tarde

    • Wellington

      Quem sofre com isso é somente a população brasileira, mais diretamente a população de São Paulo. Esses dias peguei transporte público com uns 15 haitianos, e um deles até perguntou pra mim onde conseguir passagem de avião, e quando eu perguntei se ele ia voltar para seu país sabe o que ele respondeu ? Que ia trazer mais um haitiano.. O Problema maior é que eles avisam seus amigos estrangeiros que é facil permanecer ilegalmente em nosso país e por isso eles vem aos milhares.

  • Claudia Paalvast

    Aqui no nordeste ainda não vi nenhum africano nem haitiano, os aeroportos, praias, shoppins, tão cheios de turistas europeus, eles vem e gostam depois retornam, compram casas para veraneio ou para morar !!! o idioma que escuto por aqui é francês, italiano, espanhol, principalmente alemão! Eu acho muito chato também.

    • Wellington

      Os gringos africanos e haitianos se misturam facilmente com a população nordestina, por isso eles são quase imperceptíveis perante a população do nordeste, já vi pernanbucanos dizendo que o litoral nordestino está cheio de haitianos e chineses. Reveja seus conceitos.

      • Claudia Paalvast

        Moro aqui desde quando nasci e nunca vi nenhum, talvez em Pernanbuco que é apenas uma parte do Nordeste.
        Você não é daqui e não pode provar o que vc está dizendo, isso tb não existe na história do Brasil ou do Nordeste.

        • Zamblauskas

          Caro Guest,
          wellington tem razão, pois alguns nordestinos, são bem semelhantes aos haitianos, evidentemente não podemos genelizar. Na região aí de Pernambuco, no passado tínhamos um mercado negreiro, é só procurar conhecer e pesquisar os atuais Quilombolas. Ali na região canavieira da zona da mata, no agreste meridional, temos ainda muitos descendentes de africanos. É só você observar os biótipos dos habitantes da região. Os descendentes nascem mastigados, cabelos ruim, pele morena, feições grasseiras, nariz achatado, etc.
          Os haitianos de fato, muitos se confundem com os afro- descendentes.
          Podemos até afirmar que 80% da população de Pernambuco é descendente de pretos. Segundos as pesquisas trouxeram para o Brasil (mercados negreiros, Recife, Salvador e Rio de Janeiro, uma média de 6 milhões de escrevos negros africanos).

      • Claudia Paalvast

        …os estados onde os Africanos e Haitianos estão migrando, vão ficar com essa cara também no futuro. Lol!!!

        • Zamblauskas

          Você acertou em cheio, para termos uma pessoa bonita e de belas feições, ter-se-á que importar da Europa ou para as colônias de alemães e italianos do sul.

      • Claudia Paalvast

        …e agora eles estão percebendo uma outra identificação com outras populacões no Brasil, por isso estão migrando para seus entes e não para cá.

  • Wellington

    Já andei pelas ruas de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. Vi milhares de africanos por toda a parte. Os chineses, eu nem comento. O Brasil está virando a Cuba do sul, a Africa do oeste graças ao governo que está transformando esse país numa ditadura. A Dilma tem que se decidir : Ou melhora de verdade a qualidade de vida de sua população ou mantém o país sem política imigratória nenhuma, porque melhorar a qualidade de vida com o crescimento descontrolado da população é impossível.

  • Wellington

    Pelo visto nosso país está uma maravilha. Não temos mais favelas e nem pobreza. E esses imigrantes antes de qualquer reportagem irão rapidamente ter casa, emprego e falar nosso idioma fluentemente. E também não vão ficar jogados nas ruas sem oportunidades e nem vão aumentar a miséria que já temos, e como somos solidários com esses gringos, vamos dar abrigo para toda essas pessoas e iremos sustentar os filhos deles também. E se forem chineses, vamos deixar eles nos sugarem e mandarem dinheiro pra China para trazer mais deles. Obrigado Lula, Dilma e o PT.

  • Wellington

    Temos que fechar todas nossas fronteiras, seja por terra, por água, ou por ar.

  • Agripino Leoncio

    Isso é uma guerra racial. O PT quer que todo o Sul e Sudeste, especialmente São Paulo, se transforme numa Bahia do ponto de vista étnico. Racismo de tal escala jamais foi praticado no Brasil. Todos os dias chegam ônibus e mais ônibus lotados de africanos a São Paulo, não existe paralelo no continente, isso é só no Brasil. Lembra muito a forma como Stalin agia com relação a territórios que apresentavam resistência, ele os destruía etnicamente para facilitar o domínio político.

    • Zamblauskas

      Agripino,
      Me chamastes atenção para um real fato, como São Paulo e demais estados do Sul, não são chegados nestes povos, pode até ser que, a tática seja misturar os favelados do nordeste, os negros do Haiti e outros países da África, com a população do sudeste e sul do país, e assim neutralizar os sentimentos de etnia, pobreza, ideais políticos, graus culturais existentes.
      Penses nisso!…

  • welington

    naõ temos condições nem de cuidae dos nosso e o governo que cuidar dos de fora o nosso pais esta caos temos que ter leis de imigração mais rigidas temos que criar um frente para isso

O Real Madrid é o melhor time do mundo?
 
 
 
Powered by Hotcourses Brasil
 
ApostasOnline.com: Apostas de futebol nos campeonatos brasileiros e mundiais