MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES EXPANDE ACESSO À INTERNET3
Escrito por Ruither Ferrão | Postado em Tecnologia & Utilidade Pública | Tags: BH Digital, internet, Minas Gerais, Ministério das Comunicações, Ruither Ferrão

Por Ruither Ferrão
ruither@blogdacomunicacao.com.br
O Programa de inclusão digital do Ministério das Comunicações vai de vento em polpa se alastrando pelo Brasil. O objetivo é promover o acesso à banda larga em todas as 142 mil escolas públicas federais, estaduais e municipais de todo o país.
Além de informatizar, o MC desenvolve a capacitação de professores e monitores e ainda oferece computadores móveis (lap tops) a juros baixos, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios e são entregues na casa do professor.
Outro projeto de inclusão digital custeado pelo MC está sendo implantado em Minas Gerais. Belo Horizonte é a primeira capital brasileira a implantar um projeto ousado que facilitará o acesso à Internet banda larga. O projeto BH Digital teve início em 2005 e recebeu uma verba de R$3,5 milhões, liberada pelo Ministério das Comunicações. O objetivo desse projeto é atingir 95% da cidade, oferecendo Internet sem fio em alta velocidade gratuitamente.
O valor total do BH Digital foi estimado em R$4,3 milhões, sendo que 81% será de responsabilidade do MC e o restante virá de recursos do próprio município. A previsão é de que até o final de 2008 a implantação do projeto seja concluída.
A proposta visa democratizar o acesso à informação, levando também a Internet para todos os bairros carentes. Segundo afirmação do ministro das Comunicações, Hélio Costa, “Este é um projeto pioneiro que será implantado em todas as capitais do Brasil. A prioridade é a conexão nas escolas, e depois os postos de saúde e órgãos de segurança pública”.
Fontes: Ministério das Comunicações e Portal Terra
Crédito da foto: http://www.fundep.ufmg.br/homepage/fotos_cases/interna-2-ed-24.jpg

nasceu em Abaeté, MG e mudou-se para Belo Horizonte ainda criança. Começou a trabalhar ainda na infância para ajudar a mãe no sustento da casa, uma vez que seu pai era doente e não podia trabalhar. Aos 40 anos, fez o vestibular na Estácio de Sá a título de curiosidade e passou. No 3° período do curso de jornalismo viu-se obrigado a interromper os estudos por problemas financeiros. No entanto, surgiu a oportunidade de inscrever-se no Pro-Uni e passou em primeiro lugar na prova de redação. Esta conquista lhe rendeu uma bolsa de estudos integral, com a qual conseguiu dar continuidade no curso. Atualmente é repórter free-lancer do Jornal Edição do Brasil, em Belo Horizonte e colunista do Blog da Comunicação.












Muito importante a inclusão digital, assim o povo tem acesso à informação, entretenimento e oportunidades, como emprego.
bjos
É assim que o brasil tem que ser, sempre focado na educação. A partir do momente que eles aumentarem a carga horaria nos colegios e oferecerem lanches para que o aluno permaneça o maior tempo estudando e praticando atividas fisicas. Chegaremos ao topo de pais 1º Mundo.
VAmos que vamo!
abs!
Iniciativas como essa merecem todo o apoio do governo e palmas da população brasileira. Não podemos economizar com educação. A caminhada rumo ao topo é longa.
Belo artigo Ruither, um abraço.