POR Ruither Ferrão 5 ANOS ATRÁS
COMPARTILHE

Por Ruither Ferrão

esportes@blogdacomunicacao.com.br

Visando beneficiar cidadãos de baixo poder aquisitivo, o Ministério dos Esportes lançou um projeto para a construção de 200 praças esportivas em diversos municípios brasileiros. O projeto contará com as parcerias com as prefeituras.

De acordo com o ministro Orlando Silva, o projeto visa construir 100 praças ainda em 2009 e mais 100 até o final de 2010. As periferias das grandes cidades que, normalmente, concentram altos índices de risco social, terão prioridade no atendimento.

Conforme informações da assessoria de comunicação do Ministério, cada complexo esportivo deverá custar cerca de R$ 1,6 milhão.

Durante a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social, realizada no mês passado em Brasília, o ministro Fernando Silva disse que o intuito do projeto é requalificar o espaço urbano das nossas cidades.

As chamadas “praças da juventude” deverão ter cerca de 8 mil metros quadrados e terão pistas de atletismo, ginásio poliesportivo coberto, pistas para skate e caminhada, espaço administrativo e centros de convivência para a terceira idade. Além disso, o ginásio servirá também para a realização de reuniões e atividades culturais.

Para o ministro Orlando Silva, a parceria com as prefeituras é de fundamental importância para o êxito do projeto. “A maior demanda que recebemos ao visitar as cidades é a construção de espaços qualificados para que as pessoas façam atividade física”, ressaltou o minsitro.

Todo cidadão precisa ter acesso ao lazer e ao esporte. Ótima iniciativa do Ministério dos Esportes!

*** Revisado por Ane Patrícia Flora

Fonte: Agência Brasil

TAGS: , ,

249
COMENTÁRIOS
MAIS SOBRE Ruither Ferrão
nasceu em Abaeté, MG e mudou-se para Belo Horizonte ainda criança. Começou a trabalhar ainda na infância para ajudar a mãe no sustento da casa, uma vez que seu pai era doente e não podia trabalhar. Aos 40 anos, fez o vestibular na Estácio de Sá a título de curiosidade e passou. No 3° período do curso de jornalismo viu-se obrigado a interromper os estudos por problemas financeiros. No entanto, surgiu a oportunidade de inscrever-se no Pro-Uni e passou em primeiro lugar na prova de redação. Esta conquista lhe rendeu uma bolsa de estudos integral, com a qual conseguiu dar continuidade no curso. Atualmente é repórter free-lancer do Jornal Edição do Brasil, em Belo Horizonte e colunista do Blog da Comunicação.
CONFIRA TODOS OS POSTS DO AUTOR
  • http://www.curiosando.com.br Rodrigo Piva

    Finalmente uma boa notícia que chega do Ministério dos Esportes.

    Abraços

  • bruno ricardo

    trabalho na sec esporte do meu municipio e gostaria de saber mais sobre esse projeto da constr~ção das praças de esportes

  • James Freitas

    É uma excelente notícia!
    TRata-se de um avanço mas acho que o governo poderia incentivar as faculdades públicas a abrirem aos domingos e oferecerem oficinas de cultura e lazer também!
    Acho importante essa atividades terem monitoramento contínuo…..

    abs

  • Guilherme Freitas

    Se essa notícia vingar, será ótimo para o esporte brasileiro, taõ carente de investimento. Ao invés de pensar em Copa do Mundo e Olimpíada, o Brasil deveria pensar em melhorar a base de seu esporte olímpico, investindo nos atletas e técnicos e ajudando os clubes. Se acharmos que 15 medalhas olímpicas forem ótimo, o Brasil nunca vai decolar no cenário internacional. Abraços.

  • Marcos Coelho

    Está de parabéns o Ministério dos Esportes. O meu município necessita de projetos dessa natureza. O invetimento será bastante proveitoso e a juventude agradece.

  • Vereador Edio Lopes Araraquara – SP

    Olá,

    Fiz a leitura do texto sobre o projeto e atualmente atuo como vereador neste município , além de ter uma atuação numa associação de moradores há muito tempo.
    Gostaria de obter maiores informações sobre este projeto para debater com a comunidade , pois este sempre foi o sonho de nossa associação.
    Devido ao grande número de jovens , crianças e idosos do nossa região da cidade.

    Aguardo resposta,

    Cordialmente

    Edio Lopes

  • Luiz carlos Batista junior

    trabalho na secretaria de esportes de Roseira, e gostaria de obter maiores informações sobre esta noticia e parabéns pela iniciativa e também gostaria de saber sobre projetos com uso da lei de incentivo fiscal.

  • João Correia

    Faço minhas as aplavras de Guilherme Freitas que aqui se manifestou, realmente bárbaro esse projeto não sou da periferia pois minha cidade é pequenina ainda porem esse projeto é a luz para que meu municipio possa melhorar a estrutura fisica onde é praticado o esporte hoje , considerada precaria, como faço para ser beneficiado?!

  • Jaime Nascimento Menezes

    E bastante louvável tal iniciativa ,muito importante para municipios que nao possuem praça esportivas ,para jovens da terceira idade.

  • angela silva

    E de fundamental importancia as ações voltadas para a promoção de esporte e lazer para crianças, jovens e idosos, gostaria de receber informações para ampliar ações já desenvolvidas para este publico em nosso município, pois buscamos parcerias de órgãos federais para aumentar demanda.

    • Safada_fffggg

      vai so sua cachorrinha vai quero um fididinho

  • http://FILHOAIRESAMARAL@HOTMAIL.COM JOSÉ AIRES AMARAL FILHO

    NÓS GOSTARIAMOS QUE HOUVESSE PESSOAS COMO O SENHOR MINISTRO QUE SEMPRE PENSA NO BEM DO ESPORTE DE UM MODO GERAL, POIS O BRASIL PRECISA.

  • http://fcoerilanbs@hotmail.com Erilan Barbosa

    que bela iniciativa, com a construção desses centros em areas de risco, nossas comunidades mais carentes usarão om muito proveito, pois a uma nessecidade imensa de areas de lazer. Aproveitando o comentario, meu municipio é muito carente em locais para lazer, cultura e diversão, pois o mesmo não tem local destinado a pratica de esportes diversos. meu municipio é Pacajus no Ceará.

  • Juliano meneses

    A ideia das praças esportivas sao otimas, mas gostaria saber em carater de urgencia se nao nada de investimantos para os pequenos municipios brasileiros, em especial a minha pacata Jequitaí que a muito tempo não e conteplada com nenhum convenio federal, na area esortiva, na serteza de que seremos lembrados deixos meus sineros agradecimentos.

  • Silvanei de Souza Pereira

    Bom dia

    Sou secretário de esportes da prefeitura de Prudente de Morais MG e gostaria de parabenizar pelo relevante projeto e gostaria de saber mais detalhes para que possamos tambem nos cadastrar e quem sabe sermos abençoados com uma praça esportiva já que nosso municipio ainda nao tem.

    Antecipo agradecimentos e agurado retorno,

    Silvanei de Souza Pereira
    Secretário de Esportes de Prudente de Morais

  • http://yahoo Régia Adriana Capellão Saldanha

    Adorei a notícia, desde já parabenizo a iniciativa e gostaria de saber de outros projetos nos quais a escola poderia participar.
    Aguardo retorno.

  • zehilton rodrigues

    Trabalho com esporte em MAncio LIma _ ac, gostaria de saber mais sobre o projeto, e quais as possibilidades estarmos implantando em nossa cidade.

  • CLARINDA ANGELA DA SILVA MOREIRA

    Muito bom, os municipios brasileiros em sua maioria ñ tem espaço para pratica de EDUCAÇÃO FISICA, tornando assim uma comunidade sedentária e aculando gastos com medicamentos. Com a construção podemos incentivar e praticar várias modalidades de esportes levando toda as faixas etárias livrarem do sedentarismo. muito obrigado. Como poderemos solicitar e garantir ese projeto para o meu municipio?

    Clarinda Angela – Gerente de Contratos, e projetos da Prefeitura de Bandeirantes – Mato Grosso do Sul

  • Edson de Souza Moura

    Boa noite ministro.

    Vossa Excelencia veio na região do alto tiete, em varios municipos, liberando recursos da praça da juventude, e só o municipio de itaquaquecetuba – SP.

    Esperamos que o nosso municipio seja esquecido.

    Edson Moura
    Morador de Itaquaquecetuba

  • http://www.matiasbarbosa.mg.gov.br Engracia Aparecida Gonçalves dos Santos

    Ministro, parabéns pela iniciativa. Esperamos que o Município de Matias Barbosa seja contemplado.

    Aguardamos resposta

    Engracia Aparecida Gonçalves dos Santos
    Presidente do Partido dos Trabalhadores e Secretária de Governo

  • qualquer um

    muito bom!

  • Iris Lenz Ziani

    Parabéns pela iniciativa. Gostaria de saber quais os procedimentos que o município de Vera Cruz-RS deverá tomar para poder ser contemplado com o projeto.
    Aguardamos retorno.
    Atenciosamente
    Iris Lenz Ziani
    Setor Projetos da Prefeitura Municipal de Vera Cruz

  • Selder Aparecido Vieira de Souza

    Parabéns mais uma vez pela atuação dinamismo que o ministro vem mostrando, Pitanga- PR é um município com 35000,habitantes e estamos na expectativa de poder fazzer parte desta parceria, como deveríamos proceder para termos condições de participar deste projeto.

  • gilfran Castelo Branco Oliveira

    Amigos até que em fim, algo que nosso ministro possa nos ajudar no tocante ao social em municipios com indices de criminalidade e violencia. Só atitudes como está dará um novo rumo aos excluidos do esporte brasileiro. Obrigado ministro por sua ação de amor ao país, de um adimirador em especial seu Gilfran Castelo Branco de Barras no Piauí. Esperamos que nosso municipio seja um dos contemplados nesse projeto maravilhoso. Aquele abraço….!

  • Juliano meneses

    No dia 23/04/2009 encaminhei tanto um elogio mas ao mesmo um tempo um protesto, pois mais uma vez venho pedir, pelo menos uma respota, para minha pequena Jequitaí, que a muito nao e conteplado com um projeto esportivo, por isso peço que nos mostre o caminh para conseguir algum projeto. desde de ja deixo meus cordiais agradecimentos.

  • Pablo Torres

    Fiquei muito interessado sobre esta noticia, pois seria de grande serventia em meu munícipio. Gostaria de saber muito mais e o prazo para se inscrever!!!!
    Sou Chefe de Desporto e gostaria muito que MEU MUNICÍPIO fosse beneficiado!!!

  • Maristela Bohrer Almansa

    Parabéns,
    Essa iniciativa é fundamental para atender as necessidades que se apresentam nos dias atuais, principalmente em médios e grandes centros. Também gostaria de maiores informações e de saber se meu município poderia ser contemplado. Moro em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul e temos uma realidade que aponta projetos dessa ordem como prioridade.
    No aguardo.
    Att.

  • julio cesar ferreira de lima theodoro

    é sem duvida nenhuma uma iniciativa ótima que deve ser parabenizada sou coordenador de esporte e lazer de Fazenda Rio Grande Paraná e gostaria de receber todas as informações de com trazer esse magnifico projeto pra minha cidade nosso telefone 41 3627 4114 ou 41 9242 4851

  • Givanildo Batista (Gigi)

    Sou secretário de esportes da prefeitura de meu municipio Bom Jesus do Galho, MG, gostaria de ter mais informações sobre este projeto e ao mesmo tempo parabenizar o Ministro Orlando Silva pelo brilhante trabalho,

  • Waldim Rodrigues de Moura

    Sou diretor de esporte em meu municipio de Alto Alegre Roraima,Sr.Ministro Orlando Silva parabeniso o projeto lansado aos esportes de nosso País.
    Sr. Ministro é com grande honra e satefações de a qui poder falar de nossas
    dificuldes e carencias de nossos esportes Altalegrence. Peço ao Sr Ministro um apoio moral e material para nossa direção esportista de nosso municipio, como uniformes a dulto e infantil, ficarei muito satisfeito por que iremos ajudar milhares de esportistas Altalegrence.
    E parabenisando ao Sr. Ministro pelo seu projeto, peço para faser um análise sobre a nosso municipio, hoje nos temos uma população a mas de 22 mil titulados, então Sr. Ministro acredito que com a fé de DEUS, nos Altalegence te pedimos nos ajude com esse BENEFICIO voce estar ajudando milhares de pessoas carentes do País…
    GRATO PELA ATENSÃO, QUE DEUS ABENÇOI VC, SR. MINISTRO E TODA SUA FAMILIA E EQUIPE.
    Waldim Rodrigues de Moura
    (95)32631184- Alto Alegre Roraima

  • luis carlos

    parabenizo todos que fizeram para que este projeto virasse realidade gostaria de saber como ter acesso a este projeto estou com coordenador de esporte no meu municipio

  • Ramon Alves

    Parabéns a todos que fizeram deste, um projeto que visa atender as necessidades daqueles que não tem um poder aquisitivo para usufruir do esporte. Trabalho em construtora e estarei tentando participar dos projetos onde poderemos entrar a ajudar a tornar-se os projetos em realidade para a população.

  • Neco Santos

    Acho de extrema impotancia investir no esporte,principalmente em praças esportivas. Moro em uma cidade com 12000 habitantes e temos apenas um ginasio esportivo,por este motivo estamos impossibilitados de fazer campeonatos inter municipais.

  • Ari Kinor

    Gostaria que o Ministério dos esporte olhe para o Vale do Ribeira em especial ao Alto Vale região de IDH mais baixa do estado de São Paulo e esquecido pelos governos Estaduais e Federais e esse projeto que se sair do papel sera de grande importância social aos jovens da região.

  • Suzana Camargo

    Realmente é um projeto de grande importância,pena que é para municipios acima de 100 mil habitantes e não beneficia principalmente os municipios pobres.
    infelizmente.

  • célia amélia.

    Maravilhosa noticia! Pena que cidade do interior nunca e beneficiada, não rende votos. Prova do que digo e o fato de salientarem que os bairros das periferias serão priorizados.Aqui na divisa com o Tocantins temos calor de 40º, não temos local apropriado para atividades fisica principalmente com idosos. Temos todos os prblemas das grandes cidades drogas,prostituição infantil e etc. E o que é pior, cidade do interior e esquecida pelos politicos. Finalizando digo que cidades pequenas sonhando com praça,não e sonho E DELIRIOS.

    ATT,
    CÉLIA AMÉLIA,
    SECRETÁRIA DE CULTURA, JUVENTUDE E LAZER.
    PREFEITURA DE NOVO PLANALTO- GO.

  • Waldim Rodrigues de Moura

    Senhor Ministro,eu Waldim Rodrigues de Moura diretor de esportes do meu municipio em Alto Alegre no estado de Roraima. Agradeço o espaço consedido a nossos esportes municipais,Sr. Ministro mas uma vez venho aqui solicitar,pedir o apoio da vossa senhoria para nos ajudar com uniformes, redes, bolas, para futebol e futsal e voley, nas categoria infatil e adultos. Sr. Ministro ficaremos muito satisfeitos com seu apoio moral a nosso municipio de Alto Alegre em Roraima. Grato por tudo, aguardo resposta breve e que DEUS o a bençoi toda sua equipe esportiva. Waldim Rodrigues de Moura diretor de esportes, fone 95.32631184- Av. 1º de Julho Centro de Alto Alegre RR cep-69350000

  • Nilson Aranha

    Caro senhor ministro, parabéns pela iniciativa. Se nosso município for um dos contemplados com uma das praças esportivas ficariamos todos eternamente gratos. Nossa cidade carece de melhorias, o novo prefeito tem se empenhado muito para melhora-la ainda mais. A cidade de Cotia fica na grande São Paulo .
    Um abraço!
    (11) 4616-8211 ramal 223
    Nilson Aranha
    Departamento da Juventude da Prefeitura de Cotia – SP

  • http://www.santaclara.famurs.com.br/ Mauro Heinen

    Sou diretor de esporte no município de Santa Clara do Sul/RS. Sr.Ministro Orlando Silva, vejo com bons olhos o trabalho feito pelo seu ministério, entretanto fico frustrado toda vez que são enviados projetos a Brasília solicitando verbas para implementar nossos projetos esportivos e culturais pois não somos atendidos. Peço para que pensem também em projetos para município de pequeno porte.
    Um grande abraço!

    Prof. Mauro Heinen
    DEPARTAMENTO DE ESPORTES
    PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CLARA DO SUL/RS
    (51) 3782-1212

  • http://killerboy_72@hotmail.com alex

    E MINHA CIDADE DE 18 MIL HABITANTES TEM CHANCE DE TER UM PROJETO DESSE REALIZADO?APOSTO QUE NÃO.

  • sidney s amorim

    e muito bom + so acredito vendo

  • WALTER BOSCHI

    Sr. Ministro.
    Estou Secretario de Esporte e Lazer da prefeitura de Cristina Sul de Minas Gerais e queria parabenizar pelo relevante projeto para construção da praça esportiva e gostaria de mais detalhes para que possamos cadastrar o nosso Municipio e gostaria tambem de saber de outros projetos e doações de material esportivos.
    Abraço.
    Aguardamos Resposta.
    Walter Boschi

  • Antonio Ivo

    Trabalho no departamento de esportes do Município de Fartura – SP e gostaria de obter melhores informaçoes de como participar deste projeto do Ministério do Esporte, visto que a empresa PHYSICUS, sediada em Auriflama – SP , desenvolve projetos e aparelhagens para se montar praças esportivas ao ar livre, possibilitando prática de atividades físicas a todas as camadas da população, atendendo dessa forma plenamente o objetivo do governo federal. Gostaria que minha cidade pudesse ser uma das benedificadas.

    Abraço.

    Aguardando informações.

  • Cleriston Magalhães

    Sr. Ministro.
    Sou Secretário de Esporte e Lazer de Carmópolis, cidade da região norte de Sergipe. Gostria de parabeniza-lo pelo grandioso projeto e saber como podemos fazer parte do mesmo.
    carmópolis é uma cidade bem localizada na região e tem recursos para manter uma praça desse nível.
    Será de grande proveito pra região.

  • Guilherme Freitas

    Caros leitores, gostaria de avisar a todos que estão comentando neste post que o Blog da Comunicação é um site de jornalismo. Não temos vínculo algum com o Ministério dos Esportes que está realizando esse projeto. Como vocês podem ver, está apenas uma matéria jornalística noticiando o projeto do Ministério.

    Para mais detalhes aviso para que vocês entrem em contato com o Ministério dos Esportes, através do site: http://portal.esporte.gov.br/ ou pelo telefone: (61) 3217-1800.

    Obrigado pelos comentários e voltem sempre. Atenciosamente,Guilherme Freitas.

  • http://EDSONLOLA@TERRA.COM.BR ADC JARDIM HELENA

    ESTAMOS AGRADECENDO PELO PROGAMA 2ºTEMPO
    EM NOSSA COMUNIDADE. GOSTARIAMOS QUE NOS
    AJUDASSEM NA CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA
    POLIESPORTIVA EM NOSSA REGIÃO BAIRRO
    JARDIM HELENA . POIS NÃO POSSUIMOS QUADRA
    ESPORTIVAS QUE ESTÁ NOS DIFICULTANDO NAS
    PRATICAS DE ESPORTES FEMININOS, TEMOS O
    ESPAÇO IDEAL, MAS MUITAS DEMORA POR
    ADMINISTRAÇÕES DE NOSSA SUB PREFEITURAS
    DE SÃO MIGUEL,
    NOSSO SECRETÁRIO DE ESPORTES VALTER FELDMAN
    JÁ AUTORIZOU .
    MAS SEMPRE SOMOS ESQUECIDOS .

    UM ABRAÇO EDSON LOLA DA SILVA FILHO.

  • Wanderley Pereira de Macêdo

    Ao Senhor Ministro de Esportes

    Eu autalmente sou vereador no Municipio de Sertãozinho-PB gostaria que fosse construido um estadio de futebol pois o da nossa cidade e pessimo muitos jovem vivem sonhando com esse projeto o qual sera muito importante para todos nós.

  • jaime nascimento menezes

    Estou muito feliz com a novidade,pois as cidades ,principalmente de pequeno porte, écarente de espaços para que a nossa juventude e os jovens de terceira idade tenham espaços próprios para a pratica de esportes.Como podemos cadastrar o municipio?

  • REGINALDO ALVES

    PARABENIZO, PRESIDENTE LULA E O MINISTRO POR ESSA INICIATIVA POIS SO ASSIM ESTAREMOS MINIZANDO O DESCASO E A EVAÃO ESCOLAR, NOSSAS CRIANÇAS MERECE UM POUCO DE LAZER, E EXISTE MUITOS LUGARES PARA CONSTRUÇÃO DE ESPAÇO COMO ESTE…UM ABRAÇO SOU DE GOIANIRA- GO

  • http://www.wesleymachado.com.br wesley

    boa tarde! trabalho com projetos na prefeitura do meu município e gostaria de receber maiores informações, principalmente com quem devo tirar dúvidas sobre o convênio, grato

  • Lorena Araújo

    É COM GRANDE SATISFAÇÃO QUE ESTOU POSTANDO MEU COMENTÁRIO. SABEMOS QUE TODOS PROJETOS DE INFRA-ESTRUTURA, PRINCIPALMENTE NA AREA SOCIAL É DE GRANDE IMPORTANCIA. INFELIZMENTE OS MUNICIPIOS DO INTERIOR SÃO ESQUECIDOS, PRINCIPALMENTE AS DA REGIÃO NORTE. O MUNICIPIO DE SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA ESTA LOCALIZADO NA REGIÃO NOROESTE DO ESTADO DO AMAZONAS COM GRANDES DIFICULDADES DE ACESSO NAS SUAS CALHAS DE RIOS, PASSO DIAS PARA CHEGAR EM ALGUMAS LOCALIDADE PARA PROMOÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS. HÁ GRANDE PRECARIEDADE DE ESPAÇOS ESPORTIVOS.
    PARABENIZO NOSSO PRESIDENTE DA REPUBLICA E O MINISTRO DE ESPORTE PELA. AGORA PEÇO QUE CRIE PROGRAMAS QUE ATENDA TODA POPULAÇÃO BRASILEIRA DE TODOS OS CANTOS DO PAIS. POIS AQUI NÓS ENFRENTAMOS MESMOS PROBLEMAS SOCIAIS QUE AS GRANDES METRÓPOLIS PRINCIPALMENTE POR SE TRATAR DA QUESTÃO FRONTEIRIÇA – VENEZUELA/BRASIL/COLOMBIA.
    ESPERO QUE O NOSSO MUNICIPIO SEJA INCLUIDO NESSE PROGRAMA, MESMO COM POPULAÇÃO ABAIXO DE 100 MIL HABITANTES, POR QUE NÓ PRECISAMOS MUITO.

    SAUDAÇÕES INDIGENAS

    LORENA MARINHO ARAÚJO
    SECRETÁRIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE DESPORTO E LAZER

    SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA – AM

  • Celis Madrid

    Boa Noite,
    Não é atoa que a turma de formandos da UCB escolheu Vossa Senhoria para ser o Patrono, meu filho era um dos formandos. Mas eu moro o Rio Grande do Sul fiquei muito interessada neste projeto da Praças, moro em um municipio que concentra um grande n de idosos, tb não temos industria e os nossos jovem tem uma vida ociosa, e o crak esta entrando com muita força, acho que este projeto seria uma salvação para nossos idoso em queatão de qualidade de vida e aos jovens para tiralos das ruas e afastalos das drogas. Ficaria grata de ober maiores informações . Um abraço

    Celis Madrid
    Canguçu – RS

  • http://webmail Prefeitura municipal de João Pinheiro

    ATT:
    Venho por meio deste, solicitar que nos seja repassado este projeto conjuntamente com orçamento, para que possamos cadastrar no SICONV.

    SDS,

  • Marcio Cardoso

    Boa noite.
    Sou vereador de prmeiro mandato da cidade de Mendes RJ e gostaria que nossa cidade fosse agraciada por este projeto tão importante.
    Temos um área perfeita para o projeto.
    Nosso povo necessita de projetos assim pois a muito desemprego,idosos sem espequitativa e criaças na rua, e muita gente boa querendo ajudar.
    obrigado pela atenção!!!

  • Vanilda Fonseca Martins

    Boa Noite
    Sou estudante do oitavo semestre de Educacao Fisica,e gostaria de saber como a prefeitura pode entra coma a parceria p esse projeto pois aqui em Ibirapitanga temos uma praca grabde e abandonada entra prefeito e sai prefeito nada faz como tenho projetos p trabalhar com idosos gostaria de ter um a area p trabalhar com idoso adoraria ter um espaco desse em minha cidade

    desde ja muito obrigado por colocar esa informacao p o publico.

  • marcos airton alves de araujo

    Sou Prefeito eleito recentemente da cidade de Lençóis na Bahia, cidade Indutora do Turismo no Brasil, somos uma cidade carente, Não temos Estádio, nem Ginásio de Esporte e gostaria de contemplar os nossos conterrâneos (jovesn, adultos, terceira idade) com uma Praça dessa como fazer?
    Hoje temos um grande indice de estrupo de familiares, conforme estudos de nossas Psicologas o problema deve-se também a falta de Infra-Estrutura, brinquedotecas, Quadras Poliesportvias, Praças para lazer etc.

    Ficarei mui satisfeito se fossemos contemplados com um presente desse

    Marcos Airton Alves de Araujo
    Prefeito Municipal

  • walder fernandes

    fiquei feliz pelo projeto espero que em 2010 minha cidade esteja dentro do projeto,por que nós aqui em são rafael rn não temos si quer um ginasio esportivo,quando chega o inverno durante seis meses ficamos sem treina,gostaria mais de informação para que minha cidade participe um abraço a todos.

  • http://rankbrasil.com.br marcelomendes

    eu bati a bola com a cabeça por 6hoe2mn e 2.210 com um pe por favor ajudemin ater recon e simen tono brasil lt9753-9455 abraso marcelomendes

  • Ronaldo Jorge Tenorio da Costa

    Sr. Ministro,

    Sou da Cidade de Capela Estado de Alagoas,e fique com muito interesse no programa das praças esportiva. Minha cidade esta passando por um problema socio-econômico, o que está aumentanda a marginalidade infnto-juvenil,e com a implantação desse programa passariamos a ocupar mais a turma dessa faixa de idade, acredito que ira minimizar mais tal problema.
    Veja isso com muito carinho.

    Abraço Ronaldo Tenório

  • Prefeitura Municipal de Mazagão – PMMz

    Excelentíssimo Senhor Ministro:

    O programa das praças esportivas sem dúvida nenhuma é uma oportunidade ímpar para todos os municípios que enfrentam problemas para ofertar uma vida mais saudável por meio do esporte aos seus munícipes principalmente aos jovens que em muitas ocasiões são deixados a margem do processo social. Nosso município (Mazagão) situado ao Sul do Estado do Amapá e ao Norte do Brasil necessita de um espaço como este, pois somente contamos com 02 (duas) quadras esportivas localizadas nas escolas estaduais e é muito pouco para atendermos a demanda do município. Parabenizo o Sr. Ministro pela iniciativa e peço-lhe que analize com carinho a nossa situação e nos mantenha informado sobre os requisitos necessários para a contemplação deste maravilhoso projeto e que nos repasse o mesmo juntamente com orçamento para que possamos galgar esta opotunidade.

    Mário Rodrigues Vieira – Diretor de Esportes – PMMz.

  • Romí Vilarino Lira

    Prezados Senhores, sou Professor de Ed. fisica da rede minicipal de educação do município de Capinzal-SC , gostaria de receber informações sobre esse projeto, pois trabalho com cianças e idosos nos bairros carentes da cidade e interior. seria de muita importância para nossos jovens e idosos esse projeto.
    grande abraço!!

  • prof. rorerto antonio

    presado senhor:

    moro em uma comunidade rural de Pedro II no Piaui sou graduado em educação fisica diretor da escola municipal Lagoa do Sucuruju vice-Presidente da comunidade Kolping Lagoa do sucuruju e gostaria de saber o por que de construir praça esportivas na zona rural sendo que nessa comunidade moram cerca de 200 familias onde todas tem filhos estudando nessa escola e os mesmos no contra turno escolar ficam ociosos precisando fazer a prática de atividade fisica

  • http://cidadedeveracruzsp carlos andré pedroso

    Minha cidade tem muitos jovens , não é muito grande e necessita de esportes pois as drogas invadem o local, a falta de apoi da prefeitura durante todos estes anos vem destruindo a cidade acabaram com os campos de futebol devido as construçoes e não tem uma secretaria de esportes para receber mais atenção porque a prefeitura não se emenda a gente ve as criançãs com futuro incerto porque a politicagem é um lixo, se tivesse apoio ao esporte o brzasil seria campeão em td porque aqui vivem tds as raças do mundo, mas ao contrário estão caminhando para trás pequenas cidades tem que ser olhada com atenção, mas num pais em que jade barbosa tem que vender camiseta para curar uma lesão pelas medalhas que defendeu e ganhou para o pais não espero mais nada. obrigado

  • Ministerio dos Esportes

    Meu nome Ercio Inacio sou supervisor do dep de esportes, gostaria muito da minha cidade de ser contemplada, com este projeto do governo. Pelo Mininisterio do esporte, pois moramos em uma cidade muito acolhedora e este projeto, viria nus ajudar muito com as escolinha de base, pois nossa cidade, so tem 1 um campo e uma quadra, para 7.000 mil habitantes. E este ano, iniciamos com muita dificuldade, trabalhando diretamente de mãos dadas, com a educação tirando as crianças das ruas. São Francisco de Sales MG.

  • celia saavedra

    Boa tarde gostaria de maiores informaçoes sobre o assunto, se podemos fazer projetos atraves de associaçoes ou somente em nome de prefeituras, é que nosso municipio é muito carente e tem muitos jovens ociosos também a tendencia e o esporte, mas fica dificil se não temos qualquer ajuda do governo ou outras entidades, por favor se for possivel me informe os ritérios e ate quando posso enviar o projeto., obrigada.

  • Alonso Batista dos Santos

    Olá,

    Sou vereador pelo municipio de Cáceres-MT e fiz uma indicação de construção de duas praças da juventude para nosso municipio. A indicação foi aprovada e queremos cadastrar a proposta no SINCOV, entretanto o Executivo Municipal não possui parametros para inserção do Projeto.

    Por favor gostariamos de ajuda.

    Alonso Batista dos Santos
    Vereador – PT

  • Marcos Antônio Rodrigues dos Santos

    Sou vereador do PSB na cidade de Porto Segura-Ba. Fiquei encantado com a proposta das Praças Esportivas pois em nosso municipio temos uma população joem e de idodsos que se enaixam perfeitamente nesse perfil descrito para se pleitear esses tais beneficios para nossa cidade. Pois dispomos de espaços adequadro para implantação do projeto.

  • Paulo Sérgio Crespo

    Ilustre Companheiro,
    Sou Vereador no município de Santa Luz/BA, acredito muito em projetos desta natureza mas é preciso analizarmos a situação, pois no nosso imenso país existem milhares de cidades precisando serem comtempladas e o custo apresentado é alto devido a grandeza do projeto a ser executado. Portanto, se os investimentos fossem menores por unidade teríamos talvez a condição de estar comtemplando 2.000 cidades ao invés de 200. Basta haver seriedade e vontade política para estarmos gerando melhorias na qualidade de vida de todos jovens, adultos, terceira idade…..

  • arlene amaral de carvalho

    Sr. Ministro,

    Apraz-nos cumprimenta-lo, em tempo que , sou administradora da FUNAI, na Cidade de Cacoal, Estado de Rondônia, onde terminamos de construir um centro cultural indígena, atrav´s de emenda parlamentar do Dep. Valverde, foi uma grande vitória para os indígenas, todavia a área é muito grande e daria perfeitamente para construir uma bela praça, pois atenderia a população indígena que sempre fica estão a margem do processo social brasileiro, essa população tem necessidadede um espaço como esse.Existe na jurisdição desta administração várias etnias que são: Surui, Cinta Larga, Sakirabiat, Kwazá,Apurinã, Tuxá, Aykanã, Terena, afirmo a Vossa Excelência, que os indígenas gostam e praticam esportes.
    Analise o nosso pedido pois ficaremos almejando a resposta com cerelidade e temos certeza que teremos a Prefeitura como grande parceira.
    Atenciosamente,
    Arlene Amaral de Carvalho
    Administradora Executiva Regional da FUNAI/Cacoal-RO

  • http://www.acemrj.org.br Edson Gomes Cabral

    Sou Professor de Educação Física e coordenador da ONG ACEM – Associação Cultural e Esportiva de Mesquita gostaria que este projeto fosse instalado numa area de terras improdutivas neste Município onde funciona o DER na Rua cezario em Santo Elias e com nossa participação. Sem mais agradeço e aguardo uma resposta.

  • MARIA LUCIA DIAS DE OLIVEIRA

    SOU SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DE LAGOA DE ROÇA- PB ;GOSTARIA DE PLEITEAR ESTE PROJETO PARA MEU MUNICÍPIO, POIS TRATA-SE DE UM MUNICIPIO MUITO CARENTE E COM UM NUMERO CONSIDERAVEL DE JOVENS E ADULTOS OCIOSOS, FICARIA MUITO GRATA SE PODER CONSEGUIR O MESMO. ATENCIOSAMENTE LUCIA DIAS.(ANSEIO RESPOSTA URGENTE)

  • Roberto dos Santos da Cruz

    Boa tarde sou Gerente de Esportes da minha cidade que fica em Minas Gerais no Município de Santana do Paraíso,gostaria de uma informação com meu município pode aderir este projeto mande resposta por favor minha cidade necessita deste projeto no mais agradeço a Deus pela suas vidas que Deus este com cada um de vós.
    Santana do Paraíso 17 de Setembro de 2009. Um Grande Abraço.

  • ROSIMARY SOUZA RIBEIRO

    Bom dia, sou Coordenadora de Esporte do Municipio de Nhamundá, localizado no Estado do Amazonas, gostaria muito que o nosso municipio pudesse ser atendido com esse projeto. O mesmo dispõe de área para implantação do projeto e o nosso municipio não dispõe de recurso para construção de quadra. Por isso peço que olhe com carinho para o nosso pedido.Nhamundá 18 de setembro de 2009. Um grande abraço.

  • marcelo gonçalves

    Bom dia Sr. Ministro, Gostaria muito que o meu municipio participasse desse projeto , pois a minha cidade fica no interior de minas gerais onde 90% da população é carente e não tem muito acesso a lazer. o nome de minha cidade é Antonio Prado de Minas-MG. Um grande abraço.

  • JOELSON ALVES LIMA

    é extremamente relevante o projeto, mesmo sabendo das prioridades para a construção das praças não consigo concordar com as politicas de infra estrutura voltada somente e sobre tudo aos grandes centros.O municipio de sao luiz roraima honrradamente se mostra sem grande popupação mas com uma vontade de ser comtemplado com a construção para poder ter um lugar como referencia de socialização.

  • Newton Souza de Oliveira

    Sr.Ministro dos Esportes Orlando Silva nosso interior e muito carente nos esportes precisamos de mais apoio como materiais esportivo,(bolas,tenis,redes,uniformes para jogos,e etc…),nosso Ginasio de Esportes estar totalmente danificados,a gestao passada deixou o esporte de nossa cidade (Camacan-Bahia),abandonado.Por favor senhor nos ajude a dar alegrias para crianças e juventude de nossa cidade,pois a prefeita de nossa cidade estar tentando de todas as maneiras recuperar nosso Ginasio de Esportes,mais infelizmente custo e alto aproximadamente 800.000.00.O mundo precisa de lazer de diversao e muito esportes nao precisamos ver o mundo se acabar nas drogas,vamos lutar contra ela afinal de contas precisamos acreditar nas crianças de hoje,para que nao virem uma bomba amanha.Sr.Ministro leia com atençao pois o futuro deles depende de voçe.

  • Jose Jorge Peixoto

    Sr.Ministro dos Esportes Orlando Silva, moro em São Luis do Maranhão no bairro Cidade Operária e realizo um trabalho voluntário à mais de 12 anos com 500 jovens no intuito de afasta-los das drogas e da criminalidade,mais a maior dificuldade encontrada e justamente a falta de espaço fisico e material para desenvolver o nosso trabalho, seria maravilhoso se algum dia com a ajuda de Deus as nossas autoridades olhassem essas comunidades carentes construindo esse projeto e dando um pouco de conforto e felicidade a essas crianças do nosso BRASIL.

  • http://velame Projeto Velame Vivo

    Boa tarde!
    Foi com muita alegria que recebemos a notícia do projeto de construção de 200 praças esportivas. Somos um movimento social nascido no distrito Velame/Seabra, região da Chapada Diamantina – Bahia. E estamos prontos para mais essa luta! Onde obter maiores informações sobre o projeto?
    Aguardamos contato.

    PROJETO VELAME VIVO.

  • Edenilson Matias Gomes

    Boa tarde!sr.Ministro dos Esportes Orlando Silva,moro em Santa Luzia do Tide-MA,e trabalho no departamento de esportes municipal,e a cidade é muito carente de modalidades esportivas,e um ginásio ajudaria desenvolver as modalidades nas escolas e trazer as comunidades a uma vida social menos excluidaÉ dificil admitir que pleno século XXI,ainda há cidades que não tenha uma ginásio poliesportivo.o povo luziense conta com este projeto federal para abrilantar mais ainda a sua administração por esse ministério

  • valberto wiggers michels

    Caro Minsitro,

    Estamos na administração de Braço do Norte-SC, desde 16/03/2009, apos eleição suplementar, e encontramos o nosso município com grandes problemas sociais, sem nenhum investimento em praças esportivas a mais de 20 anos. O unico ginásio de esportes foi construido a 30 anos. Temos uma popolação de mais de 30.000hab, e temos grande interesse nesse projeto com com certeza muito contribuirá para a melhoria de vida dos jovens e idosos da nossa cidade. Portanto ficamos no aguardo de mais informações para nos condidatarmos ao projeto “Praças da Juventudade”.

    Grato

    Valberto Wiggers Michels
    Vice-Prefeito

  • Valternei Faortes Souza

    Meu nome é Valternei sou da cidade de Mundu Novo-Ba tive poliomielite aos nove meses de nacido, tenho 45 anos de idade dedico ao esporte desde meus 19 anos de idade,pois tenho um time de futebol na minha cidade,temos diretoria é registrado em cartório,partisipamos todo ano do nosso campeonato municipal.
    Fazemos trabalho tambem de isentivo com os jovens de 14 aos 20 anos de idade,pois tenho grandes dificuldade pra conseguir materiais esportivo, pois nós não temos apoio do nosso municipio, sobrevivemos em pedir colaborações nos comecio mais nem sempre cobeguimos, meu maior sonho é conseguir um lugar propio pra realizar os trabalho.
    Eu queria saber se nós encaixamos nesse projeto o que é nesecario e o que devemos fazer.
    Gostaria muito de contar com o apoio do ministério dos espotes.
    Desde ja ficaria muito grato.
    Aguardo resposta.

  • Roberval Barberino Gonçalves

    Olá, bom dia sou vereador eleito da cidade de morro do chapéu-ba, gostaria de saber como podemos fazer para sermos contemplados com esse projeto, nós de morrro do chapéu não temos se quer um jinásio de esporte, necessitamos da colaboração do ministro.

    Atenciosamente,
    Roberval
    Vereador.

  • http://www.escolatecnicaitaquiense.com.br Marco Antônio Espinosa

    Gostaria de saber como será o projeto de praças esportivas, pois estamos desenvolvendo curso de ensino médio rural em três escolas municipais, beneficiando 80% dos alunos que residem no interior de nosso município, o programa do ensino médio rural está em nosso site. Um abraço.

  • JOSE ALBERTO LOPES SOUSA

    olá ministro gostaria de saber como participar desse programa que doar 200 praças de esporte aos municipios gostaria muito que nossa cidade nova olinda do maranhão focem uma das contemplada pois sou vereador e alem disso sou desportista e admiro muito seu trabalho nesse ministerio

  • MARCEL ANDRE BRAUN SARMENTO

    Senhor Ministro
    A Cidade de Bragança no Estado do Pará, com 316 anos de fundação, não conta com uma praça de esportes (Estadio de Futebol e Ginasio Esportivo) de propriedade do Poder Publico, temos sim um Estadio de propriedade particular que se encotra interditado a mais de 3 anos por falta de manutenção, ou seja não apresenta as minimas condições da pratica do esporte, o Ginasio que temos é também de proprieade particular, e todas as vezes que é usado pelas nossas Equipes é pago o aluguel, Senhor ministro por favor inclua o Municipio de Bragança no Progeto de construção de 200 praças de esportes.Tenho acompanhado o Trabalho de Vossa Excelencia a frente dessa que na minha opinião é o mais dinamico Ministerio do Governo Federal, Senhor Ministro a Cidade de Bragança é uma das mais importantes do estado do Pará, com uma população de 109 mil habitantes.

  • MARCOS MONTENEGRO

    Senhor Ministro
    Sou secretário de esportes da cidade de Capela-Al., e seria muito benéfico uma praça de esportes desta em nossa cidade, sendo assim teriamos como ocupar nossos jovens, e tira-los da ociosidade, pois aqui como uma cidade do nordeste onde o desemprego é uma realizade, e as oportunidades são poucas e os talentos desperdiçados, por falta de uma praça de esportes pois não temos uma tabela de basquete e nem voleibol, e seria de grande valia p/ formação deste jovens aqui esquecidos.

  • Prefeitura Municipal de Canindé

    Ministério dos EsportesAtt/ Sr.Orlando Silva.Sr.MinistroA cidade de Canindé, localizada no sertão central do Estado do Ceará, possui uma população de 75.000 habitantes, é uma cidade turistica religiosa ( Santuário de São Francisco de Assis), recebe anualmente mais de 1.000.000 de romeiros peregrinos, sofre do karma do voto de pobreza franciscana, somos uma comunidade pobre literalmente, “de oportunidades de empregos, de cultura e principalmente de esportes para nossos jovens”.
    O município NÂO POSSUI, Estadio de Futebol, Ginásio Coberto, Piscina Públicas, áreas de lazer e esporte “NADA”. Recebeu recentemente o primeiro equipamento esportivo do Governo do Estado uma pista de Skate. Não queremos apresentar inicialmente
    nenhum projeto, queremos que nos ajude a elaborar um plano de trabalho, definindo qual equipamento seria mais importante para os nossos jovens. Quando se pede esmola, recebe esmola, não queremos esmolas queremos formar uma parceiria que produza bons frutos. Solicitamos se possível uma visita dos técnicos do ministério, para discutir juntamente com nossos jovens em que o Ministerio dos Esporte pode ajudá-los.

    Para contacto:

    Ricardo Uiarete de Oliveira Paiva
    (85) 3343.1041
    CEL: 8606.1520

  • Ivair Petkowicz

    Ministério dos Esportes
    Exmo. Sr. Ministro Orlando Silva.
    Sou Secretario Municipal de Turismo e Desportos de Planalto RS, ja enviei um oficio solicitando a construção da Praça Da Juventude, dentro do pocível gostariamos de ser atendidos, desde ja agradecemos.

  • Adriano Donizeti de Faria

    Exmo.Sr Ministro Orlando Silva.
    É meu terceiro mandato de vereador em Jacareí SP.
    Quero ter um projeto com essa grandeza em nossa cidade.
    Fico no aguardo qual é o proximo passo para dar encaminhamento obrigado.

    Atenciosamente.

  • Francisco Horacio Neto

    Fico feliz por ver que os recursos federais não se limitarão somente nas capitais onde haverá jogos da seleção, sabemos daimportancia de uma copa do mundo no entanto os municipios carentes necessitam com urgencia de educação e esporte. Estou secretario de esporte no municipio de Carnaubal Ceará e precisamos muito de projetos desta natureza,pois somos carentes e dependentes apenas do FPM. Por gentilez gostaria de receber maiores informações sobre este projeto para podermos enviar um projeto com as devidas exigencias documentais.

  • http://MUNHOZDEMELLOPR. Roberto Rivelino Goularte

    Exmo. Sr Ministro Orlando Silva,estou a 5 anos a frente do dep, de esporte do municipio de Munhoz de Mello, E TEMOS VARIOS PROJETOS CADASTRADO NO SINCOV mas sempre que o prefeito vai a brasilia cobro os projetos mas o ministerio não libera, e po isso falta espaço de fazer a pratica esportiva e lazer na minha cidade, e nas outras areas sempre vem verbas saude agricultura educação e cultura, espero que com a conquista da copa do mundo e olipiadas nós do esportes seremos mas lembrados, nossa comunidade gosta de praticar esportes falta local

  • Jorge Eduardo

    Sou técnico de Planejamento e pensei que ficaríamos felizes com a construção de uma praça pública no municipio de Saquarema, bairro de Jaconé. Entretanto a empresa Decato venceu o contrato, terminou o prazo contratual e a obra não foi concluída.
    A prefeitura de Saquarema também ainda não finalizou essa praça. Porque é lançado um projeto de construção de praças e o mesmo não é finalizado em minha cidade?
    Essa bairro fica distante do centro de Saquarema, essa praça deveria ser acrescida de um biblioteca acústica com jornais e revistas atualizados, internet sem fio ao redor desta praça. Trabalhamos durante o dia, só temos à noite e os fins de semana para um pouco de lazer cultural.
    Se conseguirmos essa praça, ficaremos muito felizes.

    Grato

  • MARCOS PORFIRIO DOS SANTOS

    Olá, sou vereador de terceiro mandato consecutivo no município de Itapura-SP, e em nosso município não temos nem mesmo uma quadra poliesportiva, assim gostaria de informações para saber como agraciar meu município com este projeto.
    abraços.

  • charles reider

    gostaria de receber informações sobre este projeto , e saber se pode ser fechado parcerias com clubes uma vez que sou diretor de um. SOCIAL ESPORTE CLUBE-MARIO CAMPOS.
    abraços.

  • Aristofaness Grego

    Gostaria de receber informações sobre este projeto.

  • Aluisio Raimundo do Nascimento

    Assumir rcentemente a secretaria de cultura e esportes de nova russas cidade do sertao do Ceara,gostaria de receber informacoes sobre esse projeto das pracas,aguardo resposta.

  • http://Solicitação FAUSTO NASCIMENTO DE ALBUQUERQUE

    Sr. Ministro
    Sou Diretor de uma Escola na Cidade de Cajazeiras com com um número de l.500 alunos
    recebo cobrança pela maioria dos jovens solicitando uma quadra para a pratica da Educação Física pois nossos alunado fica a pedir a um e outro logradouro para fazer este tipo aula muitas vezes nas praças sendo chingado por elementos inuscrupulosos que temos muitas vezes parar o trabalho do professor.
    Diante do exposto venho a solicitar ao Sr. Ministro uma solução para este problema já que a nossa Escola é a maior da cidade que é conhecida como a cidade que ensinou a Paraiba a ler e uma parte do Nordeste. Sinto-me muito avontade de fazer esse pedido para ajudar a meu Presidente LULA a levar esse país a uma Educação que ele tanto sonha. Vendo o sonho do Sr Ministro de construir varia quadras esportivas dê uma luz para nosso sonho. A EEEFM MONSENHOR CONSTANTINO VIEIRA, em Cajazeiras-PB espera uma resposta. At. Fausto – Gestor

  • Giovani Garcia Ferner

    Sr. Ministro, é com prazer que dirijo a palavra a Vossa Excelência. Em primeiro lugar, quero parabenizá-lo pela iniciativa brilhante que é esse projeto de praças esportivas, em todos os aspectos. Em segundo lugar gostaria de candidatar minha cidade, Itaqui-RS, para que possamos ter aqui, esse belo projeto. Sou um desportista fervoroso, daqueles que acredita no desporto em geral como alternativa fundamental para a juventude e porque não, para a saúde dos de idade mais avançada. Sou sevidor municipal de carreira, trabalho no sistema de controle interno da Prefeitura. Sou Presidente do E.C.14 de Julho de Itaqui, fundado em 1930, hoje, está desativado, pois perdemos, na justiça trabalhista,para um ex-zelador, grande parte do campo de futebol. Sr. Ministro, estamos em negociação com o Prefeito local,para que seja desapropriada a área perdida, já em fase de conclusão. Acontece que nossa prefeitura não terá recursos para fazer o projeto que almejamos, que é um ginásio de esportes,para que possamos voltar ao cenário esportivo estadual(já fomos campeões estaduais de futsal, hoje não temos nada); um estádio de futebol de campo,o do 14 de julho, que já foi campeão estadual amador, hoje destivado; queremos poder praticar outras modalidades esportivas, como o basquetebol, que não temos uma quadra sequer;esta área de esporte, fica a uma quadra da praça central, uma pena estar ociosa e desativada, gostariamos sinceramente, de poder fazer e ter um projeto decente como esse de praças esportivas. Itaqui tem trinta e seis mil habitantes e merece. Tenho procurado fazer a minha parte, como cidadão, tenho um projeto a ser desenvolvido na área esportiva, que se chama “O Futuro em Ação”, cujo objetivo é cuidar dos jovens, entre outras.Falta-me o apoio. Espero que Vossa Excelência se sensibilize ao nosso pedido. Um grande abraço,bem chinchado, aqui do sul, fronteira oeste, divisa com a Argentina. Fico no aguardo para maiores esclarecimentos.

  • roberto

    Bom e eficiente modelo de recuperação da auto estima do povo brasileiro, pois somente através do esporte no campo natural é que podemos ver uma nação recuperada pois a droga tem deseminado uma boa parte da nossa juventude.como se bastara essa categoria temos visto agora familias inteiras sendo destruida,sou cidadão de PedroII-Piaui e gostaria que minha cidade fosse comtemplada com esse projeto.Parabens senhor ministro nesse caminho tenho plena convicção que tudo vai dar certo. Antonio Roberto

  • Daniel Afonso

    Bom dia Sr.Ministro

    Sou um ex menino de rua filho de pai não declarado graças a deus o esporte me deu a orportunidade de conhecer pessoas que através do futebol me ajudou na minha hoje posso agradecer a Deus por ter colocado estas pessoas no meu caminho, porque o esporte me ajudou na formação do meu carater e a minha personalidade,Gostaria de estar pleiteando este projeto para a nossa comunidade que é uma das mais perigosas da região metropolitana de belo horizonte,sou presidente de um clube amador temos um campo de futebol e gostaria muito conseguir este projeto.
    um abraço,
    Daniel

  • Jana Lucia Franco da Silva

    Sou moradora de Canavieiras Ba e quero saber quando sera terminada a construção das praças de espórtes da minha cidade .Ja faz mais de dois anos que as mesmas começaram e foram paralizadas ,no lugar so tem uma arquibancada de dois degraus e um quadrado com brita ,ate a placa que informava da construção sumiu.Desde ja agradeço se o senhor ou sua equipe poder responder a minha pergunta e tambem terminart as obra que referi.

  • almir de souza dias

    sou secretario adjunto de esporte,e gostaria de sabe mais sobre projeto,no qual minha cidade precisar de um projeto deste porte para a tende as pessoa não emporta que seja branco ou preto pobre ou rico o que importa que eles pratique esporte e seja feliz com vida.E somos do governo do pt minha cidade e jacunda-Para

    • antonio luiz costa de oliveira

      como que eu fosso para que possamos ter lo em nossa cidade uma praça esportiva em nossa cidade para que possamo a dentelos a nossa necesidades com os joves e a dolesentis de baixa renta obrigadu ser estivemos a o portunidades de ser comtrepato nesse progama social

    • antonio luiz costa de oliveira

      eu sou o escretario do cortenador de esporte da minha cidade de alto boa vista mato grosso

  • Enesio Alves Machado

    Sou Secretário de Esporte, na cidade de Lajeado Novo-Ma, uma pequena cidade no sul do Maranhão. E gostaria de saber como fazer para participar dos convenios esportivos junto ao Ministério dos Esportes, e como fazer os referidos projetos.

    • http://anapolis.go.gov.br Jakson Charles Serbeto

      Sou diretor de turismo de Anapolis Goias e gostaria muito de receber este beneficio em nossa cidade, pois seria fundamental par melhorar as opções de lazer e assim poderemos atrair pessoas de outras regiões como devemos fazer para obter o beneficio da praça esportiva.

      Jakson Charles
      fone 62 8111-9000

  • josenildo oliveira da silva

    caro senhor ministro dos esportes eu gostaria de saber do senhor porque ha tantas dificuldades pra gente que promove esporte nesse paìs,eu veio ha quase 10 anos realizando eventos esportivos aqui na minha cidade de belo jardim pernambuco mais o senhor pode ter certeza de quer faço tudo com amor e bastante otimismo è dessa forma que supero todas as dificuldades existentes, eu sou muito feliz por poder contar com dois grandes aliados que sem eles eu jà mais teria alcançado todo esse sucesso,meu bom deus que nunca me desamparò e os comerciantes da minha cidade que sempre tem acreditado no meu trabalho e dessa forma dia 20 de dezembro desse ano de 2009 eu irei realiza a nona corrida tio do pastel especial de natal,senhor ministro o que eu tenho que fazer pra mim poder contar com apoios do governo federal pra que eu possa fazer os meus eventos e tambem dà incentivo as nossas crianças e nossos jovens a praticarem esporte? att;josenildo oliveira da silva (tio do pastel)

    • Prof Neylo pereira de carvalho

      Sou professor de ed fisia de uma cidade com com pouco mais de treis mil habitante,Carvalhopolis Sul de minas queria receber contatos pelo meu email, sobre projetos esportivos , trabalho no,esporte aquí mais de 20 anos , temos um otimocampo de futebol quadra aberta e uma otima piscina , so que queremos apoi para podermos ampliar nossas estruturas esportivas , Sr ministro agradeço oportunidade e espero contatos . Muito obrigado . Neylo

  • QUILOMBOLIVARIANO

    REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!
    Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada a elite mundial, é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo este afro-ameríndio descendente vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosas quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
    Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder Zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar as histórias dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Oswaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam.Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Argentina, Boliviana, Peruana, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma,não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King,Malcolm X Viva Oswaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma,Rafael Correa, Fernando Lugo, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores do Brasil e de todos os povos irmanados.
    Movimento Revolucionário Socialista Q UILOMBOLIVARIANO
    vivachavezviva.blogspot.com/
    quilombonnq@bol.com.br
    Organização Negra Nacional Quilombo
    O.N.N.Q. Brasil fundação 20/11/1970
    por Secretário Geral Antonio Jesus Silva

  • http://meiodecomunicação leocnio jose da silva

    1. Antes de critica a Milton neve gostaria de dizer que tenho um respeito enorme pelo o seu serviço prestado a todos os brasileiros
    Mais mim decepcionando com atitude da emissora diante do campeonato brasileiro que todos vocês fica dizendo
    Que o flamengo e campeão brasileiro de 1987 se Fo confirmado nesse domingo ele vai ser hexa campeão se a própria CBF e FIFA diz que o campeão de 87 e Sport do recife eu acho que a torcida rubra negro merece respeito pelo seu titulo de 87 todos vocês tem que da noticia correta não podem ter medo dos cariocas porque o nordeste também merece respeito pelos seus títulos ganhos honestamente
    Não foi o Sport que fez o regulamento do campeonato de 1987 nem muito menos vocês
    Foi à própria CBF e todos os seus associados concordarão com o regulamento do campeonato brasileiro de 1987 Milton o nordeste respeita muito seus trabalhos
    2.

  • jucelio pereira (chefe do departamento de esporte de nortelandia mt

    esta de parabens o ministro do esporte pelo apoio que esta dando pelo os municipio pobre. do brasil e gostaria que o nosso municipio recebece esta obra. porque o nosso municipio e muito pobre.muito obriga a todos funcionario do ministerio do esporte.

  • Nailson da Silva Gomes

    sou secretario de esporte de Serra Talhada ,e gostaria de sabe mais sobre projeto,no qual minha cidade precisar de um projeto deste porte pois somos um municipio com quase 100 mil habitantes e o alto indice de risco social e a ociosidae dos jovens e adolecentes nos peocupa muito. E esperamos que esse projeto possanos ajudar a da um suporte para termos eese jovens e adolecentes inclusos na sociedade, por isso queria saber como poder concorres a esse projeto. Obrigado

  • Irene Rodrigues de Britto

    Exmo Sr.
    Ministro

    Gostaríamos de saber qual a possibilidade de construirmos junto com a Prefeitura local, uma praça no nosso Município de Salvaterra-Marajó-Pará, pois apesar de ser um local turístico com suas belas praias o nosso povo não tem praça para lazer.
    Respeitosamente,
    Irene

  • PAULO SERGIO MAIA PEREIRA

    sou COORDENADOR de esporte de Pacajus Ce ,e gostaria de sabe mais sobre projeto,no qual minha cidade precisar de um projeto deste porte pois somos um municipio com quase 80 mil habitantes e o alto indice de risco social e a ociosidae dos jovens e adolecentes nos preocupa muito. Obrigado contato ( 85 ) 8895 3560 Paulo

  • PAULO SERGIO MAIA PEREIRA

    Sr. Sec. e de suma importancia para nos que tivessimos um contato, para que o mesmo venha ver a realidade de nosso municipio, pois somos batalhadores por uma vida melhor, e q seria pelo espsortte, que e um maoir vinculo da realidade de hoje.

  • Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cambará – Pr

    Olá…meu nome é Patrícia, sou secretária municipal de esporte e lazer do município de Cambará. Gostaria de obter mais informações sobre o Projeto das Praças Esportivas, já que o nosso município está desenvolvendo um projeto onde atendemos aproximadamente 800 crianças e a nossa intenção é aumentar este número e também iniciarmos um trabalho com a Melhor idade. Espero anciosamente retorno!!! Abraços!

  • josérodrigues- secretario de esportes de cláudia- mt

    Senhor ministro gostaria de ter maior conhecimento deste projeto, pois aqui na minha cidade ele seria de grande importancia para o melhor desenvolvimento das nossas crianças e adolecentes deste municipio cláudia -mt. Sendo que pela escolinha municipal nós atendemos mais de 600 crianças na faixa etária de 07 à 17 anos. Assim sendo gostariamos de ter sua atenção. Obrigado e bom dia.

  • http://20/01/2010 ADRIAN0 DA SILVA LIMA

    Exmo Sr.Ministro,venho atraves destas poucas palavras,por mora em um municipio pobre como o nosso,pois as a pratica esportiva não temos,os espaços fisicos extentes estão em ruinas e por esse motivo gotariamos de ser conteplados com esse projeto.Espero conhece-lo breve mente e venha conherce Curaçá-Ba.

  • Professor Marcelo

    Senhor Ministro dos Esportes, sou Gerente de Esportes do Município do Condado PE e gostaria que este Projeto fosse implantado na minha Cidade, em função da carência de espaços apropriados para a prática formal e e informal de Esporte. Temos um grande número de crianças e jovens ociosos que precisam preencher esse tempo com atividades saudáveis e educativas. Que o senhor tenha um bom ano de trabalho.

  • http://pf_piresferreira@hotmail.com Jose Estevão

    sou secretario de cultura e estão agragadas a esta secretaria o Turismo,Juventude e o Desporto,acredito que esta parceria facilitará o entendimento e a diversidade,vejo possibilidades se abrindo no horizonte,por isso acredito que esse projeto nos ajudará a faze uma grande inclusão social,uma vez que esta cidade anos atras viveu em separação(ricos e pobres,brancos e negros)hoje vemos a cidade de outra forma,como poderemos participar?

  • http://pmtejucuoca_ce@yahoo.com.br EDILARDO EUFRASIO

    Senhor Ministro,
    Sou Prefeito de Tejuçuoca-Ce, sobre o Projeto de Contrução de uma praça esportiva em nossa cidade é um sonho que há muito tempo temos. Nosso Município tem apenas 21 anos de emancipação política mas tem crescido muito,no sentido populacional e a infra-estrutura referente a área esportiva ainda é muito precária. E o indice de jovens envolvidos com drogas e violência também tem aumentado,talves por não oferecermos uma assistencia eficiente, talvez pela falta de um espaço desse porte (praça esportiva).Gostariamos de contar com o Vosso apoio, para inclusão social dos jovens de nossa cidade.
    Atenciosamente,
    Edilardo – Prefeito

  • Vilma Luzia Reis Toyosumi

    Senhor Ministro,sou Chefe de Dptº de Esporte da Cidade de Campo Formoso-Ba. Gostaria que esse projeto fosse implantado nos bairros mais pobres do nosso Município,em função da carência de espços físicos apropriados para a prática de esporte, uma vez que nossos jovens encontram-se em áreas de risco social ,ficando ociosos e procurando o mundo das drogas. Esperamos sermos atendidos para que a nossa juventude trilhe por caminhos melhores.

    • LUIZ CLOVIS DE moura

      BOA NOITE: Sou lider comunitario e gostaria de saber mais sobre o projeto praça esportiva,pois gostariamos de receber um projeto deste porte em nosso municipio.

      • LUIZ CLOVIS DE moura

        Boa noite: Sou lider comunitario e gostaria de saber mais sobre o projeto praça esportiva,pois gostariamos de rsceber um projeto deste porte em nosso municipio.

  • Emanuel Barbosa de Santana

    Gostaria de saber, como é que eu faço de forma legal,para que eu possa beneficiar os meus atletas, cidadão e a terceira idades neste projeto tão explêndidocriado por voçês do ministério, pois sou Coordenado de Esportes de uma Cidade com uma população de aproximadamente 14 mil habitantes, e é de suma importância pra mim saber se a minha cidade pode participar desse projeto e como seria possível a Cidade ser contemplada, eu acredito muito na capacidade de raciocínio lógico dos senhores criadores do projeto, em trazer melhorias educacionais e esportivas para um desenvolvimento socio-educacional e esportivo para o povo sofrido do nosso País, nós sabemos que o que acaba com grandes projetos esportivos, são as politicagem corruptas que assolam o nopsso País. Portanto senhores, é preciso trabalharmos para um desenvolvimento esportivo com muita seriedade e muita transparência para que possamos resgatar milhares de atletas de talentos e de rendimento que está escondido nesse País tão maravilhoso que se chama Brasil. Mande-me o mais breve possível a resposta para que eu possa providenciar o que se pede.

  • Renivaldo Pereira Batista

    Gostaria de saber, como é que eu faço de forma legal,para que eu possa beneficiar os meus atletas, cidadão e a terceira idades neste projeto tão explêndidocriado por voçês do ministério, pois sou diretor de Esportes de uma Cidade com uma população de aproximadamente 55 mil habitantes, e é de suma importância pra mim saber se a minha cidade pode participar desse projeto e como seria possível a Cidade ser contemplada, eu acredito muito na capacidade de raciocínio lógico dos senhores criadores do projeto, em trazer melhorias educacionais e esportivas para um desenvolvimento socio-educacional e esportivo para o povo sofrido do nosso País, Portanto senhores, é preciso trabalharmos para um desenvolvimento esportivo com muita seriedade e muita transparência para que possamos resgatar milhares de atletas de talentos Mande-me o mais breve possível a resposta para que eu possa providenciar o que se pede

  • francisco antonio p.dos santos

    sou secretario parlamentar do vereador,luiz viana-pt,de cidade ocidental/go.
    gostaria de saber sobre esse projeto,como faço para imprantar no nosso municipio.

  • http://ariquemes-ro nivaldo vieira

    sou secretario de esporte de Ariquemes-Ro ,e gostaria de sabe mais sobre projeto,no qual minha cidade precisar de um projeto deste porte pois somos um municipio com quase 100 mil habitantes e o alto indice de risco social e a ociosidae dos jovens e adolecentes nos peocupa muito. E esperamos que esse projeto possanos ajudar a da um suporte para termos eese jovens e adolecentes inclusos na sociedade, por isso queria saber como poder concorres a esse projeto. Obrigado

  • Eduardo Caminha

    Sou sec de Esportes da cidade de Niterói-RJ.Gostaria de saber mais sobre o projeto de praças esportivas.

  • Ricardo Cruz

    É muito fácil pedir um projeto desse porte
    para uma instituição, cidade ou qualquer que seja a entidade, pois, seria de grande proveito para os beneficiados dos mesmos.
    Entretanto, venho aqui para dizer que estava curioso de saber um pouco mais do projeto, porque a minha cidade foi parabenizada com a presença do “PROJETO RONDON” que, diga-se de passagem, foi uma das coisas que, nos últimos 12 anos, melhor aconteceu em nossa cidade vindo daí do poder federal, e eles nos apresentou esse projeto da PRAÇA DA JUVENTUDE, que abrilhantou nossos olhos, pois, como falei pro profº Reinaldo Pacheco (PROJETO RONDON)
    isso chegou em nossos olhares como um sonho distante, até mesmo uma utopia, pois somos do interior de Alagoas e não temos quem vá em busca de projetos iguais a esse para o benefício de todos, agora vendo cada apelo comentado acima, vejo que cada vez mais se torna real a minha tese, pois na minha cidade passamos 10 anos sem sequer uma quadra qualquer, a mercê da sorte, pois juventude cheia de energia tem que, de alguma forma colocar pra fora, vcs sabem bem, e vi que, por aqui ser pequeno, muitos, que antes tinha uma quadra (piso encimentado e duas traves) agora só tinha os bares ou, pior ainda, os vícios pra se divertir e isso me doía muito, pois sou desportistas e cresci vendo meus irmãos jogando bola e praticando esportes com muita felicidade, achando eu que, quando crescesse ia desfrutar de tamanha alegria,
    mas e daqui pra frente como será o futuro da juventude que não tem nem pra onde olhar, onde os politicos só pensam em si próprios e a minha comunidade (que é o pior de tudo) ainda estar na antiga tese de que é por dinheiro que se deve dar o voto, gostaria que realmente vcs abrissem os olhos pra minha cidade [novo lino - al. cep- 57970-000] ainda mesmo que não seja pra essa praça da juventude (que seria um sonho, como falei) olhassem pelo menos como cidadãos brasileiros por uma cidade que estar se desmoronando politicamente falando e deixando toda uma juventude à míngua, num círculo vergonhoso de descaso com a cidadania de um povo hospitaleiro que os linenses!!!!

    fica aqui os meus agradecimentos!
    pois é a primeira vez que entro em um site do governo e estou aqui mais para um desabafo!

    posso não ser respondido, mas, fiz a minha parte e se você chegou até aqui saiba que é pura verdade tudo que relatei e, no país do futebol existe quem queira jogar e não tem onde.
    valeu por tudo e desculpe o jornalzinho!!!

  • Darielson Alves Silva Rios

    Sou diretor de espote na cidade de Mairi-ba,e gostariamos de receber uma obra deste porte em nosso municipio, pois moramos em uma região pobre do estado da bahia, onde o lazer e prática de espotes são precárias devido devidos a investimentos e incentivo dos governantes. Através do esporte poderemos transformar jovens drogados em cidadãos sociáveis para uma sociedade justa.

  • Imbrain Monteiro

    Muito bom a iniciativa do governo federal em parceria com as prefeituras,gostaria de receber todos os requisitos para a minha cidade LAGARTO-SERGIPE, fazer parte desta empreitada de sucesso garantido para o povo.
    secretario muniocipal de esportes lazer e cultura.
    IMBRAIN MONTEIRO

  • Alessandro Silva Pinto

    Excelenticimo Ministro Orlando Silva Junior.
    É com muita satisfação que conto aqui a minha realidade de trabalho. Sou professor de Educação Física em escola pública. Não contamos com quadra, nem ao menos um espaço adequado para as aulas. Nossos alunos fazem as aulas praticas ao ar livre com muito sol e poeira. Nossa escola é uma das nucleadas da rede municipal e atende um quande numero de educados.Não há previsão para construção de quadra. Então venho através deste, solicitar apoio para a construção de um espaço adequado para que estes alunos, tão carentes de esporte e lazer, possam ter um espaço para as aula, onde eles possam se desenvolver tanto no ambito esportivo como no social.
    Agradeço! Alessandro Silva Pinto.

  • Lívia Monique de Almeida Santos

    Bom Dia,

    Sr. Ministro, sou Secretária da Camara Municipal de Nova Nazaré – MT, uma pequena cidade, onde é rodeada da natureza: rios, animais exoticos e muitas outras belezas naturais que Deus nos presenteou, nosso municipio tem aproximadamente 2.743 habitantes, a maioria são crianças, jovens e adolecentes, não existe nenhum tipo de lazer para aqueles que esperamos ser o futuro do nosso país, criança que não aproveita a infancia se torna um adulto fechado, de mal com a vida e não é isto que desejamos a eles, pois sem lazer acabam deixando de ser crianças e acabam casando cedo, obtendo responsabilidades que não são para tais idades e o pior de tudo perdem toda tranquilidade que nós tivemos na nossa linda infancia. Brincar, balançar, anadar de bicicleta em um parque cheio de flores, arvores, bancos na praça é um sonho compartilhado pela nossa população, eu não peço para mim, mais sim para eles(as) as crianças que serao jovens e se tornaram adultas como nos e para que elas olhem para tras e diga eu tive uma bela e inesquecivel infancia precisamos muito da sua ajuda. Pode ser uma pequena pracinha. pois aqui não existe nenhuma, quem tem sitio, passa o final de semana lá, anadando a cavalo, tomando banho no rio, mais quem fica na cidade, fica em casa assistindo TV. Por Favor, olhe nossa causa, sei que existem muitos e muitos outros municipios que precisam, mais nós tambem precisamos que os seus olhos verifiquem a nossa necessidade. obrigada! desde já agradeço sua atenção… Lívia Monique em nome daqueles que são o futuro do BRASIL…

  • Roberto dos Santos Silva

    Sou Coordenador de esportes na minha cidade (Inhambupe-Bahia, e gostaria de saber qual a possibilidade do nosso municipio ser atendido com um projeto dessa magnitude? Sabendo que como em muitas das cidades do nosso porte a unica maneira que podemos dispor para proporcionar alegria aos jovens e crianças principalmente é o esporte como tambem o meio mais eficaz de combatermos a violencia que reina em nosso pais, por favor olhe tambem para esta pequena mais importante cidade do semi-árido baiano.

  • Evandro Vasconcelos Gomes

    senhor Ministro dos Esporte Orlando Silva, sou diretor de esportivo da minha cidade, Glória do Goitá – PE ,gostaria de saber do senhor como fazer para obter o beneficio deste projeto da “praça esportiva”, pois temos um espaço qualificado, em nosso cidade temos uma área com mais de 8 mil metros quadrado,também estamos pronto para trabalharmos com parceria,prefeitura com o ministério dos esporte, aqui em nossa cidade não temos ginásio poliesportivo para praticarmos atividades esportiva, e também servirá para realização de reuniões e atividades culturais

  • http://nenencity@hotmail.com Antonio Onofre Cidade

    Sou Secretario Municipal de Esportes e juventude do municipio de Santana do Cariri, cidade esta localizada no sul do EStado do Ceará e gostaria de obter informações de que forma o nosso municipio possa ser contemplado com projetos esportivos, ( como diz a materia: MINISTERIO DO ESPORTE PRETENDE CONSTRUIR 200 PRAÇAS ESPORTIVAS), uma vez que o nosso municipio tem uma população de aproximadamente 18.000 habitantes e no momento dispomos de apenas um ginasio para realização de praticas esportvas, eventos sociais, culturais, educacionais, etc., neste sentido gostaria que o ministerio olhasse com bons olhos para o nosso municipio, uma vez que necessitamos em carater de urgencia de investimento esportivo em nossa localidade.

    atenciosamente

    Antonio Onofre Cidade
    Sec. de Esportes e Juventude

  • João Carlos Caetano do Nascimento

    Gostaria de saber se o meu municipio foi contemplado com a construção dessas praça de esporte , ja que o secretario dee esporte e lazer em dos discurso dele , ele anuncio que foi disponibilizado uma verba do ministerio dos esporte para construção de uma vila olimpica no municipio. João Carlos Prof : Ed. Física do municipio de São Gonçalo , Estado do Rio de Janeiro.

  • Siueliton Matias dos Santos

    Exmo. Senhor Ministro. Sou um servidor público da cidade de Macau-RN, esta cidade tem aproximadamente 25 mil habitantes e a prática de esporte é muito precária, com isto leva as crianças e adolescentes da minha cidaede ao consulmo de droga. Com os meus próprios recursos conseguir construir uma quadra de Fut volley em um terreno cedido por um terceiro. Agora tenho uma enorme terreno no qual tento fazer um mini-campo e algo mais referente ao esporte. Gostaria de saber como obter alguns informações que possam me ajudar. Estou pronto eu e um grupo de voluntário pra a judar estes criança só falta um apoio.

  • http://odairmonteiro@bol.com.br odair monteiro cardoso

    gostaria de saber mais sobre este projeto pois na integra esta muito dificil para entender

  • MARCOS ANTONIO GOMES DE LIMA

    Exmo. Senhor Ministro. Sou Presidente da Câmara Municipal de Irupi – ES. Temos aproximadamente 13 mil habitantes e a prática de esporte é muito precária, com isto leva as crianças e adolescentes da minha cidade ao consumo de droga que vem crescendo assustadoramente, e gostaria de saber quais os procedimentos que temos que tomar pra sermos contemplados com esse complexo esportivo, uma vez que não disposmos de nenhum ginásio poliesportivo e seria de muita valia sermos contemplados com essa obra.

    Atenciosamente

    Marcos Antonio

  • amado araújo dos santos

    Senhor Ministro.Sou da Cidade de Buerarema-Ba, no extremo sul.Sou um simples pedreiro,e filiado ao PT,e diretor de esporte de uma simples associção de futebol aqui no nosso município.O unico meio de lazer aqui é o futebol, existe um pequeno Ginásio e um campo de futebol.A nossa associação, A C C, Associação Clube dos Coroas, temos uma pequena área de terra e queremos construir um pequeno campo de futebol, área essa que conseguimos por doação,existe na nossa associação 50 sócio e a mensalidade é 7,00 reais. já construimos uma pequena sede e estar em fase de acabamento,há a quatro anos que estamos contruido uma área de 60 metros quadrado, mais queremos ver o nosso campo de futebol pronto e não temos condições. Com esse projeto ministro.Temos chance de ser beneficiado.

    Anteciosamente

    amado araújo

  • Clayton da Rocha Gonçalves

    Excelenticimo Ministro Orlando Silva Junior.

    Sou Secretário de Esporte do Municipo de Capitão Andrade MG.
    Temos aproximadamente 6 mil habitantes e a prática de esporte é muito precária, com a falta de atividades na area esportiva leva as crianças e adolescentes da minha cidade ao consumo de droga que vem crescendo assustadoramente, e gostaria de saber quais os procedimentos que temos que tomar pra sermos contemplados com esse complexo esportivo, uma vez que nossa cidade tem feito força em estar participando das competições realizadas pela secretaria de esportes aqui do Estado de Minas Gerais e seria de muita valia sermos contemplados com essa obra.
    Tenho 18 anos de trabanho no meio esportivo,posso dizer que tenho a felicidade de disser já pude contribuir com há formação de alguns atletas que hoje são atletas profissionais DE Voleibol.(Rodrigo-Ubra,Romário-São Caetano SP),entre outro com pessoas hoje respeitadas pela sociedade.

  • Liciano PT

    Caros companheiros de luta e muitas caminhadas venho por meio desta mostrar a minha indiganação com o que está acontecendo com o programa segundo tempo aqui em Feira de Santana onde tudo começou.
    Trabalho nesta programa desde 1998 quando ainda se chamava Esporte Solidário, observei muitas coisas lindas que chegaram a me emocionar e acreditar cada vez mais no que eu sempre fiz, por tanto a dois anos estamos sem o programa e o pior sem resposta porque ele acabou, vamos ficar tranquilo até mesmo porque estamos preparando a resposta certa para as eleiçoes de outubro,infelizmente vamos responder no mesmo tom.
    Obrigado PT e Orlando Silva pela tristeza das crianças e pelo desemprego de muitas pessoas conte com mais ou menos 20 mil votos a menos em toda Bahia para vcs inclusive Wagner! Paulo Solto em vcs.

  • oscar santos (sec. de esporte de moju –pa )

    bom dia,quero seber mais sobre as praças de esporte que o ministerio do esporte vai fazer em todo brasil como nos podemos participa, desser grande emprendimento do governo LULA . espero resposta

  • Leandro Kronemberger

    Acredito que o Poder Executivo de nossa querida Petrópolis/RJ já tenham preparado o Projeto e preenchido todos os requisitos para a aquisição de uma Praça da Juventude para nosso Municipio. Sugiro como local de implantação o Bairro Alto Independência, são 47 mil moradores sem local para o desenvolvimento do esporte e consequentemente o lazer. Este Bairro se encaixa perfeitamente nas metas e objetivos traçados para este Projeto.

  • GILMAR CARDOSO DUARTE

    sOU VICE PRESIDENTE DO CENTRO COMUNITARIO DE RIBEIRÃO PEQUENO. GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARA ESSE DISTRITO CONSEGUIR UM GINASIO DE ESPORTE. HÁ MUITO JOVENS SEM TER O QUE FAZER. NEM A ESCOLA ESTADUAL POSSUI UMA QUADRA. QUANTO MAIS UM GINASIO.

  • Professor Teixeira

    Srº Ministro ,somos de uma cidade Pantaneira ,mais exatamente de Miranda ,Mato Grosso do Sul ,e estamos preiteando junto a V.Senhoria ,atraves do Ministerio ,que nos ajude a incentivar o esporte no Pantanal ,visto que,existe em nossa cidade muitos adolecentes e criancas,alem de muitoas pessoas da melhor idade que necessitam da pratica esportivo ,então de acordo com pesquisa elaborado atraves da pagina do Ministerio dos Esportes podemos ver a possibilidade de uma janela aberta ,e nos deu esperanças ,pois é exatamente o que a comunidade precisa ,uma “Praça da Juventude” esperamos que leia e analise nosso pedido carinhosamente ,obrigado senhor Ministro ou assessores .

  • MARCIA ADRIANA SCHNEIDER POYER

    Srº Ministro,sou vereadora da cidade de Mercedes do oeste do Paraná.Tive conhecimento do projeto Praça da Juventude,o qual vem de encontro á necessidade de nosso município para atividades e lazer de nossos jovens e a 3º idade.Preocupada com os rumos que os jovens de nosso municipio estão tomando por falta de um lazer saudável como um local maravilhoso e bem planejado como a Praça da Juventude é que venho lhe fazer esse pedido que olhe com carinho para o nosso município.Agradeço a atenção .

  • MARIA JESSY DO CANTO MARQUES

    Senhor Ministro,
    Gostaria de saber o que uma cidade no meio da Selva Amazônica (URUCARA-AM) de aproximadamente 22 mil habitantes, onde também existem situações de risco social, e que é um pedaço do Brasil, se podemos ser contemplados com um Projeto desses de grande importância para o lazer de nossos jovens?

  • Antonio cunha de Araújo

    Resposta não, mais eu Sou presidente de associação da comunidade que vivo e também professor de uma escola local.
    e também gostaria de saber como trazer uma quadra de esportes dessa para a nossa localidade?

  • Carlos Castilho Augusto dos Santos

    Sr. Ministro,
    Sou Coordenador de um time de futebol feminino chamado Internacional F.C. localizado no Bairro pobre do Recife/PE, treinamos em um campo de futebol de barro que pertence a uma associação da Prefeitura Municipal. Nesse local o único lazer a a pratica de futebol não só por nossas jovens mais de outros jovens (do sexo masculino) que utilizam o campo de maneira desordenada por não possuirem tambem outras instalações esportivas. Seria de grande importancia a criação de outras instalações que pudessem ocupar os nossos jovens visto que o bairro é violento e os jovens vivem sem expectativas de um futuro melhor. Expondo isto gostaria de saber como é possível trazer esse projeto para nossa comunidade visto que ajudaria a reduzir o índice de criminalidade e de uso de drogas de nosso jovens.

  • lucenilda tomé aleixo

    gostaria de receber mais detalhes sobre a adesão a esse projeto, pois uma estrutura desse porte seria um sonho em minha cidade.

  • Jurandir M.Nunes

    Sr. Ministro, gostária de saber qual o procedimento para um municipio do Amazonas ser conteplado em uma acadêmia da melhor idade/cadeirante,assim com as que tem em Maringá.Pr.
    Qual o ministério além, do M.esporte o M.saúde também.

  • Aroldo Martins Figueredo

    Vamo galera

  • charles p.costa

    caro amigo ministro, gostaria de saber se o nosso municipio esta incluido nesse projeto pois necesitamos muito de uma praça esportiva pois o nosso municipio e de pequeno porte e temos muitas criaças a ser atendidas em um projeto que nos criamos e nossas dificudades são muitaspois so temos uma quadra de futsal essa pra ateder a tdos entre campeonatos e o projeto,nosso compromisso vai alem dos ensino dos fundamentos,técnicas e táticas dos esportes desenvolvidos visa a formação integral do individuo,a sua socialização,inclusão,motivação e aquisição de valores que hão de permanecer com o aluno mesmo após sua saida do projeto.por oro a deus que estajamos enquadrado num projeto desse, abraços do secretário de esportes de Itanhangá-MT DEUS O ABEÇOE

  • Márcia A. Fernandes

    Sou diretora de um hospital público estadual em Teresina -Pi e possuímos uma grande quadra de esporte que é aberta para a comunidade em geral .Penso em reformá-la transformando em um ginásio. Temos uma área imensa em que poderá ser construída a praça esportiva.Traria benefícios para a juventude e comunidade vizinha,servidores e pacientes ( psiquiátricos )do hospital, promovendo a cidadania e inclusão social .Gostaria de receber maiores informações ,achei super interessante .É possível parceria com o Governo Estadual? Aguardando retorno,agradeço pela atenção.

  • Nair Ferreira

    sr. ministro, sou professora de educação física em bagé/rs.esta cidade não consegue construir uma pista de atletismo municipal por falta de verbas. Qual o caminho seguir para conseguir?

  • Cejas de Arari Santos Figuerêdo

    Sou diretor de Esporte do municipio de Arari/MA,este modelo de praça é o sonho de todos aqueles ararienses que sonham em ter uma vida saudavél por meio do esporte.Afirmo que se Arari viesse a ser contenplado com um projeto tão valioso como este ,teria a certeza que o futuro de crianças e jovens estaria sendo modificado com uma perspectiva de vida melhor.
    Eu que sonhei um dia em ser atleta,mas não havia essa oportunidade tida pela idea magnifica do Sr.Ruither Ferrão em oferecer este novo modelo de vida chamado PRAÇA ESPORTIVA.
    Gostaria de saber como o meu municipio pode ser contemplado comuma praça dessa.ESPORTE É VIDA E DIGNIFICA O HOMEM.

  • Lidey E. Campos

    O que é necessário fazer, para conseguir a construção de um ginásio para a prática do futsal, cujo trabalho desenvolvido, visa somente crianças carentes de vários bairros.
    É necessário a participação da Prefeitura?
    Grato

  • ANDERSON IRACI GUIMARÃES

    Parabéns pela iniciativa. Sou diretor do Departamento de Esportes e Lazer, do município de Coronel Domingos Soares Pr, somos sabedores a importância do esporte para a saúde e qualidade de vida da população e nosso município por ser novo tem muita dificuldade nesta questão e se fomos contemprados com esse importante projeto seria de grande valia para toda a população em geral, nossa pipulação é de 7.986 habitantes, gostariamos que olhacem com carinho para nossa população, desde já agradeço. Prof. ANDERSON IRACI GUIMARÃES

  • ANDERSON IRACI GUIMARÃES

    Gostaria de colocar o Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Coronel Domingos Soares a inteira disposição na questão de PARCERIAS que venha beneficiar nossa população, gostariamos de ser comtemplados com essa praça esportivas, ginásios nas escolas, para podermos atenter nossas crianças de maneira justa e com qualidade que elas merecem, também sobre a academia da Melhor Idade, onde nosso município fazer um trabalho melhor para esse público, enfim estamos dispostos a parcerias a Prefeitura Municipal esta de portas abertas.ANDERSON IRACI GUIMARÃES 46-84072617 32625017 – 4632541166 DEP. ESPORTES…..

  • thais gomes moreira bittar

    SENHOR MINISTRO,SOU SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL DO MUNICIPIO DE CHIADOR-MG,UM PEQUENO MUNICÍPIO DE 3000 habitantes.TEMOS VARIOS PROJETOS SOCIAIS VOLTADOS PARA CRIANÇAS,JOVENS ADOLESCENTES E MUNICIPES COM VARIAS CARENCIAS SOCIAIS BANCADOS PRATICAMENTE COM RECURSOS DOS COFRES MUNICIPAIS .NO ENTANTO Não TEMOS ESPAÇO,FÍSICO PARA REALIZA-LOS ,A PREFEITURA FEZ UM CONTRATO DE COOPERAÇAO MUTUA COM UM PEQUENO CLUBE SOCIAL ,MUITO CARENTE COMO O RESTO DO MUNICIPIO,UMA PRAÇA ESPORTIVA SERIA PARA NÓS O MAIOR SONHO .GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇOES SOBRE O PROJETO COM OBJETIVO DE NOS INSCREVER .

  • Girlane Aparecida de Araujo

    Sou secretaria municipal de esportes do municipio de Santa Rita de Minas-Minas Gerais.Gostaria de saber como participar dos projetos e como me inscrever.

    Grata, e aguardo anciosa a resposta

    Girlane

  • http://robnasc2006@terra.com.br Roberto do Nascimento

    Sr. ministro, sou presidente de um clube no municipio de Embu Guaçu/SP, queria informação do ministerio qual a possilibildade da Ampliação e Reforma do Estadio Municipal e o que devemos fazer junto ao Governo Federal buscar recursos para esta situação, somos um municipio de aproximadamente de 70.000 habitantes, gostaria de vossa atenção para que possamos dar continuidade no nosso trabalho junto aos jovens do municipio e região. Muito obrigado por sua atenção, Espero contar com a vossa colaboração.

  • ANTONIO MENDES

    Boa tarde.
    Prezados Senhores,

    como devemos proceder para participar e pleitear verbas do MINISTERIO para fins esportivos. Fartura-SP REGIÃO SUDOESTE ,17 mil habitantes precisa de quadra esportiva e vestiário para estadio.

  • Secretaria de esportes Trindade-GO

    como devemos proceder para participar e pleitear verbas do MINISTERIO para fins esportivos. REGIÃO CENTRO-OESTE.Gostaria de colocar o Departamento de Esportes e LazerDO MEU MUNICIPIO a inteira disposição na questão de PARCERIAS que venha beneficiar nossa população, gostariamos de ser comtemplados com essa praça esportivas, ginásios nas escolas, para podermos atenter nossas crianças de maneira justa e com qualidade que elas merecem, também sobre a academia da Melhor Idade, onde nosso município fazer um trabalho melhor para esse público, enfim estamos dispostos a parcerias a Prefeitura Municipal esta de portas abertas.

  • Prefeitu Municipal de Orocó-PE

    Excelenticimo Ministro do Esporte Orlando Silva gostaria de ter uma praças da juventude em nossa cidade,para os jovem e as pessoas da terceira idade.

  • Fagner José Pereira Alves

    sou gestor de esporte e cultura do municipio de Quebrangulo/AL cidade natal do escrito GRACILIANO RAMOS, que em virtude das fortes chuvas sofremos uma enchente que destruiu 70% da nossa cidade e principalmente nossos unicos espaços de lazer.princisamos de ajuda pois muitas crianças e adolescentes perderam tudo e o esporte neste momento seria a força que eles tanto necessita.

  • Paulo Roberto Gonçalves de Bastos

    Olá, sou professor de Educação Fisíca na cidade de Pirenópolis – GO, trabalho com iniciação esportiva e fiquei muito motivado com esse programa do Ministério dos Esportes e vejo nele um grande avanço no que diz respeito a democratização do esporte como e referênciado na nossa Lei Maior no seu artigo 217 paragrafo 3º, de forma clara irá contribuir nos projetos da Secretária Municipal de Juventude Esporte e Lazer que tem como eixo central atender o maior numero de pessoas no contexto esportivo com atenção especial no lado social da cidade.
    Pesso que me retornem se ha possibilidade da cidade de Pirenópolis ser contemplada com este projeto, pois a cidade esta carente de areas esportivas de qualidade e que proporcione lazer de qualidade.
    Desde já muito obrigado.

  • LUIZ CHARBEL DO GUARUJÁ

    sr.ministro orlando silva,,,sou amigo do fuad que nos apresentou. no joquei clube conversamos sobre projetos para o guarujá e voce se colocou a disposição.precisamos de verbas para a reforma do estádio direcione qual o caminho…em araraquara o ontamos com a sua colaboração.prefeito barbieri nosso grande amigo foi contemplado aguardo o seu apoio nesse sentido.e com relação á s praças .hoje o guarujá precisa do apoio do ministerio do esporte e governo federal inclusive para a construção de um grande complexo aqúatico para desenvolver atividades de lazer para deficientes terceira idade cegos deficientes fisicos e intelectuais e para treinamento de base preparando para o alto rendimento.contamos com o caminho das pedras e o o grande arquiteto.
    professor luiz charbel diretor de assessoria técnica da secretaria de esportes do guarujá

  • mailza valgueiro

    sou coordenador do programa segundo tempo em Petrolina- PE e gostaria de saber como posso participar desse projeto para trazer mais esse beneficio a nossa cidade

  • http://ongnovabarauna.org.br Pedro de Souto

    Ótima iniciativa. Parabens Ministro. A filosofia do projeto é magnifica e funciona pois ocupam-se os jovens afastando-os das drogas, preparam-se os mesmos visando as olimpiadas e ainda confere-se ao público em geral o direito ao laser com repercussão positiva na saúde.
    Todavia, sem querer falar pelo governo, sabemos que existem mais de 5.000 municípios todos com os mesmos problemas e os mesmos anseios por isso não devemos esperar somente por esse tão sonhado projeto. Quero informar que saímos na frente pois há mais de 05 anos já fazemos atletismo de primeira qualidade com pista própria e resultados excelentes. Querem saber como? visitem o site ongnovabarauna.org.br.
    Nos veremos nas competições futuras se Deus quiser.
    Um abraço e boa sorte.

  • Antonio Onofre Cidade

    Boa noite,
    Prezados Senhores,

    como devemos proceder para participar e pleitear verbas do MINISTERIO para fins esportivos. Santana do CarirI – aproximadamente 18.000habitantes, localizada no sul do Ceará, precisamamos de verba para reforma da quadra Cincinato Furtado Leite, encontra-se em estado de abandono e o governo municipal tem pretenções de reformar.

    Antonio Onofre Cidade
    Sec. de esportes e Juventude

  • IVAN DE SOUZA COIMBRA

    MEU NOME É IVAN DE SOUZA COIMBRA E ESTOU NA FUNÇÃO DE DIRETOR DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA HOZANA, NO MUNICIPIO DE CABECEIRA GRANDE – MG (DISTO DE BRASILIA CENTO E TRINTA QUILOMETROS), NOSSA ESCOLA FOI FUNDADA EM 14 DE JUNHO DE 2002, E A QUADRADE ESPORTES E DO TIPO CONCRETO GROSSO E SEM COBERTURA E PARA O SENHOR TER UMA IDEIA ESSA QUADRA CONSEGUE INUTILIZAR UMA BOLA DE FUTSAL A CADA TRES SEMANAS. O RESULTADO DISSO E QUE NAO CONSEGUIMOS DAR BOAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA, ALEM DE QUE OS ALUNOS PASSAM MUITO TEMPO AO SOL PARA FAZER ESSAS AULAS E Á NOITE NAO AS TEMOS JA QUE A QUADRANAO TEM ILUMINAÇÃO.
    POR FAVOR COMO PODEMOS CONSEGUIR UM GINASIO POLIESPORTIVO PARA A NOSSA ESCOLA, LEVANDO EM CONTA QUE NOSSA ESCOLA TEM HOJE 550 ALUNOS EM TRES TURNOS MAS COM CAPACIDADE PARA 900 ALUNOS.
    POR FAVOR SENHOR MINISTRO NOS CONSIGA UM GINASIO.

  • Lucas Prates

    Sr Ministro de Esportes, sou professor de Ed.Física em Primavera do Leste e Presidente de um Bairro bastante carente, soube que têm uma emenda constitucional que prevê a construção de uma quadra da juventude no bairro onde sou presidente porém já faz algum tempo que foi falado deste projeto e até agora nada, gostaria de saber se realmente está previsto esta quadra pra cidade de Primavera do Leste-MT e pra quando seria?
    Atenciosamente!
    Professor Lucas Prates

  • http://www.acemrj.org.br/ Professor: Edson Gomes Cabral

    Temos travado uma grande luta para conseguir-mos construir uma Vila Olimpica no bairro Jacutinga, Município de Mesquita RJ, fato que nos levou a discutir na conferencia das cidades em 2009,e não ter tido esclarecimento pois o tema distorcia deste ideal e ao acessar pesquisa para o Ministerio do Esporte encontramos este saite q versa sobre o nosso tema, pois a região é de risco muitos jovens morreram pela falta de oportunidades e vulnerabilidade ao crime e estamos la atuando voluntariamente através desta ONG que foi criada justamente com o a finalidade e transformar a realidade daquela comunidade que joje vem recebemdo saneamento basico, urbanização através do PAC e possivelmente recebera minha “casa minha vida” e faltando este importanete projeto que dara grande suporte pedagógico as expectativas da comunidade.

  • ieda frança

    Sou de uma pequena cidade CORTES Pernambuco, e gostaria de saber como minha cidade pode participar deste projeto, trabalho na secretaria saude do municipio,aqui na minha cidade houve cheia e a cidade foi praticamente devastada e precisamos conseguir reergue a cidade com a ajuda de todos, por isso solicito mais detalhes como podemos participar deste projeto.

  • Felisberto Martins de Almeida

    Ao
    Ministério dos Esportes
    Esplanada dos Ministérios – Bloco “A”
    7º Andar – Sala 748
    Brasília – Distrito Federal
    CEP: 700054 – 900

    Atendendo a Vossa Solicitação, pela reiteração do Pedido para procedimento de analise técnica e financeira com base nas seguintes informações:
    Os estádios José laranjeira Alves e o Estádio Zoroastro Mattos, serão de suma importância para todos os Desportistas Amadores e no futuro Profissional de todos os Desportistas do Municipio e dos Municípios Vizinhos de Cândido Sales, Itambé, Ribeirão do Largo (BAHIA), e Mata Verde, Divisopolis e Divisa Alegre (MINAS)
    Serão Atendidas e beneficiadas em todo o Municipio de Encruzilhada cerca de 38.500
    (Trinta e Oito Mil) habitantes, além dos Municípios Vizinhos atendendo cerca mais de (50.000) MIL, Mais ou Menos no Campeonato Interestadual.
    Quanto as Características e necessidades de recursos entreguei copia do Oficio ao Secretario de Administração Diorge Azevedo, para tomar as devidas providencias pelas informações corretas nas especificações das Características e Necessidades de Recursos, Cronogramas de execução e localização exata, e a confirmação de que o terreno é público.
    O Prefeito Manifestou muito interesse, embora já tenha prometido em palanque e em programa de Governo em todo o Municipio.
    Aproveitando o ensejo informo que já existe no Bairro da Baixinha, um estádio todo Murado inacabado necessitando de Plantio de Gramas parte das arquibancadas Vestuário e outros mais.
    Quanto ao Estádio Zoroastro Mattos que fica localizado na Estrada Encruzilhada/ Inhobim, o mesmo continua em fase de iniciação com terraplenagens.
    Os Dois Estádios poderão ser construídos ou reformados com a mesma proporção (Tamanho).
    A fim de evitar gastos em excesso, para não Prejudicar a Folha de Pagamento.
    Todos os Encruzilhadenses ficarão muitíssimo satisfeitos pelas atenções e atuações de todos os Funcionários desse Ministério dos Esportes.
    Atenciosamente;
    ______________________________________
    Felisberto Martins de Almeida
    CPF: 335403655 – 91
    Identidade: 01675089 62
    felisbertomartinsdealmeida@yahoo.com.br

  • Gilmar Rodrigues DosSantos

    Sou presidente do yolandense e.c. CNPJ42.767.764/0001-57, temos uma area de 10.000m2 doada pela Pref.Mun.de Santa Luzia,Mg gostariamos ser agraciados com uma destas praças.Nossas carencias:nivelamento,drenagem, gramado, alambrado e iluminação do campo,vestiarios,arquibacadas, e sala para oficinas,que beneficiariam as setenta crianças cadastradas sem nenhum onus para os pais em nossa escolinha, que poderia ser espandida.

  • Sebastião Geraldo

    caro senhor ministro dos esportes eu gostaria de saber do senhor porque ha tantas dificuldades pra gente que promove esporte nesse paìs,eu veio ha quase 08 anos realizando eventos esportivos aqui na minha cidade de Colatina e no intreior do estado do Espirito Santo mais o senhor pode ter certeza de quer faço tudo com amor e bastante otimismo è dessa forma que supero todas as dificuldades existentes, conto só com o meu bom deus que nunca me desamparò e os comerciantes da minha cidade que sempre tem acreditado no meu trabalho e dessa forma dia 21 de novembro desse ano de 2010 eu irei realiza a 3º copa municipal de futebol de areia e 1º copa enter-municipal de futebol de areia,senhor ministro o que eu tenho que fazer pra mim poder contar com apoios do governo federal pra que eu possa fazer os meus eventos e tambem dà incentivo as nossas crianças e nossos jovens a praticarem esporte? att;Sebastião Geraldo(Presidente do C.A.D.E.C-Centro de apoio ao desenvolvimento do esporte capixaba

  • Sebastião Geraldo

    caro ministro a nossa associação foi criada para construir centros de treinamentos no estado do espirito santo mais não vamos consigui sem a sua ajuda.
    o que temos que fazer para poder realizar esse sonho de todas as crianças do BRASIL?

    Atenciosamente,

    Sebastião Geraldo

    Presidente do C.A.D.E.C-Centro de Apoio ao Desenvolvimendto do Esporte Capixaba.

  • José Vanderlei Vieira

    Excelentíssimo Ministro,
    Minha mulher é professora de Educação Física a 26 anos, trabalhando com iniciação aos esportes com muito carinho. Neste periodo alguns de seus atletas ja se despontaram no atletismo e jogos de quadra representando nosso estado de Minas Gerais. Só que não conformo a escola Estadual a qual leciona, não possuir uma quadra, ou mesmo um local apropriado para estas atividades. Sei de sua luta buscando através de políticos, municipal, estadual e ferderal, mas sem exeto. Até ao Exercito Brasileiro,que possue um quartel em nossa cidade, ela foi pedir o emprestimo de um terreno pequeno para construção de uma quadra. Participo de sua frustação,onde está prestes de se aposentar e nada consegue vendo o esforço de seus alunos e sem quadra.
    Portanto, peço-lhe que nos mostre uma luz em pleitear uma quadra, que seja simples, mas apropriada para a iniciação.
    Coloco-me a disposição para quaisquer outras informações que julgar necessário e é claro na expectativa.
    Desde já agradeço,

  • Martinho Afonso Carneiro

    Ola!! sou secretário de Esporte Lazer Turismo e Cultura da cidade de Cônego Marinho Mg, a qual tem uma população de 6.400 , é uma cidade recém emacipada muito carente,95%dessa população vivem em condições precárias na zona rural. então gostaria muito saber de vocês como poderíamos participar desse projeto.ah!! ainda onje em nosso municipio há uma grande quantidade de crianças trabalhando na roça…. e a nossa intenção é tira-lo e oferecer algo melhor para que possam ter um futuro promissor.. longe de tudo que não presta.. principalmente as drogas.

  • Antonio Oliveira

    Olá eu vejo isso só como politica para arrecadar voto pq em minha cidade no começo do ano fizeram um alvoroço que ia sair uma praça da juventude e que entregariam até o mês de novembro mas não sei de que ano este novembro pq já estamos no final de outubro e ñ saiu nada isso é só balela ou para eleger DILMA.

  • http://www.herval.rs.gov. jorge andrades

    prezado ministro somos uma cidade de 7000 habitantes, temos uma carencia enorme de oportunidades aos jovens haja visto que neste censo tivemos uma queda de 10% em nossa populaçao,gostariamos de saber como poderemos ter ascesso a esse projeto do governo federal de implantaçao de praças esportivas,a falta de uma atividade fisica,esportiva ou ate mesmo profissional esta dando a oportunidade que o alcool e as drogas precisam para abraçar nossos jovens,solicito aos senhores a chance de darmos aos jovens,idosos e a populaçao em geral algo ate entao somente possivel de vermos em reportagens de revistas ou televisao,mostrar ao nosso povo o quanto projetos sociais,esportivos sao realmente possivel ate mesmo para cidades muito pequenas como a nossa de herval aqui no fim do rio grande do sul e do brasil.Certos de um retorno desde ja agradecemos e nos colocamos a disposiçao de seu ministerio.

  • Ana Isabel Mendonça Moura Alencar

    Ao
    Ministério dos Esportes
    Esplanada dos Ministérios – Bloco “A”
    7º Andar – Sala 748
    Brasília – Distrito Federal
    CEP: 700054 – 900

    Prezado Ministro
    Sou coordenadora da Escola Estadual Olímpia Bittencourt,Bairro Santos Dumont em Aracaju-SE e a situação atual da quadra esportiva é desanimadora para qualquer professor de Educação Física: a falta de cobertura torna o ambiente insalubre para o desenvolver qualquer atividade, tendo em vista que os professores passam quatro horas de segunda-feira à sexta-feira expostos ao sol escaldante e os alunos passam mal devido à exposição solar durante as aulas de Educação Física; já o piso áspero faz os alunos se machucarem constantemente.
    Consciente de tal realidade e da importância da reforma de nossa quadra tanto no desenvolvimento esportivo de nossos alunos como em projetos voltados à nossa comunidade, percebemos que não adianta mais esperar, pois diversas gestões solicitaram tal reforma e não obtiveram êxito.Tal objetivo tornará possível o desejo de toda comunidade escolar: a reforma da quadra poliesportiva, que atende cerca de 500 crianças com faixa etária entre 06 à 14 anos nos turnos matutino e vespertino.
    Através desta solicitamos a reforma e cobertura de nossa quadra. Certa de que seremos atendidos desde já agradecemos sua preciosa atenção

  • http://www.prefeituracerrobranco.com.br Scheila Mara Fritz

    Sr. Ministro, sou Secretária do Desporto Turismo e Cultura de Cerro Branco-RGS uma pequena cidade, onde é rodeada da natureza: rios, morros exoticos e muitas outras belezas naturais que Deus nos presenteou, nosso municipio tem aproximadamente 4.700 habitantes, a maioria são crianças, jovens e adolecentes, não existe nenhum tipo de lazer para aqueles que esperamos ser o futuro do nosso país, criança que não aproveita a infancia se torna um adulto fechado, de mal com a vida e não é isto que desejamos a eles, pois sem lazer acabam deixando de ser crianças e acabam casando cedo, obtendo responsabilidades que não são para tais idades e o pior de tudo perdem toda tranquilidade que nós tivemos na nossa linda infancia. Brincar, balançar, anadar de bicicleta em um parque cheio de flores, arvores, bancos na praça é um sonho compartilhado pela nossa população, eu não peço para mim, mais sim para eles(as) as crianças que serao jovens e se tornaram adultas como nos e para que elas olhem para tras e diga eu tive uma bela e inesquecivel infancia precisamos muito da sua ajuda. Pode ser uma pequena pracinha. pois aqui não existe nenhuma, quem tem sitio, passa o final de semana lá, anadando a cavalo, tomando banho no rio, mais quem fica na cidade, fica em casa assistindo TV. Por Favor, olhe nossa causa, sei que existem muitos e muitos outros municipios que precisam, mais nós tambem precisamos que os seus olhos verifiquem a nossa necessidade. obrigada! desde já agradeço sua atenção…

  • Luciano Peixoto da Silva

    Sr. Ministro, sou Secretário de Esportes do município de União dos Palmares – Alagoas, terra de Zumbi, onde deu o primeiro grito de liberdade, com uma população de 62.000 mil habitantes, onde temos uma carência de espaços para prática de atividades esportivas, pois os espaços que temos não dá para resolver as nossas situações. Queremos saber quais os meios que poderemos conseguir para a criações de mais espaço pra podermos atender a todas as nossas necessidades e para que possamos desenvolver nossas atividades esportivas.

  • IVANILDO CARVALHO FERREIRA

    SOU ASSSESSOR DA SECRETARIA MUN.DE ESPORTES E LAZER DA PREFEITURA DE SÃO FIDELIS RJ CIDADE COM APROXIMADAMENTE COM 40.000 ( QUARENTA MIL ) HABITANTES . QUERO SABER COMO FAZER PARA CONSEGUIR RECURSO DO MIN.DOS ESPORTES PARA CONSTRUÇÃO DE DOIS VESTIARIOS NUM CAMPO DE FUTEBOL DO MUNICIPIO, CAMPO ESTE USADO PARA TREINOS E JOGOS DAS ESCOLINHAS DE FUTEBOL.

  • wagner rodrigues

    sou diretor de esportes de uma obra assistencial sem fins lucrativos em B.H e gostaria de saber como faço para conseguir me cadastrar neste projeto pois temos quatro lotes em nosso bairro e ha anos gostariamos de montar uma praça de esportes para beneficiar nossa comunidade como me cadastro e a quem procuro , mito obrigado se nos ajudar atenciosamente, wagner rodrigues
    diretor de esportes
    administrador geral grupo de
    jovens
    professor esportivo
    diretor geral centro de apoio à
    música na comunidade

  • leandro guimaraes

    meu nome e leandro, sou chefe do departamento de esporte de nepomuceno,hoje temos uma area que possa vir ser um grande polo para nossa cidade.eu queria saber como nosso municipio poderia estar ganhando vebas para a cobertura de uma quadra ,a contrucao de uma academia edois alojamentos com capacidade de 200 pessoas.obrigado!

  • WILLIAM BRUCE PIRES NEVES

    Sou da cidade de Cabo Frio-RJ e faço parte da Liga de Basquete de Cabo Frio. No momento encontramos muitas dificuldades para treinar no Ginásio Poliesportivo,pois só temos um que pertence à Prefeitura.Na maioria das vezes o referido Ginásio está sempre ocupado. Pretendemos formar algumas categorias de base e gostaríamos de saber como conseguir através do Ministério do Esporte um Ginásio para treinamento. Podemos também contatar a Prefeitura para a cessão do terreno. Atenciosamente.

  • ALEXANDRE GOMES FERNANDES

    SOU CONSELHEIRO TUTELAR NA CIDADE DE SANTO ANDRE-SP. GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO NESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO O QUANTO PRECISAMOS DE PROJETOS DE ESPORTE CULTURA E LAZER E ESCOLAS PROFISSIONALI-
    ZANTE PARA INCLUSÃO SOCIAL ,ONDE AS CRIANÇAS E
    JOVENS SE ENCONTRAM EM SITUAÇÃO SOCIAL DE RISCO
    E SEM PERPECTIVA. E NOSSO CAMINHO E A EDUCAÇÃO
    COM QUALIDDADE E AGREGANDO TODOS OS SERVIÇOS.
    UMA NOVO MODELO DE GESTÃO.
    ALEXANDRE GOMES FERNANDES

  • VANILSA S. FIGUEIREDO DA SILVA

    SOU COORDENADORA DE PROJETOS EDUCACIONAIS NO MUNICÍPIO DE ANDORINHA E GOSTARIA DE OBTER MAIORES INFORMAÇÕES A RESPEITO DE COMO PARTICIPAR DESTES PROJETOS DO GOVERNO.ANDORINHA É UMA CIDADE QUE POSSUI CERCA DE 17 MIL HABITANTES E QUE COMO TANTAS OUTRAS TÊM SUAS NECESSIDADES ESPECIAIS.PORÉM PARA RESOLVER UM POUCO DESTAS NECESSIDADES DEVEMOS CONTAR SEMPRE COM PARCEIROS.POR ESTE MOTIVO FICO AGUARDANDO UMA POSSÍVEL PARCERIA.
    DESDE JÁ AGRADEÇO, OBRIGADO.

  • Ana Amélia

    Sou Coordenadora de Ensino de Currais-Pi, nosso município tem 4716 habitantes, é um município carente de qualquer projeto de lazer e estou escrevendo para sensibiliza-lo de que precisamos de uma quadra de futebol, volei e basquetebol para nossa comunidade pois dispomos de uma demanda de alunos e pessoas da comunidade que ficariam felizes em praticar esporte em local apropriado .Temos aquí em nossa cidade terrenos que a Prefeitura pode doar para o Projeto Praça da Juventude…aguardo retorno.

  • Fabiana Araujo

    Srº Ministro, sou Fabiana Araujo educadora do município de Currais e fiquei feliz com o pedido de Ana Amélia uma educadora também do município…Queria aquí reforçar a importancia de um espaço de lazer para os Curralenses , e pedir que olhe cuidadosamente o pedido: uma quadra de esporte.Que a nossa cidade é pequena e que uma quadra iria engrandecer o dia-a-dia das aulas de educação física, a rotina dos alunos, e o entardecer das pessoas da comunidade que adoram jogar pelada no seu momento de folga… isso é uma ação grandiosa em um município como o nosso… Aguardamos retorno!!!

  • joao batista

    como consigo apoio p/ a conseguir apoio p/ o projeto esportivo na minha cidade /santa cruz rio de janeiro.

  • jamilton alves

    sou coordenador de esporte do Município de Santo Amaro ba.gostaria de saber se minha cidade pode participar deste Grande projeto esportivo.temos em media 53 mil habitantes, sendo que 20% pratica esporte.

  • Juarez Alves Ferreira

    Prezado Ministro Orlando Silva,bom dia !.Em primeiro lugar meus cumprimentos pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo em sua gestão.Sou Secretário de Esportes e Lazer em Dores de Campos/MG,Estive presente à fábrica de artigos esportivos em Juiz de Fora no mês de JULHO DE 2010,em sua visita , na campanha de sr. Wadson Ribeiro e o sr. me prometeu o programa Segundo Tempo,pediu até que Luiza Rangel me atendesse naquele momento,pois bem , passaram as eleições e continuamos no aguardo das providências devidas no que se refere a implatação do programa em nosso município.Onde atenderá mais de 500 crianças.

    Sr.ministro,mui respeitosamente espero que também observe os municípios pequenos do interior do Pais,pois necessitamos da atenção das autoridades para que possamos desenvolver nossa gente.

    Abraços,

    Juarez Alves Ferreira
    Secretário de Esportes e Lazer de Dores de Campos/MG

  • Walter Moraes Junior

    Gostaria muito de saber se o prazo dos espaços de esporte acabou,se não.qual o procedimento para o município se beneficiar.marituba,belém,pará.

  • MAGNOLIA

    camarada ORLANDO SILVA peço que olhe com carinho para os municipios pequenos como o meu ,alem de ser pequeno tem o maior projeto de assentamento do estado de goiás passamos por muitas dificuldades sem opcão de esporte , não temos muito a oferecer aos nossos municipes espero contar com a sua sensibilidade e nos agracie com uma praça esportiva para que possamos ter um local de lazer e descontração para os nossos jovens crianças idosos.ESPERO RESPOSTA.

  • DOMINGOS FERNANDES DAMASCENO

    sou amigo do secretario de esporte,e gostaria de sabe mais sobre projeto,no qual minha cidade precisar de um projeto deste porte para a tende as pessoa não emporta que seja branco ou preto pobre ou rico o que importa que eles pratique esporte e seja feliz com vida.E somos do governo do pdt minha cidade e João Lisboa Ma.

  • DOMINGOS FERNANDES DAMASCENO

    sou diretor da maior associação de moradores, com predio construido no nosso municipio e fazemos uma obra assistencial sem fins lucrativos em João Lsboa MA. e gostaria de saber como faço para conseguir me cadastrar neste projeto pois temos quatro lotes em nosso bairro e ha anos gostariamos de montar uma praça de esportes para beneficiar nossa comunidade como me cadastro e a quem procuro , mito obrigado se nos ajudar atenciosamente.

  • DOMINGOS FERNANDES DAMASCENO

    Sr. Ministro, sou PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO DO MUNICIPIO DE JOÃO LISBOA MA. uma pequena cidadedo sul do estado, onde é rodeada da natureza: rios, morros exoticos e muitas outras belezas naturais que Deus nos presenteou, nosso municipio tem aproximadamente 4.700 habitantes, a maioria são crianças, jovens e adolecentes, não existe nenhum tipo de lazer para aqueles que esperamos ser o futuro do nosso país, criança que não aproveita a infancia se torna um adulto fechado, de mal com a vida e não é isto que desejamos a eles, pois sem lazer acabam deixando de ser crianças e acabam casando cedo, obtendo responsabilidades que não são para tais idades e o pior de tudo perdem toda tranquilidade que nós tivemos na nossa linda infancia. Brincar, balançar, anadar de bicicleta em um parque cheio de flores, arvores, bancos na praça é um sonho compartilhado pela nossa população, eu não peço para mim, mais sim para eles(as) as crianças que serao jovens e se tornaram adultas como nos e para que elas olhem para tras e diga eu tive uma bela e inesquecivel infancia precisamos muito da sua ajuda. Pode ser uma pequena pracinha. pois aqui não existe nenhuma, quem tem sitio, passa o final de semana lá, anadando a cavalo, tomando banho no rio, mais quem fica na cidade, fica em casa assistindo TV. Por Favor, olhe nossa causa, sei que existem muitos e muitos outros municipios que precisam, mais nós tambem precisamos que os seus olhos verifiquem a nossa necessidade. obrigada! desde já agradeço sua atenção…

  • Ronaldo Felix Oliveira da Silva

    Sou Proferssor de Ed. Física e queria saber mais sobre este projeto pois aqui na minha cidade Pilar-Al tem um espaço e precisa deste projeto.Espaço este que é ideal para prática esportiva.

  • http://www.blogdacomunicacao.com.b Rev Joshual


    Caro Candidato:

    Olá,

    VOCÊ ESTÁ PROCURANDO UM empréstimo a uma taxa de juro muito baixas
    Para qualquer duração do empréstimo? (Para a taxa de juros de 3% ao mês) i i credor havelegitimate empréstimo também pedir-lhe para contactar o seu nome é Rev Joshual ele dar todos os tipos de empréstimo, que incluem:
    Se você estiver interessado em obter um empréstimo junto desta instituição gentilmente
    voltar para nós com as informações abaixo: entre em contato conosco via; {rev.joshualinvestment@gmail.com}

    Nota: Você deve preencher as informações da aplicação de empréstimo e devolução de modo
    que eu vou ter mais detalhes sobre você nesse transferência do empréstimo.

    DETALHES DO PEDIDO DE EMPRÉSTIMO: -

    Nome completo:

    Sexo:

    Estado Civil:

    Endereço para contato:

    Cidade / CEP:

    País:

    Estado:

    Idade:

    Renda Mensal:

    Valor do Empréstimo:

    Duração do Empréstimo:

    Data do empréstimo necessário:

    Renda semanal:

    Profissão:

    Finalidade para Empréstimo:

    Telefone para contato:

    Em reconhecimento a esses detalhes, vou enviar-lhe um bem calculado
    Termos e Condições que irá incluir o agreement.I vai querer que você
    para preencher as informações do mutuário acima e voltar para mim, o mais rapidamente
    possível, para que possamos avançar ainda mais.

    Tenha um bom dia.
    Resposta necessária o mais rápido possível.

    { rev.joshualinvestment@gmail.com }

    Graças.

  • CLEONICE ALENCAR

    PARABENIZO O MINISTRO POR ESTÁ SE PREOCUPANDO COM A CLASSE MENOS FAVORECIDA DAS CIDADES. SOU COORDENADORA DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO EM ARAGUAÍNA/TO E SEI A IMPORTANCIA DESSES PROJETOS SOCIAIS.AQUI NO TOCANTINS AINDA NÃO TEMOS UM PROJETO COMO ESSE MAIS ESPERO QUE LOGO NOSSOS JOVENS CRIANÇAS ADOLESCENTE E IDOSOS TENHA UMA PRAÇA ESPORTIVA QUE IRÁ SER DE SUMA IMPORTANCIA PARA ELES. GRATA.

  • http://xx Adrianopereira da cruz

    Ao
    Ministro
    Orlando Silva

    A Organização Coletiva de Melhoramentos da Avenida Caetano e Adjacencias OCMACA, Solicita a vossa senhoria, a inplantação de uma praça esportiva anexo ao projeto de cobertura do canal da avenida Vasco da Gama Salvador Bahia local adequado para a pratica de esportes atendendo varias comunidades visinhas, carentes de esporte e lazer.
    O local para estudo, proximo ao Viaduto Luis Cabral e via de acesso para o novo estadio da fonte nova, que serar pauco da copa do mundo em 2014.
    Conto com a presteza e colaboração desde já as comunidades agradece.

    atenciosamente.

    Adriano pereira da cruz
    Presidente da OCMACA

  • http://gmail Cézar Milton de Assis

    Gostaria de receber informações sobre projetos e recursos destinados ao municipio uma vez que sou cooordenador de esporte em Ouricuri-PE e desejo ampliar o atendimento ao meu publico alvo.

  • paulocostasantosfilho

    é um projeto muito importante para integrar os jovens que se sente excluidos,desde já agradeço e peço gentilmente se possível beneficiar a comunidade a qual sou presidente,pois estamos necessitamos.

    associaçâo comunitária do brejo do espírito santo.santa maria da vitória-bahia. 18-04-2011
    responder.

  • carlos alberto ferreira

    fui delegado da 1°conferencia nacional do esporte gostaria de saber se existe algum tipo de projeto para execução de um ginásio em parceria com ministerio do esporte tenho o terreno já… se tiver geito aguardo retorno para realização do mesmo…projeto..em parceria com governo.
    aguardo retorno.
    prof. carlos alberto

  • http://www.cardoso.sp.gov.br antonio santos batista

    gostaria de saber como adquiririr recursos para dar condiçoes para mais de 200 crianças que frequentam as escolinhas de base da cidade e tambem equipes amadoras que sao 8 equipes com mais de 140 atletas .sem mais o,meu muito obrigado.

  • José Dário Jacinto Ribeiro

    Gostaria de obter incentivo e
    recursos financeiro para investir no esporte aqui na minha cidade(Buenos Aires-Pe), pois aqui predomina-se duas coisas: Política e Esporte(que chova ou faça sol).Mas, o sonho mesmo de todos os jovens Buenos Airenses é crescer no esporte. Temos hoje muitos atletas que poderiam estar em algum clube famoso, mas existe uma grande barreira para que possamos apresentá-los ao mundo lá fora, que é o apoio “financeiro” e o “incentivo”.Para executar-mos algum evento esportivo no nosso município, dependemos unico e exclusivamente da Prefeitura, na qual nos atende no que é possível.
    Já tentei por três vezes filiar-mos a fpf, junto ao poder público, para tentar conseguir recursos,
    mas, só obitive promessas. Peço, umildemente, em nome de todos os desportistas Buenos Airenses, um pouco de atenção do Ministro de esporte para com os mesmos.
    Sou Presidente da Liga Desportiva de Buenos Aires(LDBA), CNPJ: 11392188/0001-87.

  • http://Nãotenho Nei Rocha de Freitas

    Olá Ministro, Bom dia!
    Primeiro o parabenizo pelo belo trabalho que vem realizando junto ao povo carente do nosso querido BRASIL, e em segundo lugar peço-lhe que mande-me alguns metodos para saber como posso receber alguma ajuda para não deixar os jovens de minha comunidade não entrar no mundo das drogas, estou a seis meses como diretor de esportes do conselho comunitário do bairro do alecrim em Nata/RN e tenho muita vontade de trabalhar estes jovens, isto em todas as areas como (estudo principalmente,futebol,volei,karatê,judô e outros), mas no conselho não entra recursos e eu estou um pouco perdido, com muita humildade te peço uma ajuda e um retorno, certo de contar com sua valoroza contribuição um forte abraço.
    Nei Rocha de Freitas (Diretor de Esportes do CCBA)

  • http://Blogdacomunicaçao Linia Aparecida Soares

    Parabens Ministro,gostaria de saber como éo procedimento para implantaçao deste projeto aqui no Amazonas,em Coari,onde moro,sou psicologa e preocupo com a promoçao da saude,dos municipes.Imploro uma orientaçao sobre este projeto e desde ja agradeço pela ajuda e contribuiçao que está dando à saude,pois a saude nao depende só de medicamentos,depende de prevençao para se ter qualidade de vida,e promoçao em saude.Me mande algo para este meu e-mail. agradecida:Linia Aparecida Soares.

  • chagas teofilo

    sr ministro gostaria de saber quando voltarar programa segundo tempo no Piaui, gostaria que fosse destinado recursos para melhorias no complexo esportivo ALMEIDÃO Dirceu I, regiao com mais de duzentos mil habitantes no municipio de Teresina PiAUI, para construção de uma PISCINA, para uso da comunidade, comunidade, na certeza de sermos atendidos reintero votos de estima e apreço.Obs os recursos deverão colocados na prefeitura de Teresina ou na Fundespi.

  • http://www.acorba2.blogger.com.br ASSOCIAÇÃO DOS CORREDORES DE RUA DE CURITIBA E REG. METROPOLITANA

    PAULO CEZAR S. RODRIGUES
    gostaria de sugerir, que em função do pouco conhecimento por parte do empresariado sobre a lei de incetivo ao esporte, e em consequencia o baixissimo investimento em projetos esportivos, por parte destas empresas, fosse feito junto ao conselho federal de contabilidade, um trabalho para que este orgão juntamente com os conselhos estaduais,fizessem um trabalho junto aos contadores para que os mesmos orientassem e concientizassem as empresas sobre as vantagens fiscais,tributárias,e sociais de se investir em projetos incentivados. Desta forma quem sabe tenhamos um aumento na participação das empresas.

  • http://www.acorba2.blogger.com.br ASSOCIAÇÃO DOS CORREDORES DE RUA DE CURITIBA E REG. METROPOLITANA

    Gostaria de saber se uma entidade tiver seu nome de registro modificado, mais sem alteração de seu CNPJ, o seu cadastro continuará inalterado perante ao ministerio dos esportes.

    PAULO CEZAR DOS SANTOS RODRIGUES

  • cledilson de oliveira lima

    PARA O MINISTERIO DOS ESPORTES EU TIRO O CHAPEL, NAO Á COMO AGRADECER O BEM QUE ELES FIZERAM PARA CIDADE DE ARAGUARI MG, ESTIVE EM BRASILIA E FIZEMOS UM PEDIDO DE MATERIAL ESPORTIVOS PRA NOSSAS ESCOLAS,E TODAS RECEBERAM,AO Sr. GERENCIO DEVO DIZER QUE É UM DOS HOMENS MAIS INTEGRO E RESPONSAVEL DESTE MINISTERIO.LEVO AO Sr

  • cledilson de oliveira lima

    PARA O MINISTERIO DOS ESPORTES EU TIRO O CHAPEL, NAO Á COMO AGRADECER O BEM QUE ELES FIZERAM PARA CIDADE DE ARAGUARI MG, ESTIVE EM BRASILIA E FIZEMOS UM PEDIDO DE MATERIAL ESPORTIVOS PRA NOSSAS ESCOLAS,E TODAS RECEBERAM,AO Sr. GERENCIO DEVO DIZER QUE É UM DOS HOMENS MAIS INTEGRO E RESPONSAVEL DESTE MINISTERIO.LEVO AO Sr. o abraço de todos araguarinos que hoje podem praticar esportes ,conhecelo foi uma honra para nosso estado tao querido que aqui o recebera de braços abertos . o nosso muito obrigado; de todos nos professores e alunos, que podem sorrir e praticar esportes com dignidade.que deus o abencoe.

  • Carlos Alencar Freitas Ramos

    Exmo.Ministro de Esporte

    Sou Secretário de Esporte do Município de Trajano de Moraes,RJ,e gostaria de saber como fazer a parceria

    para construir “A Praça Esportiva” no meu Municipio.

    Atenciosamente,
    Carlos Alencar

  • Edson

    Boa Noite Exmo. Ministro
    Gostaria de saber por que os projetos como o segundo tempo foi parar na mão das prefeitura. Com isso se tornou um meio de politicagem para prefeitos e vereadores, não se interessando com o objetivo final que seria o lado social.

  • Edson

    Boa Noite Exmo. Ministro
    Gostaria de saber por que os projetos como o segundo tempo foi parar nas mãos das prefeituras. Com isso se tornou um meio de politicagem para prefeitos e vereadores, não se interessando com o objetivo final que seria o lado social.

  • Genivaldo Figueiredo Guedes

    Senhor Ministro dos Esportes.

    Venho através deste anuncio, parabenizar V.Exª, bem como sua assessoria em promover o bem estar dos jóvens brasileiros, com a liberação de recursos para a área de esportes. Estou muito feliz em receber uma correspondência de seu chefe de Gabinete, Sr. Vicente José de Lima Neto, protocolando e futuramente liberando recursos para a construção de duas quadras poliesportivas para as comunidade de Gameleira e Canto no municipio de Macaúbas no estado da Bahia. parabéns, continuem assim. Recomendações de Genivaldo Figueiredo Guedes – Macaúbas – Bahia – 77 – 9953 – 1611.

  • Genivaldo Figueiredo Guedes

    Genivaldo Figueiredo Guedes disse:
    25/06/2011 às 13:05 Senhor Ministro dos Esportes.

    Venho através deste anuncio, parabenizar V.Exª, bem como sua assessoria em promover o bem estar dos jóvens brasileiros, com a liberação de recursos para a área de esportes. Estou muito feliz em receber uma correspondência de seu chefe de Gabinete, Sr. Vicente José de Lima Neto, protocolando e futuramente liberando recursos para a construção de duas quadras poliesportivas para as comunidades de Gameleira e Canto no municipio de Macaúbas no estado da Bahia. parabéns, continuem assim. Recomendações de Genivaldo Figueiredo Guedes – Macaúbas – Bahia – 77 – 9953 – 1611.

  • http://www.muqui.es.gov.br José Antonio Wencioneck

    Boa tarde exmo.ministro
    Em primeiro lugar venho parabenizar o exmo.ministro e toda sua equipe pelo exelente trabalho que vem desenvolvendo no Ministerio de Esporte e pela preocupação com os nossos jovens brasileiros. Em MUQUI ES meu municipio tem uma area com mais de 10.000m² que fica em um bairro carente onde funciona um colegio EEEFM Senador Dirceu Cardoso que tem seus dias contados, pois esta sendo construido um novo colegio em outra area e será inaugurado ate agosto deste ano, a maior preocupação será quando esta area ficar abondonada.
    Sr: Ministro precisamos deste progeto PRAÇA ESPORTIVAS para ocupar o tempo dos nossos JOVENS.
    Grato pela atenção

    Sec. de Turismo,Cultura, Esporte e lazer
    José Antonio Wencioneck

  • cristiana correia silva moura

    Senhor Ministro dos Esportes
    sou profesora de educação física e estamos implantando um trabalho com reeducandos junto com o intendente geral do sistema prisional tenente coronel Carlos Luna,montar um projeto dentro do próprio sistema penitenciario presos que trabalham no próprio sistema que passam por uma triagem e que tem um bom comportamento,temos o espaço, mas precisa de materias para fazer demarcações para o desenvolvimeto dessas modalidades: vôlei, basquete, futebol, handebol, queriamos fazer um trabalho, mas não temos material para levar esse projeto à frente,gostaria de saber do mesmo como poderia conseguir verba para esse projeto.
    Muito importante esse projeto, que tem um público alvo em risco social adulto, local definido, só falta a iniciativa de vossa senhoria prá dar certo.
    Grato pela atenção
    Cristiana Moura-Maceió/Alagoas

  • ITACIR FABEANE

    Ilmo Sr
    Ministro dos Esportes
    Sou Vereador Do minicípio de Estação-RS com população de 6.200 habitantes,nascemos pela estrada de ferro que denominou o nome de nossa municipio,samos herdeiros de uma população que construiu a estrada de ferro e posteriormente ficaram sem emprego,temos dificuldades em varios setores da comunidade,temos um estadio de futebol desativado no centro da cidade e gostariamos de transforma-lo em preça de esporte e lazer para que a comunidade como um todo possa disfrutar de educação esportiva bem como uma melhor integração entre as comunidades,temos um projeto ambicioso para o local já com maquete provisória mas necessitamos de verbas federais para viabilizar o projeto,gostariamos de receber informação a respeito,como poderemos iniciar uma parcerio com tal ministério.
    Esboço do projete
    1-campo de futebol de areia
    2-campo de valei de areia
    3-quadra poliesportiva coberta
    4-pista de caminhadas
    5-teatro de arena
    6-pista de skats
    7-centro de conveniencia(Reuniôes,ginastica,adm.vestiários,espaço p/3 idade
    8-pista p/salto
    9-area de exercicio ao ar livre
    10-totem (monumento idealizador do projeto).
    Na certeza de sua habitual atenção de nos dar informação desde já agradeçemos e colocamo-nos a seu dispor
    Estção-RS 11 de julho de 201
    Itacir Fabeane
    Vereador

  • Roberto Rivelino Goularte

    Sr.ministro parabenizo peles trabalho eito em favor do esporte e lazer do Brasil, fui delegado da 3º conferência nacional de espote em brasilia e tenho uma foto com o senhor colado na parede da minha sala, ai os jovens e crinaças me cobra riva vece teve com o senhor Minstro e não consegeue uma reforma para nossa quadra de esportes. porr isso Sr ministro pesso que nóas atenda com esta reforma sou de munhoz de mello Pr, uma cidade pequena não temos um ginasio de esporte temos uma quadra coberta um mini ginasio que é muito usado pela comunidade mas precisa de um reforma geral, temos projeto no SINCONV proposta 00181/2009 se nos atender ficamos muito grato.

  • Fatima Viana

    Por favor pode me informar quando estará aberto as inscrições para o projeto bolsa atleta.
    Aguardo sua resposta.
    Att.
    Fátima

  • antonio luiz costa de oliveira

    quero saber sobre alto boa vista mt

  • davi

    porque o ministro so ve as grades cidades pq nao ve o interior pq nao tem voto sera????manumas aqui pra coxim ms porfavor

  • francisco de carvalho

    eu sou profssor de educaçao fisica e acompanhei um projeto feito pela prefeitura de niteroi(rj)em 2000,Para o bairro de jurujuba, quando o secretario de esporte era o velejador laes grael eo projeto não foi aprovado, poderiamos rever esta necessidade pois até hoje o bairro não tem uma quadra poliesportiva apenas um campo de varzea, feio , cheio de burraco e sem cuidado nenhum.

    Hoje a associação de mmoradores tenta ocupar o espaço para promover melhorias mais a necessidade é grande.

    obrigado. francisco de carvalho.

  • http://elemardossantos@hotmail.com ELEMAR

    Sr. Ministro dos Esportes além de parabeniza-lo, Gostaria de saber como posso ser agracido com um ginasio de esportes, na Escola que atuo como presidente do CPM, é uma Escola Estadual de Ensino Médio, sendo que nesta possue 521 alunos e não tem nem sequer uma area coberta com quadra de piso bruto para a pratica de espotes por parte de alunos e professores.

  • TEOBALDO DE JESUS

    TENHO UM PROJETO DE ESPORTE COM 200 GAROTOS NO MUNICÍPIO DE VERA CRUZ-BA E GOSTARIA QUE ESSAS ENTIDADES FOSSE BENEFICIADAS DIRETAMENTEPELO MINISTERIO DO ESPORTES AO INVÉS DE PASSA PELA PREFEITURA PARA RECEBER AS VERBAS PORQUE NÃO CHEGAR PARA AS INSTITUIÇÃO.O NOME DA INSTITUIÇÃO E NÚCLEO DE ESPORTE VERA CRUZ

  • JOSE EDUARDO

    SOU DIRETOR DE ESPORTES DA CIDADE DE JACIARA – MATO GROSSO, SOLICITO A ESTE EXEMPLAR MINISTERIO INFORMAÇÕES PARA QUE NOSSO MUNICIPIO SEJA CONTEMPLADO COM MINI ESTÁDIO, AGRADEÇO A ATENÇÃO

    EDUARDO – JACIARA – MATO GROSSO – BRASIL

  • TEREZA FERREIRA

    Faço parte de uma Associação, gostaria de saber se á possibilidade por meio dessa associação trazer recurso para que as crianças e adolecentes possa ter alguma atividades esportivas, pois o Prefeito não faz, as crianças são muito anceosos, é uma pena que devido a falta de esporte, os nossos jovem estão se perdendo no mundo das drogas, gostaria de poder fazer algo, com a ajuda desse menisterio,estamos em uma Ilha se cha Ilha de Itamaracá PE com 20 mil habitantes, poderia ser um paraiso se os governantes desse mais atenção, mas não é terde para que seja feito alguma coisa.
    Aguardo sua atenção, grato

  • http://xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Altamiro

    Sou o Secretário de Esportes de Itaguaçu-es, gostaria de saber como conseguir recursos para o município como Bolas redes , etc.
    Assim como poderemos pleitear recursos para construção de praças esportivas ginásios etec.
    Obrigado

  • dario bernardo ignez

    Tem coisas que me incomada muito,eu adoro esportes e sempre trabalhei com esportes em minha cidade.Fui professor da APAE,do Tangara Tenis Clube,criei varias escolinhas de fut sal e hoje vejo que praticar esporte em cidade ou nestepaís é muito dificil,pois tudo é muito caro e quando é barato não vale apena comprar.Incentivo do governo é uma brincadeira cadastro disso,documento pra isto,cnpj ou você se vira.Se voce não tem espaço para a pratica do tal esporte ginasio do munici…

  • Fernando Marlos

    A ideia é muito boa, mas como professor de educação física acredito que seria melhor que as quadras fossem dentro das escolas e com cobertura. Para que profissionais da área pudessem ministrar aulas de treinamento desportivo para os alunos de cada comunidade.

  • Silvian Matilde dos Santos

    Sou Secretária de Esportes de Paiva-MG e trabalho com a escolinha de futebol e futsal com meninos e meninas,mas não consigo atingir a meia e melhor idade e a juventude.Vejo a necessidade de se terem outros atrativos no município. Como faço para conseguir esta parceria, sem elas o trabalho acontece mas muito lento. Desde já agradeço!!!

  • http://- Marcos

    Gostaria de saber, quais os procedimentos que são necessários para que sejam solicitados recursos para fins de construir e ampliar espaço esportivo. Abraços, Marcos.

  • Rúbia

    Gostaria de saber como faço para captar recursos para um projetoo social ( escolinha de futebol) que atende 200 crianças…
    Vista q meu meu municipio nao visa o esporte existe algum projeto para captar recursos para a prefeitura desenvolver esporte e lazer…

  • amaury lima

    gostaria de deixar um comentario sobre as declaraçoes do secretario da fifa sobre o brasil ele ta mais que certo em falar o que falou pois o brasil esta mostrando a cada dia que nao estava preparado para sediar um evento tao importante e tao grandioso como uma copa do mundo o ministro ao inves de rebater as criticas deveria se impor e fazer alguma coisa de util para justificar seu cargo e seu salario.

  • Edilson Rodrigues da silva

    excelentissimo senhor ministro dos esportes, gostaria de saber como posso conseguir o programa segundo tempo para o meu municipio pela secretaria de esportes. apesar de eu ser o diretor de esportes do municipio. gostaria de receber a respostas breve.

  • JOSE EVANGELISTA

    EU GOSTARIA MUITO DE TER UMA PRAÇA DE ESPORTE EM HELIOPÓLIS/ BA  PARA TODOS JOVEM PRATICAR ESPORTE E SAIR DAS DROGA

  • José Pinheiro Maia

    Joé Pinheiro Maia: Gostaria de saber como fazer para implantar o progama esporte e lazer na idade,o meu município não tem secretária de esporte,eu posso pleitear atraves de uma associção? quero tambem justificar que o meu município é muito carente na pratica do esporte e o lazer como um todo,vale apena resaltar que a implantação de um desses progetos que o ministério dispõem seria uma grande oportunidade dada ao nosso município de Bagre ilha do Marajó Estado do Pará

  • carlos henrique f.rosa

    Carlos Henrique campo grande mato grosso do sul.gostaria de saber quem poderia me responder uma pergunta faço parte da gestão das praças sou representante da comunidade pois a nossa obra esta parada já esta vencendo o prazo de termino ate agora nada aguardo resposta.meu email,é assjdnoroeste@hotmail.com /.telefone.67 92546969.ou 673344 5984

Você está satisfeito com o trabalho de quem você elegeu há quatro anos e foi eleito fez?
 
 
 
Powered by Hotcourses Brasil
 
ApostasOnline.com: Apostas de futebol nos campeonatos brasileiros e mundiais