REDE SOCIAL NA INTERNET? O QUE É ISSO?12
Escrito por Danilo Barros | Postado em Tecnologia & Utilidade Pública | Tags: blog, facebook, google, internet, orkut, rede social, redes sociais, web, youtube
por Danilo Barros Andrade
danilo@blogdacomunicacao.com.br
Você já ouviu falar no conceito de Redes Sociais? Não? Nem imagina o que seja? Bom, a internet está se tornando um modo de vida. Milhares de usuários da internet são membros de uma ou mais redes sociais.
Segundo o site Wikipedia, são relações entre os indivíduos na comunicação por computador. O que também pode ser chamado de interação social, cujo objetivo é buscar conectar pessoas e proporcionar a comunicação e, portanto, utilizar laços sociais.
Mas e quais são as redes sociais na internet? Resposta simples: Redes Sociais na Internet são as páginas da web que facilitam a interação entre os membros em diversos locais. Elas existem para proporcionar meios diferentes e interessantes de interação.
Atualmente, existem vários sites da Rede Social que operam mundialmente. Para você entender melhor qual é o conceito que move essas Redes Sociais, veja este vídeo que chama a atenção pelo conteúdo e também pela criatividade da produção, extremamente simples, porém com ótimo efeito de entendimento.
Para ver alguns exemplos de Redes Sociais na Internet, acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_redes_sociais
E o que é OpenSocial?
Open Social leva o conceito da plataforma Facebook e converte-o num padrão aberto que pode ser adaptado por qualquer pessoa na Web. É uma forma para que todos façam o que o Facebook já fez na sua plataforma de Rede Social. Se você se interessar pelo tema leia mais ao clicar no logo abaixo.

é jornalista, ator e mágico, com experiência na área de marketing e conteúdo. Também trabalha com soluções para entretenimento desde 2003. Realizou eventos para grandes empresas, tais como: Bayer, Unilever, Gerdau, Votorantim, Sky, HSBC, Alcan, Dupont, Santander, entre outros. Atualmente presta serviços de consultoria em Joomla!, Marketing no Google (SEO e Adwords), Webwriter e criação de intervenções para empresas e feiras.













O Danilo é um especialista em google….fanático!!rs
ótimo post…
abs
Assino em baixo James…o Danilo é expert em Google, rs. Valeu Danilo, bom artigo. Abraço
nao vc eata errado
Queira entrar em contacto comigo. Tenho algo que lhe pode interessar sobre redes sociais…do futuro…
Coordeno um grupo – Núcleo de estudos em Percepção Ambiental / NEPA – que há seis anos, sem fins lucrativos, estuda os níveis de percepção ambiental e social em segmentos formadores de opinião. Há interesse por ter acesso aos resultados de tais pesquisas?
roosevelt@ebrnet.com.br
Uma proposta de reflexão para um relato real:
MUDANÇAS CLIMÁTICAS, CONSCIENTIZAÇÃO DA SOCIEDADE E A FAMÍLIA
Segue relato de conversa ouvida em uma fila de banco.
- “Meu amigo, tudo bem”?
- “Desagradável apenas este calor”.
- “Mas você sabe; isso é culpa de uma tal de Mudança Climática”.
- “Eu sei; é a redução do número de estações do ano de quatro (primavera, verão, outono e inverno) para apenas duas (chuva e verão)”.
- “E é verdade mesmo, pois na estação do verão, dado o calor excessivo, há muita evaporação de água que acaba caindo (acima do esperado) na estação das chuvas”.
- “Sabe que você conseguiu explicar este processo com muita clareza, pois vinha ouvindo muita coisa sobre este tal de Aquecimento Global e não estava entendendo nada”.
- “Amigo; não use o termo Aquecimento Global, pois ele não está correto. Realmente na estação do verão o tempo esquenta muito, mas na estação das chuvas as coisas esfriam, logo não há um efeito global, mas sim distribuído entre as duas estações”.
- “Já ouvi comentários que esta tal de Mudança Climática irá afetar muito a agricultura e vai obrigar muita gente se deslocar de uma região para outra?”.
- “Bobagem; a tecnologia está aí para resolver este problema. Basta coleta a água na estação das chuvas e usá-la como irrigação na estação do verão. Já tem até projeto de transbordo de um rio para o outro para resolver o problema da seca no Nordeste”.
- “Então esta estória de economizar o uso da água é bobagem, pois a captação da água na estação das chuvas irá resolver o problema da falta de água na estação verão”.
- “Mas falam que o homem é culpado de tudo isso?”.
-“ É verdade; sem estar por dentro das coisas como realmente são, acaba ficando assustado, sem necessidade, lendo e ouvindo coisas que um dia se mostram como tremendos problemas e no dia seguinte vem alguém é diz que o falado não é verdade”.
- “E este inverno absurdo da Europa e América do Norte?”
- “Na estação das chuvas em um lugar muito frio, ao invés da água evaporar ela vira gelo, o que explica este monte de gelo nessas regiões. Mas, não se preocupe, pois a natureza é sábia. Quando precisa de água ela descongela o gelo ou derrete um pouco da neve no pólo da Terra”.
- “Mas há quem diga que a população está crescendo; isso não afeta esta tal de Mudança Climática?”
- “Claro que não. A população vem crescendo desde o início do mundo e esta tal de Mudança Climática só apareceu agora”.
- “Li que estão discutindo uma tal de redução de emissão de COdois; isso tem alguma relação com o problema?”
- “Tem, mas não tem solução. Li em um livro de Química que toda vez que se queima um combustível há obrigatoriamente a emissão de COdois. Como não há como reduzir o consumo de combustível no mundo, pelo contrário, o consumo tende a crescer, não há como pensar em reduzir a emissão deste tal de COdois”.
-“Amigo; foi bom ter falado com você. Aprendi em poucos minutos um assunto que vinha me preocupando há muito tempo. Por que será que a mídia não explica essas coisas de forma tão fácil; todos entenderiam e deixariam de se preocupar desnecessariamente com a Mudança Climática”.
A conversa se encerrou neste ponto; cada amigo foi para um lado.
Como produto dessa conversa fica apenas um aumento significativo da preocupação em relação à necessidade de esclarecer a sociedade o que realmente é o processo das Mudanças Climáticas. E o mais importante, esta discussão exige o amplo envolvimento de uma sociedade presente e esclarecida.
Em tempo: a família (por enquanto) vai bem, obrigado.
Roosevelt S. Fernandes
Coordenador do Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
roosevelt@ebrnet.com.br
curti o conteúdo mas agora quero compartilhar o que recebi com voces:Uma rede social que paga para as pessoas a utilizarem,vejam mais detalhes no meu blog:
http://www.marketingbom.co.cc
Oi Rodrigo eu também sou um aficcionado pelo Google, gostaria de saber se você ja criou alguma aplicação utilizando a API Open Social?
gostaria de saber tudo sobre as redes sociais.
gostaria de aprender isso
As redes sociais em operação na Internet beneficia a inclusão digital de jovens e adultos. Ademais com esta ferramenta é possível trabalhar a multimidialidade dentro do contexto proposto pelas rádios online e suas redes de relacionamento.
Podemos citar como exemplo o trabalho realizado pelo gestor paulista Thiago Sarti e seu trabalho em Santo André com as redes sociais e sua intertextualidade.
Em suma, as redes sociais conectam os brasileiros com um canal que se abre para o mundo.
Anderson Calil é jornalista em Foz do Iguaçu
nao c cadraste e nem faz uma sinulaçao nas casas banhia pq dentro d um mes chegara um cartao d credito e é cobrado todo mes uma tacha mesmo bloqueado pq depois é cumulo para cancelar ja tou mais d 6 mes tetando cacelar e nao cosigo.