Inscrições para concorrer a bolsas do segundo semestre terminam nesta sexta

O Programa Universidades para Todos é pertencente ao Governo Federal juntamente com o ministério da educação no qual disponibiliza bolsa de estudos integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior.

Criado em 2004 o Prouni tem o principal objetivo de promover a educação para todos os estudantes que tem interesse em ingressar-se em uma das instituições afiliadas ao programa. A seguir você verá informações referente ao Programa Universidade para Todos, obtendo assim informações referente ao mesmo. Por isso você que realmente tem interesse em obter um diploma de graduação do ensino superior leia atentamente os requisitos a seguir.

Direitos dos Estudantes
Direitos dos Estudantes

Como Se Inscrever?

Para realizar a inscrição Prouni 2022 é muito simples. Será preciso que o candidato entre por meio do seu computador ou do seu dispositivo móvel no site oficial do programa.

É importante afirmar que não será cobrada nenhuma taxa na realização da inscrição. Para é preciso que o mesmo tenha em mãos o número da inscrição e a senha da página do participante da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio. Caso você tenha esquecido os seus dados de acesso, você conseguirá realizar a recuperação de forma bastante simples e rápida.

Depois de acessar o sistema e informar alguns dados solicitados no portal do programa o candidato deverá informar as duas opções de cursos que deseja se ingressar. É importante o candidato saber quantas vagas são destinadas a cada curso especifico, pois, haverá vagas reservadas no Prouni 2022 no qual são destinadas a:

  • Deficientes Físicos;
  • Estudantes que se declararem negros, pardos ou índios.

Desta forma, ainda no site será possível visualizar qual a nota de corte de cada curso especifico. Estas notas servem apenas como base e não são garantia alguma à vaga. Após realizar por completa a inscrição do Prouni o candidato conseguirá alterar as suas opções de curso quantas vezes achar necessário. Saiba que após o termino da inscrição serão realizadas duas chamadas, desta forma, o candidato que não foi chamado na primeira lista terá uma nova chance por meio da segunda chamada, ficando assim na lista de espera.