Consultar Impostos de Responsabilidade do DETRAN

Consultar Impostos de Responsabilidade do DETRAN

Com uma plataforma bem fácil de ser manuseada, o DETRAN oferece aos seus contribuintes a opção de gerar a guia do boleto de pagamento do IPVA diretamente do seu site. Para acessar, basta ir ao site e depois se dirigir ao tópico BOLETOS, onde há, entre outros pagamentos, o do IPVA São Paulo. Após clicar, escolha a parcela a ser quitada, preencha os dados e o código de segurança que se encontra na tela. Quem ainda prefere fazer tudo de forma presencial, precisa se dirigir a uma unidade do DETRAN dentro do prazo previsto com os documentos do motorista e do veículo em mãos.

Como pagar o IPVA

Para pagamento do IPVA presencialmente, o contribuinte pode escolher as opções Boleto, CRLV (paga apenas em dinheiro), DARE (com código de barras). Correntistas podem fazer o pagamento em caixas eletrônicos de seu respectivo banco juntamente com o boleto. Correntistas do Itaú também pode fazer o pagamento com o DARE. Para clientes do Banco do Brasil, não é necessário ter boleto, precisam apenas ir a uma unidade de autoatendimento, acessar a opção de pagamento sem código de barras, seguir os passos e autorizar o débito.

Para pagamento via internet, basta ser correntista e pagar o boleto normalmente, com a confirmação do pagamento em 24 horas. Quem escolheu a opção de pagamento com o DARE precisa ser correntista do banco Itaú. Demais clientes podem efetuar o pagamento na boca do caixa de qualquer banco. Clientes com o pagamento atrasado, precisam se regularizar na Secretaria Estadual, do contrário, estarão sujeitos a ficar com nome no Serasa.

Serviços do DETRAN

Nas unidades VAPT VUPT do DETRAN é possível encontrar variados tópicos prestação de serviços relacionados ao pagamento de taxas de veículos automotores assim como pedidos de transferência, alterações, segundas vias, consultas de multas e etc. Essas e outras opções também estão disponíveis no site do DETRAN.

Para maiores dúvidas e informações, há o DISK DETRAN, com atendentes que auxiliam e informam os clientes sobre CNH, IPVA, multas de veículos e outros assuntos relacionados.