Mudanças de Datas em Vestibulares das Universidades

O adiamento do Enem provocou várias mudanças nos vestibulares das universidades que iriam utilizar o exame. Em algumas delas, como é o caso da UnB e da UFRJ, a nova data coincidiu com a de suas próprias avaliações, que precisaram ser adiadas. Já outras decidiram que não irão mais usar a nota do Enem em seu processo seletivo este ano. Confira abaixo como ficou a situação de algumas das principais universidades do país depois da mudança da data do Enem.

  • PUC Camp – Não vai mais usar a nota do Enem
  • PUC-Rio – Não haverá mudanças
  • PUC-SP – Está aguardando a definição da data a divulgação dos resultados para decidir se ele ainda vai participar da nota
  • UnB – Adiou a data das provas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) para 12 e 13 de dezembro
  • USP – Não vai mais usar a nota do Enem
  • Unesp – Haverá mudança nas datas de algumas das provas de habilidades específicas
  • Unicamp – Não vai mais usar a nota do Enem
Direitos dos Estudantes
Direitos dos Estudantes

Sobre as outras decisões de universidades você pode pesquisar no site de cada uma.

O Inep divulgou nesta quarta-feira, dia 18 de maio, as datas do Enem 2024. As avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. Todos os alunos que quiserem concorrer a vagas nas instituições publicadas de ensino através do SiSU devem prestar o exame.

Assim como nos anos anteriores, no primeiro dia de provas serão aplicados os exames de ciências humanas e ciências da natureza. Já no segundo dia, ocorrerão as provas de matemática e português, além da redação.

Não será permitido aos estudantes utilizar relógio, lápis e borracha durante a avaliação. Eles poderão entrar na sala com celulares, mas estes devem estar desligados, guardados em sacolas e colocados sob a carteira dos candidatos.

A aplicação do Enem 2024, que ocorrerá em todo o país, será mais uma vez de responsabilidade do consórcio formado pelo Centro de Seleção e Eventos da Universidade de Brasília (Cespe) e pela Fundação Cesgranrio.