Como ter sua casa ou apartamento próprio

Acabei de acessar o site da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo e me informei sobre CDHU. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), juntamente com a Secretaria da Habitação tem como objetivos a construção de casas populares destinas a pessoas de baixa renda, que ganham entre 1 e 10 salários mínimos.

O CDHU foi criado em 1949 e já deve outros nomes, sendo eles: CECAP, CODESPAULO e CDH. E de lá para cá, já foram feitas e entregues milhares de casas populares para famílias com baixa renda.

Se você sonha em ter sua casa ou apartamento próprio, não pode deixar de participar do CDHU 2021. Faça sua inscrição no CDHU pela internet através do endereço: www.habitacao.sp.gov.br/fale-conosco. Ou então vá pessoalmente e faça o seu cadastro: CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo Rua Boa Vista, 170 – Centro CEP: 01014-000 – São Paulo Telefone: 2505-2000

Além de benefícios municipais, o Governo Federal também sempre está buscando auxiliar aqueles que necessitam. Entre os benefícios oferecidos para auxiliar as famílias em condições mais precárias existe o Bolsa Família 2021. Esse programa oferece um valor mensal a esses grupos familiares.

O órgão responsável pelo pagamento do benefício é a Caixa Econômica Federal, a qual determina a data de pagamento do benefício através do Calendário Bolsa Família 2021. Suas datas são determinadas de acordo com o último dígito do número do NIS, que está disponibilizado no cartão do Bolsa Família.