Saiba como consultar o Extrato de seu INSS

Extrato INSS 2020 – Os pagamentos atenderão mais de 32 milhões de pessoas em todo o território nacional, entre aposentados, pensionistas e também segurados do INSS 2020. O calendário com todas as datas de pagamento é importante por auxiliar as pessoas que serão beneficiados que poderão se organizar neste ano através do dinheiro que será pago.

O critério para o pagamento do INSS é feito através do último número do cartão do beneficiado. Se a data de pagamento coincidir com algum dia do final de semana ou feriado nacional, o pagamento será realizado no próximo dia útil seguinte. Confira abaixo a tabela INSS 2021 do calendário de pagamento e aproveite para organizar as suas finanças no decorrer do ano.

É importante lembrar ainda que o pagamento do INSS 2021 é feito de imediato para aqueles que são segurados e recebem o piso previdenciário. Para essas pessoas, o pagamento é realizado até o quinto dia útil de cada mês.

Extrato INSS 2021

A consulta ao extrato INSS 2021 permite você descobrir qual é este valor a ser pago. Entre todas as ferramentas presentes no site para diversas consultas, o extrato do valor INSS é um deles, o que facilita ainda mais agilidade e ajuda o beneficiado a se programar e organizar suas finanças de acordo com a renda que receberá.

Através dessas consultas o beneficiado poderá acompanhar a sua situação junto a previdência mensalmente. Saber quais foram os pagamentos realizados e se há algum benefício a ser pago ainda. Além disso, no site é possível além de tirar o extrato INSS e todas as dúvidas, você pode realizar alguma reclamação se desejar.

Consulta Extrato INSS 2021

Realize a consulta extrato INSS 2020 pela internet, isso poderá ser feito através do link direto do site INSS 2020, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o site do dataprev www.dataprev.gov.br;
  2. Digite o número do seu benefício;
  3. Informe a data de nascimento do beneficiado, contendo quadro algarismo no ano, por exemplo, 02/06/1982;
  4. Além disso, é necessário informar também o nome do beneficiado e o número do CPF.
  5. Digite os caracteres informados;
  6. Clique em “Visualizar”.

É importante que para realizar a consulta extrato INSS, todos os dados sejam informados de forma correta e verídica para que a mesma possa ocorrer de forma correta.

Concurso INSS 2020

O concurso INSS 2020 havia sido divulgado no ano passado para o preenchimento de mais de quatro mil vagas. Para ser realizado o concurso tece autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Inicialmente estavam estipuladas 3.080 vagas para o concurso do INSS.

Porém, a solicitação oficial encaminhada para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão prevê um total de 4.730 vagas para o concurso do INSS 2020. As oportunidades variam entre os cargos de técnico do seguro social, nível médio para perito e analista do seguro social. Os salários partem de R$ 4.620,91 até R$10.559,64.

Mesmo ofertando mais de quatro mil vagas, o concurso INSS não repõe todas as necessidades da instituição, de acordo com a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos. A Associação afirma que o déficit no INSS é superior a 10 mil servidores, que devem ser contratados em todas as regiões do País.