Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor

Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor

IPVA 2021 PR – Se você mora no Paraná e possui um veículo, seja moto, carro ou caminhão, é preciso ficar atento aos prazos de pagamento do IPVA 2021 PR, ou Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor. É preciso pagar este imposto a cada ano para que possa circular livremente pela cidade e pelas rodovias. Caso não haja o pagamento do IPVA, circular com o documento irregular poderá resultar na apreensão do veículo e multa, além do proprietário poder pontos na carteira.

IPVA PR

O valor do IPVA 2021 PR pode ser consultado através do site da Secretaria de Fazenda do estado do Paraná. Muitos querem consultar para saber qual o valor total que se tem a pagar em relação ao imposto, que geralmente incide em 6% no valor total do bem móvel, basta digitar o seu número de RENAVAM e o ano de exercício do imposto que deseja consultar. Geralmente, os últimos seis anos ficam contemplados nos portais do Ministério da Fazenda nos estados.

Leia Também:

Consulta e Pagamento IPVA PR

Depois de consultar o valor da fatura, o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária conveniada ao Detran, diretamente no caixa ou através do auto atendimento eletrônico, sem que precise da ajuda de qualquer funcionário. O pagamento do IPVA 2021 PR pode ser parcelado (em número de vezes decididas por cada federação do Estado), mas quem optar por pagar à vista, ganha um desconto significativo.

Nesse caso, os sites do Ministério da Fazenda de cada estado, inclusive do Paraná (http://www.fazenda.pr.gov.br/), colocam à disposição donos dos veículos automotores uma área para emissão de segunda via de boleto. Ao contrário do que muita gente pensa, o IPVA 2021 PR não vai para fundos de melhorias de estradas e outras questões de trânsito: é possível ver o imposto voltando para outras áreas, como saúde e educação.

Tabela IPVA 2021 PR

A tabela IPVA 2021 PR do estado do Paraná ainda não foi divulgado, mas confira a de 2014 e tire suas dúvidas: