Saiba como trabalhar nos Correios

O Jovem Aprendiz Correios 2020 teve mais de 612 mil inscritos para ocupar as mais de 2500 vagas. Por isso, o Jovem Aprendiz Correios 2021 promete ter ainda mais candidatos inscritos. O Projeto Jovem Aprendiz dos Correios, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), está com inscrições abertas para selecionar 2.820 jovens em todo o País, dando oportunidades para diversos jovens a ingressar no mercado de trabalho, que tem se mostrado cada vez mais concorrido.

Programa Jovem Aprendiz Correios 2021

Basicamente um Jovem Aprendiz dos Correios atua como Auxiliar administrativo, ou seja, ele participa efetivamente das tarefas realizadas nas unidades dos correios, sejam tarefas como criação e manipulação de planilhas, documentos, relatórios, etc, ou tarefas no próprio escritório, organizando o ambiente de trabalho, organizar filas, entre outras funções. A bolsa oferecida é de R$ 318,26 reais mensais, vale transporte, vale alimentação e assistência médica e odontológica.

Para ingressar no programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020, é preciso ter a idade de 14 a 22 anos, e também é necessário estar cursando o Ensino Básico no mínimo e ter tempo hábil para realização de aulas práticas e teóricas oferecidas pelos Correios. O jovem será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Senai e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo Senai.

Inscrições Jovem Aprendiz Correios 2021

Para fazer a Inscrição Jovem Aprendiz Correios 2021 basta acessar o portal da organizadora do concurso, no caso, o site da própria instituição dos Correios, além de informações sobre prazo de inscrição o candidato também pode acompanhar quais concursos estão abertos, quais estão em andamento e notícias sobre os futuros concursos através do portal dos correios.

Acesse aqui e tenha todas as informações que precisa sobre o Programa Jovem Aprendiz Correios 2021 e sobre todos os concursos que estão em andamento pelos Correios: As inscrições ainda não estão abertas, mas você poderá acompanhar todos e qualquer concurso que esteja relacionado com os Correios, desde o Jovem Aprendiz, até concursos nacionais com altas remunerações.