Quem tem direito ao Vale Gás?

Quem tem direito ao Vale Gás?

O Vale Gás funciona com um pagamento periódico para todos os cadastrados no programa. A assistência é paga em dinheiro e o beneficiário pode comprar onde e quando quiser seu gás. Não existem postos de atendimento cadastrados e únicos para solicitar o benefício.

Até então o programa deve continuar por muitos anos e não há indícios de ser cortado. Mesmo com as mudanças de Governo continua como um dos benefícios mais sólidos do mercado visto a quantidade de gente a qual ajuda.

O benefício é necessário por diversos pontos. Um deles é que o Calendário Bolsa Família 2020 é paga em um valor muito curto, a partir de R$ 39. Esse é um valor inferior ao custo do gás de cozinha, o que deixaria alguns beneficiários sem alimentação por direcionar o dinheiro para o combustível para o preparo dos alimentos.

Como ter direito ao Vale Gás

O primeiro passo para ter direito ao Vale Gás é fazer parte do Cadastro Social do Governo Federal. É o mesmo cadastro do Bolsa Família. Basta procurar a prefeitura de sua cidade ou um dos postos de atendimento do Bolsa Família para se cadastrar.

As regras para ter direito são as mesmas do Bolsa Família. É preciso ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo. Os benefícios pagos em conjunto dos projetos sociais não devem somar mais que R$ 180.

O valor do Vale Gás varia de acordo com a composição familiar. Afinal, mais membros da família cozinham mais e consomem mais botijões de gás por mês. Famílias maiores recebem um pouco mais.

O dinheiro do Vale Gás é pago juntamente com o Bolsa Família. O saque então é realizado com o mesmo cartão para ambos em uma casa lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal.